Medaka Box

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ShonenJump White.jpg
Medaka Box...

...é mais um Mangá (que muito possivelmente já virou Anime) da Shonen Jump S/A!
Qualquer semelhança com Yuki Ritou... Ou com DNA² é mera coincidência...
...SERÁ?!
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Medaka Box.
Medaka Box
めだかボックス

(Medaka Bokkusu)

Medaka abnormal dvd box.jpg
Medaka Kurokami e o escravo sexual amigo de infância
Gênero Ecchi, Comédia, Shounen, Luta
Mangá
Autor Nisio Isine
Divulgação Weekly Shōnen Jump
Onde sai Da Gráfica
Primeira publicação 2009
N° de volumes Infinito
Anime
Dirigido por Shouji Saeki
Estúdio Gainax
Onde passa Seu PC ; Meu PC
Primeira exibição 2012
N° de episódios 24 dividido em 2 temporadas
Filmes
OVAs

Medaka Box é um anime e mangá sobre um conselho estudantil comandado pela Medaka Kurokami na Hakoniwa Academy. Mas essa personagem de porte atlético faz de tudo para cumprir as sugestões dadas pelos alunos para melhorar a Academia. Porque missão dada, parceiro.... é missão cumprida!

Para ajudá-la, ela tem o parceiro de longa data, o Hitoyoshi Zenkichi. Um garoto sortudo e azarado ao mesmo tempo, pois já tomou banho com ela até a adolescência e não rolou nada além da amizade. Ou seja, está na Friendzone, até então.

Com o tempo, ela recrutou novos membros, como o ex-membro do Clube do Judô, Akune Kouki, dando a tarefa de ser o secretário e a integrante do Clube de Natação, Kikaijima Mogana, por empréstimo de ¥ 300 por dia, como tesoureira.

Os pedidos que fazem a ela, são bizarros: desde ajudar a escrever Cartas de Amor, procurar os animais de estimação. Eles fazem com gosto, pois assim, eles são notados pela escola. Porque missão dada, parceiro.... é missão cumprida! (eu já falei isso?).

História[editar]


Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Jack Bauer tem AIDS, ou que Shrek vai ao baile e a Fada Madrinha morre.
Spoiler3.jpg

Medaka do jeito que ela gosta de ficar dentro da sala do Conselho Estudantil. Mas Hitoyoshi Zenkichi já viu além disso... sortudo, né?
Tá vendo essa guria? Não é tão fofinha quanto parece...

A história de Medaka Box é dividida em vários arcos, sendo eles eleições, slice of life clichê que faz uma transição bugada e vira shounen battle clichê repentinamente e com o passar dos capítulos o autor aumenta as doses de crack pra também aumentar a intensidade dos acontecimentos que chegam até o ponto de uma garota mais velha que o próprio universo começar a pensar que é protagonista de um mangá... Haha que retardada, mal sabe que na verdade é a antagonista.

Arco do Slice of Life clichê[editar]

Medaka passa seus dias nada tranquilos resolvendo babaquices adolescentes dos outros alunos da escola até que o comitê de ética resolve tretar com ela por que seus peitos estavam fora do tamanho permitido e graças a isso a escola vira um campo de guerra gigante entre o comitê de ética e o conselho estudantil onde todo mundo resolve se matar pra impor seus ideais na base da porrada.

Arco da porradaria clichê[editar]

Como essa escola não é nada normal, começam a atuar pessoas estranhas, que vão desde Criança-Prodígio que não gosta de ninguém, tarados, lutadores com força extrema e uns que bancam o terrorista.

Com o tempo, Medaka para de ser só a boazinha e parte para a luta. Mas uma luta que faz ela mostrar a verdadeira faceta: ela tem um poder de luta comparável a seres monstruosos, que até passa por transformação física.

Arco dos fracassados revoltados[editar]

Técnica de penetração utilizada por Kumagawa pra fuder Medaka (a.k.a Book Maker).

Após descer o cacete nos vilões anteriores, Medaka vira coleguinha de todos eles, mas ai surge um malvadão chamado Kumagawa que enfia um parafuso gigante na bunda de todo mundo e propõe uma eleição de presidente do conselho estudantil pra tirar Medaka do cargo, porém essa não é uma eleição normal, tudo vai ser resolvido com porrada e poderes especiais.

Após a chegada de Kumagawa na escola, ele chama um time de fracassados que vão lutar ao lado dele contra o conselho estudantil porém todo mundo se fode por que Medaka ativa a técnica suprema do protagonismo e vira Super Sayajin anulando o poder de Kumagawa que consistia em penetrar um prego gigante no cu do inimigo pra deixá-lo tão fudido quanto ele. Assim como no arco anterior, no fim os vilões viram bonzinhos e Medaka convida Kumagawa para fazer parte do conselho estudantil.

Arco pra mudar de protagonista[editar]

Medaka percebe que a antagonista da série está esperando ela se formar e sair da escola pra por seu plano diabólico em prática, então ela inicia uma busca por um sucessor tão foda quanto ela pra descer a porrada em todo mundo e impedir os planos maléficos de Ajimu, porém tudo isso já havia sido previsto pela vilã que manda várias garotinhas se infiltrarem entre os candidatos e assumir a porra toda.

No decorrer do arco ocorre várias babaquices como gincana em que todo mundo resolve enigmas, joga Uno apostando os rins, participa do MasterChef e no final rola uma cobrança de pênaltis porém Medaka usa hack que impede ela de levar gols, tudo isso pra no final o vencedor não ganhar porra nenhuma. Também acontecem vários eventos em que Medaka fica maluca e vira a vilã da história enquanto Ajimu faz Hitoyoshi virar o protagonista da porra toda, além de uma batalha de bandas que não dá pra descrever pois mangá não tem som. No fim Hitoyoshi se torna o presidente da porra toda e Ajimu resolve se matar pois ela percebe que é uma pessoa foda demais pra viver nesse mundo e começa a alucinar achando que está em um mangá e ela está.

Arco do casamento afrodescendente[editar]

Após perder o cargo de presidente do conselho estudantil, Medaka recebe a notícia de que vai ser obrigada a se casar em breve com o vencedor do banquete do casamento afrodescendente, que é uma espécie de duelo que todo mundo cai na porrada pra ver quem é o parceiro ideal pra por o malaquias na protagonista. Então ela chama os seres mais apelões do universo pra ajudar ela a estuprar todos os participantes.

Durante tudo isso Hitoyoshi que não estava fazendo porra nenhuma como presidente chama seus novos puxa-sacos pra ir atrás de Medaka, iniciando uma sequência de lutas baseadas em kanjis que ninguém entende porra nenhuma do que está acontecendo, no fim uma anã psicótica sela todo mundo em cartinhas de Yu Gi Oh e inicia um duelo bizarro de palavras que no fim não dá em porra nenhuma.

Personagens[editar]

Medaka Kurokami
Vadia principal da série que consegue fazer qualquer merda. Quando criança ganhou todos os prêmios matemáticos do mundo, sendo a primeira nerd gostosa existente.
Zenkichi Hitoyoshi
Puxa saco principal da protagonista que friendzonou ela com 3 anos de idade mas se arrependeu no futuro e acabou friendzonado também.
Misogi Kumagawa
Apenas uma pessoa normal que curte ver garotas vestindo apenas avental, normal exceto pelo fato dele fracassar em tudo que tenta fazer por ser um fudido por natureza.
Hansode Shiranui
A loli fofinha obrigatória de todo anime/mangá, mas na verdade é uma espiã da CIA e está ali apenas atuando e assistindo o circo pegar fogo.

"Tipos de pessoa"[editar]

Medaka e um povão atrás dela, que bancam os bonzões

A coisa mais bizarra da série, algumas pessoas nascem normais, outras nascem com talento em algumas coisa e tem outras que nascem muito fodas, porém também tem os que nascem muito fudidos, segue listado cada tipo de pessoa que aparece nessa porra.

Not Equals
Pode chamar de Deus se quiser, são os seres mais foderosos do mundo. Conseguem exagerar em ser overpowers, a mais conhecida é Ajimu Najime, que conta com mais poderes que grãos de areia na praia.
Abnormals
São o oposto dos Minuses. Contam com poderes fodas e algumas especialidades como um cara que é movido apenas pelos reflexos.
Minuses
São os fudidos que contam com vários poderes fodas, porém eles não tem controle dessa porra e só se fodem durante a história inteira sendo perdedores em tudo que fazem. Um exemplo é a Emukae, que apodrece tudo que toca e apodreceu o malaquias do Hitoyoshi durante um bola gato.
Lutadoras de estilos
São as retardadas que lutam usando palavras que se tornam realidade usando uma lógica muito retardada pra ser explicada.
Normais
O nome já diz tudo. São os personagens secundários que não tem relevância na história pois não tem nada de interessante a ser contado sobre eles.