Max Planck

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Reichtangle.png Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que seu autorr suschtenta ö gerraçon interra com bratwurst e sauerkraut, serrvidös porr uma fräulein . Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö Berliner Mauer.


Cruelquantum.gif Este artigo possui referências à Mecânica Quântica

Por isso, ele está absolutamente correto e completamente errado ao mesmo tempo.


Max Planck enfrentava seus pais sendo rebelde
Planck passou 5 anos estudando o corpo negro
Max Planck e Albert Einstein tomando umas biritas na festa de entrega do Nobel

Cquote1.png Você traiu o movimento ondulatório, véio!!! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Max Planck

Max Karl Ernst Ludwig van Beethoven Planck foi um físico alemão, conhecido por inventar a quântica e estudar a fundo radiações de negões afrodescendentes.

Vida e obra Planckiana[editar]

Planck nasceu num berço de ouro, em uma família tradicionalmente intelectual, e por isso teve que abdicar de suas verdadeiras vocações para seguir o legado de sua familia.

Planck era muito inteligente, mas era muito preguiçoso e por isso foi um aluno mediano em toda a sua vida escolar. Nunca estudava para as provas, matava aulas e dormia as quais não conseguia matar. Seus pais muito preocupados com o nome da família castigava-o sistematicamente.

Na sua adolescência, Planck descobrira que se estudasse um pouco e tirasse notas boas os seus pais parariam de encher o seu saco, e assim o fez, estudava 15 minutos antes das provas e o suficiente para tirar 10 em todas els.

Pela suas grandes notas no colégio, Planck facilmente entrou para a universidade. Forçado a cursar Física por seus pais, Planck novamente se afastara de seus ideais. Planck sempre sonhara em cursar música.

Na faculdade Planck descobriu um novo motivo para estudar, sacanear seus professores que sabiam menos do que ele. Planck foi implacável, qualquer deslize de seus mestres e Planck contra-atacava fazendo a turma inteira rir da cara do professor. Planck passara a frequentar as aulas apenas por diversão.

Ao se graduar, Planck logo foi forçado por seus pais a cursar um doutorado, sem escolhas, Planck novamente se afastara de seus ideais...

Planck escolheu o professor que mais sacaneou durante a formação para ser o seu orientador, na esperança que ele o impedisse de cursar o doutorado, mas Planck se enganara, o famigerado professor queria vingança, e por isso propôs como sua tese de doutorado um problema inexplicável na época: A radiação de negões afrodescendentes.

Planck, percebeu a malícia de seu professor, mas, aceitou a tese, dizia que ia resolver o problema e ainda deixar o seu professor com cara de bunda mais uma vez.

Como o nerd idiota gênio que era, ainda foi capaz de vencer as barreiras da ciência e se transformar no amante melhor amigo do garoto emo Johnny... Quem conhece o desenho 'Du, Dudu e Edu' sabe do que estou falando. Sempre fez questão de dizer que era cabra hômi, mas escolheu se transformar num pau? Depois não quer piadinhas para o lado dele...

O problema resolvido: Radiação do Corpo Negro[editar]

Após 5 anos estudando o fundo de a fundo negões afrodescendentes, Planck conseguiu, ele resolveu o grande problema da sua época de uma maneira muito simples. Preguiçoso como só, Planck odiava ter que calcular integrais, e por isso ele trocou todas as integrais das contas dele por somatórios feitos em calculadoras com manivela computadores da época operados por crianças subornadas com pedacinhos de doces de leite, que provaram que toda a radiação absorvida por um corpo negro é convertida em música e sacolejos, ou seja, em samba, deixando, assim, todos os seus professores com cara de bunda. Desta forma, o Max Planck ganhou o Premio nobel por ter resolvido o problema da radiação de negões afrodescendentes.

Constante de Planck[editar]

Durante sua vida acadêmica Planck não desenvolveu nenhuma equação, e como na época para se formar físico era nescessário criar uma equação ou uma constante quaisquer, Planck criou a constante de Planck.

A constante de Planck (h), que é pequena pra cacete, descreve a quantidade de energia contida num pacote de poeira suspensa no ar.

Einstein-crack.JPG
Físicos clássicos, quânticos e outras mentes doentias brilhantes
v d e h

Albert Einstein - Charles-Augustin de Coulomb - César Lattes - Enrico Fermi - Ernest Rutherford - Erwin Schrödinger - Galileu Galilei - Isaac Newton - James Clerk Maxwell - Johannes Kepler - Leonard Susskind - Lorde Kelvin - Louis de Broglie - Max Planck - Michael Faraday - Michio Kaku - Neil deGrasse Tyson - Niels Bohr - Paul Dirac - Peter Higgs - Pierre Simon Laplace - Richard Feynman - Stephen Hawking - Werner Heisenberg - Wilhelm Conrad Röentgen - Wolfgang Pauli