Memnoch

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Memnoch. Bonito ele, né?

Cquote1.png Você quis dizer: Bíblia para góticos Cquote2.png
Google sobre Memnoch
Cquote1.png Você quis dizer: Bíblia resumida Cquote2.png
Google sobre Memnoch
Cquote1.png É só para contar como eu fiquei ainda mais poderoso Cquote2.png
Lestat de Lioncourt
Cquote1.png Livro mais chato da Anne Rice Cquote2.png
Qualquer um depois de ler
Cquote1.png Ainda não entendi... o nome dele não era Lúcifer? Cquote2.png
Alguém depois de ler

Quinto livro das Cômicas Vampirescas de Anne Rice.

Desta vez Lesado de Licor se desaventura ao lado do príncipe das trevas, que diz que prefere ser chamado de Memnoch do que de Lúcifer. Lestat tinha acabado de matar um contrabandista quando o demônio chega dizendo que quer fazer dele o seu príncipe, e assim Memnoch sobe para o cargo de rei das trevas.

Memnoch leva Lestat para o paraíso, mostra como é bom, legal, tudo de maravilhotimo. Depois leva ele para a criação do mundo, mostra a evolução dos animais, plantas e suas dúvidas. Mostra como foi chutado do céu, como pensou em criar o inferno... e durante toda a história pergunta se Lesado não quer ser seu príncipe. No final temos uma surpresa loucura. E o livro termina sem responder nenhuma pergunta que você possa ter.



Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Majin Boo regenera os ferimentos, ou que os adolescentes morrem em A Bruxa de Blair.
Spoiler3.jpg

História[editar]

Lesado tinha medo do beuzeu estar perseguindo ele

Lesado de Licor está estauqueando Roger, um traficante que só trabalhava com drogas para poder ter dinheiro para comprar itens de igreja. É... ele não usava drogas, mas trabalhava com ela para poder comprar artigos religiosos. Ele mesmo não era religioso, comprava só por hobbie. Vá dizer que você não tem um hobbie igual?

Lestat estava pirado, dizia que ouvia o Demônio e Deus discutindo sobre ele, e que o Demônio Estava perseguindo ele. E enquanto ele estava nessa loucura, essa miscelânea de emoções, ele perceguia Roger, pois seu nível tinha subido (ou não) e ele só procurava bandidos muito graúdos para depois chupar o sangue.

Roger tinha uma filha, Dora, que era uma pastora, e tinha fundado a sua própria igreja. E depois de se despedir da filha ele foi para o quartinho dos fundos de uma vilazinha no México, onde guardava seus tesouros. E foi lá que Lestat abocanhou sua presa. Depois de matar sua presa ele tinha que se livrar do corpo. Cortou as mãos, pôs num saco, cortou a cabeça dele e pôs em outro saco, e o corpo colocou no terceiro saco, e todos os sacos tinham o mesmo tamanho. Depois, num ritual satânico em nome de Ozzy Osbourne ele enterrou cada saco em um canto da cidade.

Depois do trabalho feito, foi para um bar, e lá, pensando na vida, foi interrompido pelo fantasma de Roger, que num momento emo resolveu contar toda a história da sua vida. No fim do relato Satã apareceu e levou ele pro meio do inferno, deixando Lestat sozinho, chorando lágrimas de sangue morrendo de medo.

Lestat então resolve ir até Dora para lhe passar todo o legado do pai dela, mas na hora H ele fica com medo dela e se esconde. Dora usa seus poderes pastorais e bate um lero com o vampiro. Lestat conta tudo para ela, sobre o Satã, sobre ele ter matado o pai de dela, e ela, depois de chorar um rio.

Em uma seção com a Marcia Goldsmith com a presença de Armandinho e David Tambor, Lestat resolve ir se encontrar com o Memnoch. Marcaram então um encontro para a noite seguinte. Memnoch chega chegando, paga uma birita para Lesado, dá um xaveco e leva ele para o paraíso.

Chegando no paraíso, Lestat fica surdo com o cântico de louvor e alegria dos anjos do paraíso. enquanto Deus encarnado está no meio do paraíso chicoteando as almas que se recusam a cantar. Isso era demais para ele, que começou a ter um colapso emocional, e esperneando para sair de lá. Memnoch leva ele então para um floresta, onde resolve contar toda a história da criação e as Treze Revelações que fizeram com que ele fosse expulso do paraíso.

Treze Revelações[editar]

As primeiras criaturas criadas foram os anjos

Primeiro Memnoch conta que Deus criou os anjos, criaturas perfeitas, para ficarem cantando para ele eternamente, e se cansando dos anjos, pois eles só cantavam a mesma música sempre, ele criou a Terra, onde ainda não havia vida, só matéria inorgânica, durante milhões de anos.

Primeira Revelação:
Curiosamente as moléculas inorgânicas foram se reagrupando e formando matérias orgânicas, e começou a ser formulada a matéria Química Orgânica, que já existia entre os anjos antes de te ferrar na escola.

Memnoch então, que ainda era um anjo, chegou à Deus e ficou apontando para sua nova descoberta, mas seu chefe, Deus, disse que era tudo um plano, e que ele sabia de tudo, Memnoch não precisava ficar apontando.

Segunda Revelação:

Reprodução de seres unicelulares

As moléculas orgânicas foram se agrupando e formando seres unicelulares, depois os pluricelulares e por fim os celulares. Os anjos ficaram todos maravilhados e foram por todo o canto da Terra para observar os primeiros organismos vivos.

Mas Memnoch estava nervoso, como podiam ter criaturas vivas? Ele foi corrento fazer intriga com Deus, mas Deus disse que era tudo parte de seu plano, e que era para Memnoch ir sentar no canto e ficar observando.

Existia agora muitas plantas por toda a Terra.

E os animais se distinguiam das plantas

Terceira Revelação:
E alguns animais se distinguiam e muito das plantas, e eles nasciam, viviam e morriam. Isso foi um escândalo! E Memnoch se sentiu traído. Ele achava um erro as criaturas morrerem e terem seus corpos decompostos. Foi xingar muito no twitter falar com Deus e novamente ele disse que era um plano, e que Memnoch fosse sentar, olhar e esperar.

Cquote1.png Deus só dizia isso? Cquote2.png
Lestat de Lioncourt sobre Deus dizer que era tudo um plano

E todos os anjos ficavam admirados com a Terra e Memnoch ficava fascinado com a música celestial cada vez melhor, quando acrescentaram novos ritmos, e até hoje muita gente inventa ritmos, mas no fundo ele estava nervoso. Deus devia estar errado. Devia...

Cores cada vez mais bonitas

Quarta Revelação:
As cores! No mar algunas criaturas marinhas desenvolviam cores, mas as flores que começavam a aparecer eram muito lindas e coloridas. Bem diferente do paraíso, onde tudo era branco tudo lavado com "Ace" todo branco fosse assim. As cores eram tão bonitas que alguns anjos começaram a passar mais tempo na Terra para poder adimirar coisas que nunca tinham nem pensado.

E desa vez Memnoch não foi reclamar com Deus, afinal, as cores eram lindas. O problema era o que fariam com essas cores.

Novamente as músicas no céu ficaram mais bonitas, inspiradas pelas cores. WTF?

As criaturas ganhavam cabeças

Quinta Revelação:
A encefalização. As criaturas estavam criando sistemas nervosos, esqueletos, e cabeças. Isso foi muito assustador. Imagine que a cada geração de animais os bichos eram criados com uma bola no topo do corpo, imitando uma cabeça. Estavam ficando parecidas com as cabeças dos animais normais de hoje em dia, mas imagine quando ainda estavam no Test Drive.

E então os anjos começaram a achar que os animais tinham cabeças parecidas com as suas. E desta vez (finalmente) houve uma confusão no céu e Memnoch não foi o único a ir falar com Deus, que novamente disse que era tudo um plano, e que eles esperassem para ver, porque viria mais surpresas.

Sexta Revelação:
Rosto! Essas criaturas tinham rosto! Os repteis saiam pela terra, e até o mais simples bicho tinha olhos, nariz e boca. Rostos! Memnoch não podia aguentar isso. Ele pegou um caixote de madeira, pôs no meio do céu e ficou discursando, fazendo os outros anjos ficarem nervosos, com medo.

Ele ficou tão revoltado que Deus veio procurar ele antes que ele o procurasse. E Ele disse que Memnoch era um anjo que via além dos outros, e era mais inteligente, e mais desconfiado, não confiando Nele. Memnoch ficou magoado e foi chorar na cama que é lugar quente mordendo fronha.

Iguaizinhos aos anjos, né?

Sétima Revelação:
Dinossauros! Tinha um monte de dinossauros perdidos por aí, e eles tinham cabeças, rostos, pernas e bracinhos pequenininhos perto do peito, quase uma imitação mau feita dos anjos. E apareciam aves, voando!! Como os anjos.

E Memnoch fazia reuniões com os anjos para discutir os fatos. Deus chamava ele para para conversar no Seu cafofô, e Memnoch descobriu que quando estava com Ele nada parecia estranho, mas quando chegava na Terra tudo parecia errado.

Oitava Revelação:
Penas! Agora as aves tinham penas e voavam gra-cio-samente como os anjos. Agora todos ficaram nervosos. Será que Deus iria substituir de vez os anjos? Será castigo por eles sempre cantarem as mesmas músicas?

Nona Revelação:
Os mamíferos não só existiam como sofriam, choravam e urravam. Só isso.

Iguaizinhos aos anjos, né?

Decima Revelação:
Os primatas começavam a andar eretos, nas patas traseiras. Memnoch achava que era outras copias dos anjos, e ficou muito alarmado.

E então Memnoch e Deus tem uma discussão, e Deus acusa Memnoch de ser o acusador (que é o que a palavra Lúcifer significa), querendo punir ele.

Undécima Revelação:
O Homem Moderno surgia, ele enterrava seus mortos, amava, fazia ferramentas e pareciam ainda mais com os anjos.

Duodécima Revelação:
A mulher era uma coisa boa! A fêmea dos humanos se diferenciava e muito dos machos, e era bonita, sem pelos nos rostos, e sedutora.

Décima Terceira Revelação:
Os homens só copulavam com as mulheres mais bonitas, gerando seres humanos mais bonitos e mais parecidos com os homens.

Sendo que essa revelação é ignorada por muitas mulheres.

Memnoch desce à Terra[editar]

Momento em que Deus chuta Memnoch do paraíso

Memnoch então vai ver mais de perto os humanos. Acaba sendo seduzido por uma mulher e dorme com ela. Deus não gosta nada disso e chama ele. Memnoch então acredita que a criação de Deus realmente é maravilhosa. Muita dor é sentida pelos humanos, mas, dormir com uma mulher valia o sacrifício.

Mas Deus quis nem saber e chutou Memnoch do paraíso.

Ele perdeu seus poderes de anjo, não conseguia mais voar e nem ficar invisível entre as pessoas. Mas a mulher que deitou com ele veio, e ficou feliz de que ele tenha ficado na Terra, levando ele para sua tribo. Lá ela mostrou ele para todos, contando que ele viera do céu. A tribo aceitou ele e lá Memnoch se estabeleceu.

Cquote1.png Morram de inveja! Meu homem é um anjo! Cquote2.png
mulher de Memnoch

Memnoch então ensinou os homens da tribo a pescar, cultivar alimentos, a pintar as paredes e coisinhas do tipo. Todas as mulheres dormiam com Memnoch, todas querendo receber a semente do anjo.

Um dia, de muito sol e alegria, Deus chamou Memnoch de volta, perdoando ele. Mas ele já não queria mais voltar. Tinha uma coisa que não existia no céu.

Mas ele voltou, e foi julgado num tribunal regional da quarta vara do céu. Ele disse que Deus deveria ir na Terra e provar de tudo o que tinha por lá, antes de discutir com ele. Logo, por não manter a matraca fechada, foi expulso de vez do céu, sendo chutado com todos os outros anjos que também queriam curtir a Terra.

Mas tinha uma condição: ele poderia voltar para o paraíso, se levasse com sigo almas do além que merecessem entrar no céu. Memnoch foi no além e achou milhares de almas. Elas mereciam ir pro céu pois eram amáveis, bondosas, e tinham perdoado Deus por telas criado para sofrer na Terra.

E então, Deus aceitou as almas encontras no além (ou limbo). E com o tempo foi permitindo que outras almas entrassem no paraíso, e as almas eram escolhidas por Memnoch, que agora não era mais um anjo.

E foi criado o inferno.

Mas antes de ir ao inferno, Memnoch ainda levou Lestat para conhecer Jesus.

Beba o sangue de Cristo[editar]

Lestat teve medo de conhecer Jesus. Ele presenciou a discussão de Jesus com Memnoch, onde Ele disse que iria se sacrificar pelos humanos.

É um plano muito simples, Jesus iria falar de paz e amor, e ninguém ia ouvir. Quando ele morresse na cruz todos iam lembrar dele e das suas palavras. Assim a humanidade iria sempre lembrar Dele e de Suas lições de fé e amor. Mas era um incrível marqueteiro!!

Memnoch não queria que Ele morresse, mas se fosse para morrer Ele devia morrer como homem, e não sabendo que era Deus e assim não sofrendo de verdade.

Mas Jesus não fez isso. Ele foi ser crucificado sabendo que logo voltaria aos céus. E, enquanto caminhava levando a cruz, Verônica foi limpar Seu sangue e Seu rosto foi gravado no pano. Jesus chamou Lestat e lhe ofereceu o pescoço, onde ele bebeu com vontade o sangue de Deus. Depois, Lestat ganhou o véu e saiu correndo, sendo levado por Memnoch para o inferno.

O inferno[editar]

O inferno é uma nova versão do limbo. É para lá que quase todas as aulas vão depois de morrer. Tem vales, rios, e escadarias infinitas onde os Cavaleiros do Zodíaco ficaram subindo e descendo durante horas.

O Inferno é um tipo de escola, onde as almas vão para aprender que todo o mal que fizeram era realmente muito mal. Eles sofrem o que fizeram os outros sofrerem e aprendem a perdoar, para um dia, quem sabe, poderem ir para o paraíso.

A aposta[editar]

Deus e Memnoch fizeram uma aposta: que Memnoch nunca iria conseguir levar todas as almas do inferno para o paraíso.

Mas segundo Memnoch ele está quase vencendo a aposta, e por isso precisa da ajuda de Lesado de Licor. Mas esse fica chorando, não conseguindo ver todo o sofrimento do inferno. Então Memnoch tenta abrir os olhos dele com as mãos, mas foi muito forte e arrancou o olho dele. Coisinha sem querer, sabe?

Lesado, agora realmente lesado, sem um olho, foge e volta para a Terra.

Fim da história[editar]

Lesado chega acabado. Encontra Dora, lhe arranca a calcinha e bebe o sangue de sua menstruação direto na fonte, bebendo tanto que a moça não teria mais menstruação pelos próximos meses. Faz isso porque assim iria doer menos do que ser mordida no pescoço.

David e Armandinho lhe perguntam o que aconteceu, mas ele não conta. Toma um banho, passa uma alfazema, e aí sim vai se reunir com os três e contar o que aconteceu.

Porém a Dora, ao pegar o véu de Verônica, fica doidona e sai para a ruas fazer milagres e fundar uma nova igreja.

Lestat fica inconformado. Ele não sabe se o que viveu foi real ou não. Foge para Nova Orleans, e chegando lá é preso num orfanato pela rainha dos vampiros. Ela devolve o olho dele junto com uma carta onde Memnoch diz que ele serviu bem aos seus propósitos. Ele fica irritado. E como Anne Rice estava cansada de escrever, ela termina o livro dizendo que ele estava trancado no orfanato e preso até se acalmar, e que David escreveu o livro para que todos soubessem da história.

Será que foi tudo um plano? Lestat foi enganado?

Esse mistério iremos descobrir no próximo livro (ou não))