Mercês

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Mercês é uma cidade de Minas Gerais com um nome ridículo. Mercês tem uma capela e uma estação de trem que virou piscina depois de uma Inundação, que só não é algo muito comum pois isso acontece o tempo inteiro em Santa Catarina.

História[editar]

A tal igreja "de palmitos" em Mercês.

Antes de haver uma capela em Mercês era mato, depois que veio um capelão e construiu uma capela com Palmitos, Folhas de Palmitos, alguns Bambus e uma porta de um guarda-roupa era mato E uma capela feita de palmito. A capela foi como uma "cidade do velho-oeste" pois abrigava muitos forasteiros.

Mas ao invés de ser um deserto era mato e os índios quase sempre destruiam a maior parte das casas locais. Chegou um padre para começar a catequizar os índios que atacavam, óbvio que ele acabou perdendo um braço por isso. Para proteger a cidade ele chamou novos otários e esses otários acabaram inaugurando o cemitério da região.

Anos e anos após conflitos e o surgimento de Juiz de Fora, surge a Leopoldina Railway que inaugura uma estação de trem que nem é mais usada, mas que existe, em Mercês.

A cidade ganha pontos turísticos e então são emancipados de Rio Pomba e se cria Mercês, uma cidade sem história, com um cemitério legal, estação de trem e a igreja feita de palmito.

Geografia[editar]

A cidade tem 10 mil e lá vai pedrada de população. Acontece que ela mais diminui do que aumenta, seja para o coveiro ainda ter trabalho, seja para as pessoas tentarem sorte grande em Juiz de Fora ou Ubá, seja porque a cidade é uma merda literalmente, e que se não fosse a população não diminuiria tão frequentemente.

Talvez a população ainda esteja de pé pois há idosos lá, e como idosos gostam de lugares silenciosos e entediantes, desde que tenham uma igreja, é o local perfeito para iniciarem brotamento e se reproduzirem por meio de estaqueação: só tirar uma parte do caule, plantar em qualquer lugar, e então surge outro velho/carola!

Há mais homens que mulheres em Mercês, mas se fosse contar as mulheres de verdade (sem bigode, com dentes, com corte de cabelo decente) o número seria bem baixo. Por isso muitos homens, que também não são grande coisa, tentam arranjar alguma mulher de fora da cidade, pois sabem que só tem canhão lá.

Curiosidades[editar]

  • Sabia que Mercês foi nomeada a "capital de a caverna dos dragões"? Não foi por causa da série mas sim porque realmente tem muitos dragões por lá. Por causa disso mesmo, o padroeiro local é São Jorge e se um homem se casa com uma "nativa" ele é considerado "pia corajoso".