Mecânica Quântica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cometinha.jpg Este artigo é um artigo com pretensão pseudo-científica.
Portanto seu autor é um desocupado e mentiroso e não diz coisa-com-coisa.
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Mecânica Quântica.
Mecânica Quântica
{\Delta x}\, {\Delta p} \ge \frac{\hbar}{2}\,
Princípio da Incerteza
Murphydinâmica Quântica

Formulação matemática


Cquote1.pngVocê quis dizer: Murphydinâmica Quântica?Cquote2.png
Google sobre Mecânica Quântica

Cquote1.pngVocê quis dizer: Brainfuck?Cquote2.png
Google sobre Mecânica Quântica

Cquote1.png Resultados 1-10 de aproximadamente 0 para "mecânica quântica" (-0.3 segundos) Cquote2.png
Google sobre Mecânica Quântica

Cquote1.png Onde diabos se meteu meu gato-de-MacGyver? Estaria ele na cozinha e/ou na sala? Cquote2.png
Schrödinger sobre seu gato.

Cquote1.png Deus não joga dados. Cquote2.png
Albert Einstein sobre o fato de Deus usar cheater no Banco Imobiliário.

Cquote1.png O que mesmo você quis dizer? Cquote2.png
Google sobre Mecânica Quântica

Cquote1.png Olhou, perdeu... Cquote2.png
Criança sobre Mecânica Quântica

Cquote1.png Spin 1? Senhor elétron o senhor é um fanfarrão... você terá spin meio!!!. Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Mecânica Quântica

Cquote1.png Esto ecziste ao mesmo tempo em que non ecziste. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Mecânica Quântica

Cquote1.png Você traiu o Movimento Uniformemente Variado, véio! Cquote2.png
Dado Dolabela sobre Mecânica Quântica

Cquote1.png Na união soviética VOCÊ deixa a Física doida. Cquote2.png
Reversal Russa sobre Mecânica Quântica

Cquote1.png É onde eu arrumo o meu Santana Quantum. Cquote2.png
Carla Perez sobre Mecânica Quântica

Cquote1.png Ainda bem que Augusto Matraga não era Físico Quântico, senão ele nunca teria a hora e a vez dele ao mesmo tempo. Cquote2.png
Estudante de Letras sobre Mecânica Quântica

A mecânica quântica é o estudo de tudo o que o sábio Newton não conseguiu explicar (e até hoje ele se contorce no túmulo por isso). Mistura conceitos tanto de Física - partículas atômicas - quanto de Química - forças atômico-moleculares -, o que explica porque de você, veterano matador de aula, não entende bulhufas disso. Também é o estudo das coisas que podem estar aqui e ali ao mesmo tempo. Eu, por exemplo, estou escrevendo este artigo, jogando guitar hero, assoviando, chupando manga enquanto depilo meu sovaco e coço o saco ao mesmo tempo. Místicos, bichos-grilos, pseudo-cientistas e malucos beleza em geral, sabendo que ninguém entende a parada, adoram usar termos técnicos da Física Quântica pra embasar suas baboseiras teorias exotéricas, fazer livros e documentários e vender tudo para trouxas como você.

Há algum tempo, a mecânica quântica se restringia apenas às partículas nanoscópicas, (como o seu pênis). Porém, em uma das suas experiências espaciais, o intrépido cosmonauta Marcos Pontes descobriu que se você pegar um mafagafo e juntar com xyz, mais teste, você vai conseguir criar um incrível efeito usando a mecânica quântica.

MacGyver, um dos precursores do Movimento de Libertação dos Quanta, também é considerado o pai da filha dele chamada mecânica quântica moderna. O agente foi o responsável pela reformulação de todas as equações de Schrödinger, Heisenberg, Einstein, Dirac e Bohr, entre outros irresponsáveis que faziam umas continhas de merda, tudo errado, pra depois sobrar pro Angus arrumar.

Você em dois lugares ao mesmo tempo. A física quântica explica!

O maior feito de MacGyver, que estimulou boa parte dos que seriam futuros seguidores da mecânica quântica, aconteceu num episódio em que ele tinha que fazer uma bomba atômica e um teletransportador, mas dispunha apenas de um clipe de papel. Utilizando-se de seus conhecimentos quânticos, ele então fez o clipe aparecer em dois lugares, usou um pra construir a bomba e o outro pra acertar o relógio dela.

Tabela de conteúdo

[editar] Princípios da Mecânica Quântica

  • Primeiro Princípio: Sobreposição de Estados
O primeiro princípio estabelece que, quando alguém lhe diz "Vai ver se eu tô na esquina" (e está mesmo) , isso não significa necessariamente que a pessoa está querendo distância de você, mas que ela é uma expert em te mandar tomar no cu mecânica quântica. Ela pode estar te ofendendo conversando com você e fazendo ponto na esquina ao mesmo tempo.


  • Segundo Princípio: Medida de Grandezas Físicas
Se \hat{A}_{\alpha} = |\psi(t) \rangle, que se foda o valor de \mathcal{P}(a_{\alpha}).


  • Terceiro Princípio: Evolução Criacionista do Sistema ou Macacadão
O homem veio da bucetamacaca e de Adão ao mesmo tempo.


  • Quarto Princípio: A Não-Localidade
Quando você perde um dos pés do seu par de chinelas havaianas no meio da tremenda bagunça do seu quarto, ocorre o chamado princípio da não-localidade.


  • Quinto Princípio: Cu cheio de bosta
Quando você sente uma dorzinha e vai no banheiro é porque você quer cagar ou está tendo um filho do seu amante japonês viado .
Este princípio estabelece que o pé perdido está ao mesmo tempo em todos os lugares do seu quarto, e ambos os pés de chinelo são ao mesmo tempo direitos e esquerdos, mas isso somente até o momento em que você decide se levantar da cama e resolve pôr os chinelos nos pés pra ir no banheiro tirar água do joelho.
No exato momento em que você põe o primeiro chinelo no pé direito e pensa "Ih, caralho, cadê o outro pé?", o pé que você calçou passa a ser o pé direito e o outro pé que você nem sabe onde foi parar passa a ser o pé esquerdo, instantaneamente. O outro pé, perdido, passa a não estar mais em todos os lugares do seu quarto ao mesmo tempo, e sim num local definido, muito embora você ainda não saiba qual lugar é esse e vá passar a próxima meia-hora procurando, conclusão: por mais que exista toda essa teoria, você ainda vai perder os 50 minutos da sua vida procurando o chinelo.



Se você tem certeza absoluta de quem é a mãe de uma criança, você não tem a menor ideia de quem seja o pai (principio que pode ser revertido com um teste de paternidade).
Formulação de Caetano Veloso: ou não.


Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Princípio da exclusão de Pauli.


Aplicações: "...nho da Viola não é ...sta", "Madre ...na foi canonizada, mas não era são-...na", "Comprei meu fox-...stinha na cidade de ...nia".

[editar] Experiências Quânticas

A experiência de Schrödinger. O gato pertencia a MacGyver, que não gostou muito do abuso e só de sacanagem inventou a mecânica quântica na frente do alemão.
  • Pegue uma caixinha de chumbo, daquelas em que você guarda a sua seda no armário. Coloque dentro dela um gato, sua meia suja e uma lasca de kryptonita. Feche a caixa. Pronto, o gato está um pouco vivo e um pouco morto ao mesmo tempo. Mas você não pode abrir a caixa, senão ele vai voar na sua cara. Portanto, vai ter que confiar em mim.
  • Pegue 3 copinhos desses brancos, de plástico vagabundo. Vire-os de ponta-cabeça (é vital que eles estejam vazios) e, dentro de um deles, qualquer um, ponha um elefante. Não diga ao seu amigo qual o objeto que você colocou no copinho. Misture-o com os outros e pergunte ao seu amigo em qual copinho está o objeto. Assim que ele responder, retruque: "É mentira, ele está nos 3 copinhos!" Aí ele vai falar: "Deixa eu ver então!", aí você responde: "Não pode, você tem que confiar em mim"...
  • Pegue uma placa de metal sólido e uma pedrinha da sua rua. Coloque a placa em pé e, do lado, ponha a pedrinha. Mantenha esse sistema em atenta observação por 10^9 anos ininterruptos, sempre torcendo para que algo improvável ocorra e as partículas virtuais presentes na pedrinha resolvam se tornar reais do outro lado da placa, teleportando o cascalho espontaneamente. Não é incrível??
  • gatinho frajola foi experimentar a experiência e como tem 7 vidas morreu e sobreviveu

[editar] Conceitos Básicos

  • Você está aqui. Mas você poderia estar lá na esquina. Ao mesmo tempo! Ou não!!!...
  • Fala-se muito hoje de um tal de computador quântico. Não há mistério. Um computador quântico não passa de um computador que fica sumindo e aparecendo na sua escrivaninha ao mesmo tempo. Ou não!!!...
  • Corolário — o Windows fica travando e destravando ao mesmo tempo. Ou não!!!. Logo, o Windows é quântico. Ou não!!!...
  • Dinheiro não traz felicidade, pois a felicidade já está aqui e em todos os lugares ao mesmo tempo. Ou não!!!...
  • O conceito anterior não tem nada a ver com o artigo. E tem, ao mesmo tempo. Ou não!!!...
  • Quando aquecido em banho-maria de alfazema, o átomo de adamantium libera raios-Y. Esses raios estão aqui. E lá. Ao mesmo tempo! Ou não!!!
  • Pegue 1/10³ mol de átomos de xenônio e crie para esse sistema um acampamento dentro do microondas. Ligue o aparelho e veja o efeito. É lindo! Pura mecânica quântica em ação! Ao mesmo tempo! Ou não!!!...
  • Sua namorada é fiel e infiel ao mesmo tempo. Ou não?
  • Este artigo está sendo lido e não está sendo lido Ao mesmo tempo. Ou, não!
  • A mecânica quântica é compreensível e incompreensível Ao mesmo não. Ou, tempo!
  • O Quantum é capaz de fazer 14 kilometros por litro, desde que bem regulado. E pode ser dirigido do banco de trás e do banco da frente Ao mesmo tempo. Ou, não!.
  • Você é um nerd virgem e apenas isso(e a mecânica quântica não nega essa afirmação).

[editar] Método definitivo para se aprender Física Quântica

Sabe aqueles documentários que falam que Física Quântica tem a ver com a "aura" das pessoas? E aqueles livros sobre espíritos do além que moram em universos paralelos? Pois compre, compre todos. Assista, leia várias vezes até saber tudo aquilo de cor. Conseguiu? Então, Física Quântica é exatamente tudo, menos aquilo ou não.

[editar] Ver Também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas