Men at Work

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gatotocandoguitarra.gif

Roger Waters deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.

Abbey Road vazio.jpg Men at Work já acabou!

E tem idiota fã que acredita que eles voltarão...

Clique aqui pra ver os grupos que non eczisten mais.

Cifras.gif
No acervo de Descifras, há tradução(ões) da(s) música(s) de Men at Work,
veja: Descifras:Down Under


Cquote1.png Você quis dizer: Homens Trabalhando Cquote2.png
Google sobre Men at Work
Cquote1.png Você quis dizer: Reggae Cquote2.png
Google sobre Men at Work
Cquote1.png "Down Under" é o hit do deserto! Cquote2.png
DJ de rádio de caminhoneiros sobre Men at Work
Cquote1.png Pesadaaaaooo! Iziiii! Cquote2.png
Inhegas sobre Colin Hay
Cquote1.png Só conheço uma música deles. Cquote2.png
90% da população mundial sobre Men at Work
Cquote1.png Fizemos mais sucesso que vocês! Cquote2.png
AC/DC sobre Men at Work

Men at Work é uma banda de rock australiana que, no começo dos anos 80 fez sucesso em vários países distantes como Terra Média, Piracicaba, Tangamandápio, e até mesmo no Brasil com músicas que tentavam ser rock e reggae ao mesmo tempo, mas no final não conseguiam ser nenhum dos dois.

A famosa empresária da banda

1978-1981: O começo do fim[editar]

O grupo surgiu em algum boteco na Austrália em 1978. Colin Hay e Ron Strykert, após beberem litros de 51 Ice, resolvem subir no palco do bar e cantar covers do Pink Floyd, agradando muito os australianos bêbados que estavam ali. No dia seguinte, eles perceberam que poderiam se juntar e formar uma bandinha pra ganhar uns trocados fazendo shows nos botecos de Melbourne. A formação original contava com Hay, Strykert, Chimbinha e Mark Knopfler. O último se rebela e forma o Dire Straits, enquanto Chimba se muda para o Pará e lá forma a Banda Calypso. Para compensar a perda, eles chamam John Rees (mendigo irmão do Raul Seixas), Jerry Speiser (cara que vivia de vender doces no sinaleiro), e Steve Irwin, que daí passou a adotar o nome falso Greg Ham. No mesmo dia, Colin vai a zona e ver alguns homens trabalhando em frente ao estabelecimento. Dali ele decidiu que, em homenagem aqueles indivíduos, daria o nome Men At Work a banda.

1981-1983: Fama e sucesso[editar]

Após passarem quase dois anos tocando em barzinhos, um certo produtor musical americano resolve leva-los a Nova York para gravar umas músicas. Nesta viagem, foram gravadas duas músicas: Who Can it Be Now? (que falava sobre um homem que não queria sair de casa com medo de aparecer na Rede Bandeirantes) e Down Under(música em homenagem a Austrália, que falava basicamente sobre cerveja). Ninguem imaginava que aquela porcaria pseudo-reggae poderia fazer sucesso em terra de Pink Floyd, até que Celso Portiolli em visita aos EUA, leva uma fita cassete do grupo de volta ao Brasil e a mostra a Silvio Santos. Muito satisfeito com a qualidade musical do grupo, ele manda a fita para a Jovem Pan e em menos de 1 mês, a banda vendeu incríveis 23 cópias do álbum Negócios do Gueto, sendo 16 piratas. Em 1982 eles voltam a Austrália para gravar mais umas musiquinhas, mas devido a problemas com o Windows da gravadora, o novo álbum Carga Pesada, em homenagem a Pedro e Bino, eternos colaboradores da banda, só saiu em 1983. Com o dinheiro extra, a banda compra uma Kombi a álcool e vai fazer turnê pelos EUA, chegando ao incrível recorde de público de 43 pessoas. Parecia tudo bem pra eles, até que...

1984-2012: A caminho da falência[editar]

Em 1984, Colin manda Speiser e Rees pra puta que pariu, dizendo que só ele e seus olhos estranhos poderiam fazer sucesso no mundo. Agora com apenas 3 integrantes, em 1985 eles lançam o álbum Novela das 8 pela Som Livre, mas apenas vendem -32 cópias. Cansados e endividados, Colin Hay resolve se casar com a Cyndi Lauper e vai morar nos States, Greg Ham volta a ser Steve Irwin e vai gravar uns documentários sobre jacarés pro Discovery Channel, e Ron Strykert vira cantor da Igreja Universal. Passaram mais de 10 anos separados, até que em 1996 a convite de Faustão e do ex-integrante Chimbinha, eles resolvem fazer uma turnê pelo Brasil sil sil, culminando com um grande show na Casa da Moly em Curitiba. Após conseguirem mais de 300 espectadores, eles resolvem lançar um Cê Dê com as músicas desse show, o intitulando de Brazil '96. Mais uma vez, eles se separam de novo e voltam para suas casas, até que em 2012, Chimbinha resolve processar a banda por ter roubado a música Down Under, que segundo ele foi escrita por ele mesmo em um momento de descontração. Com a ajuda dos advogados da Banda Calypso, eles metem no rabo da banda um processo de mais de 8000 reais. Era o fim daquela banda de bêbados.

Homens no trabalho

Integrantes[editar]

Você nunca ouviu falar de nenhum deles até hoje... Duvido que saber o nome deles vá mudar sua vida, mas aqui está:

(Sim, como você bem percebeu, TODOS os integrantes dessa banda são vocalistas, mostrando a sua inferioridade sonora).

Discogragia[editar]

Maiores Hits (Ou não)[editar]

Ver também[editar]