Mercedes Sosa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Villa 31.jpg ¡¡NO DJORES POR MI, DESCICLOPÉDIA!!

La hinchada del Boca Xuniors há assegurado que esto artículo és un lerrítimo arrentino porteño, y por eso, és lo más merrór de la Desciclopédia, así como Maradona és merrór que Pelé.


Arband.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Mercedes Sosa.

Cquote1.png Você quis dizer: Mercedes Insossa Cquote2.png
Google sobre Mercedes Sosa
Cquote1.png Você quis dizer: Mercedes Bens Cquote2.png
Google sobre Mercedes Sosa
Cquote1.png Gosto muito do som que ela faz, quando dou a partida, ou acelero... Cquote2.png
Carla Perez sobre Mercedes Sosa
Cquote1.png Você traiu o movimento rock, véia! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Mercedes Sosa
Cquote1.png Ela faz um som pesaaaaaado! Cquote2.png
Pedro Bial sobre Mercedes Sosa
Cquote1.png Nunca ví, nem comí. Eu só ouço falar... Cquote2.png
Zeca Pagodinho sobre Mercedes Sosa


Mercedes Sosa[editar]

A cantora Mercedes Sosa no camarim, e durante o show...

Nascida na Argentina, era chamada La Niegra por conta da sua descendência indígena. É conhecida internacionalmente por ser uma cantora de rua que deu certo, e que fez muito sucesso e dinheiro com suas canções melancólicas com arranjo de flauta chilena, sendo um mix de tango com música de elevador, tendo seus acordes amplamente executados nas praças das principais cidades, por pedintes e deficientes que sobrevivem com esmola. Ou seja, era uma cantora de música para quem não gosta de música.

Os argentinos atribuem suas canções como retratação do folclore argentino, combinando bem as suas músicas como tema da sua seleção de futebol, principalmente quando perdem para a seleção brasileira, em que o choro é garantido, com mais uma entre as incontáveis derrotas do time do Maradona.

Ela morreu em outubro de 2009, deixando um legado enorme de tangos flautistas, deixando qualquer pedinte de praça morrendo de inveja.

Biografia[editar]

Mercedes Sosa sempre defendeu os Movimentos Sociais, como o acesso a terra, até ter as suas músicas amplamente disseminadas num típico padrão socialista, que lhe deixou fula, por conta dos direitos autorais que deixou de arrecadar...
Um típico argentino tocando Mercedes Sosa...

Mercedes nasceu de índios bolivianos que tocavam flauta nas praças de Buenos Aires, tendo como parteira uma cigana que atendeu aos pedidos de socorro da sua mãe num banco de praça, que informou a sua genitora que sua filha teria um futuro brilhantes, inspirando a sua mãe a chamá-la de Mercedes, em alusão a estrelinha sobre o capô do cobiçado carro importado que ela tantas e tantas vezes limpou o para-brisa no sinal, em prol de algumas moedas.

Com o passar dos anos, como típico Socialista que defende a igualdade social, justamente por não ter nada a perder, ela desenvolveu um vasto repertório de músicas em defesa dos pobres. Isto lhe rendeu muito dinheiro, sendo amplamente conhecida como a a voz de quem não tem voz, até possuir fama suficiente para cantar apenas em grandes teatros e com músicos de renome internacional, como Luciano Pavarotti, que lhe rendeu uma confortável vida burguesa.

Ela sempre se colocou como alguém que luta pelos pobres e oprimidos, sendo até botinada pela Ditadura argentina por conta dos seus intensos protestos em prol dos Sem Terra argentinos, e como todo pseudo-socialista-rico-da-América-Latina, foi viver em Paris para dar continuidade aos seus projetos musicais, deixando mais uma vez a maravilhosa Ilha do Fidel como apenas um pólo para a disseminação de ideias fracassadas.

Após passar os anos da Ditadura levando uma vida mansa, emquanto os argentinos levavam borração da polícia em vários protestos em prol do peronismo com suas canções cantadas pela população revoltada, ela retona à sua terra natal após todo este quebra-quebra, mantendo uma vida plana e sussegada em sua amada pátria, até morrer de ataque cardíaco por conta do colesterol alto, devido ao excessivo consumo de bons vinhos, carne bovina e alfajor, coisas que somente o Capitlismo pode oferecer em grandes quantidades para sustentar sua enorme estrutura de rocha.

Fãs de Mercedes[editar]

Chapolin Colorado

Maradona

Nestor Kirchner

Discografia[editar]

  • Canciones sin fundamento
  • El grito de la tierra (dedicado ao MST)
  • Mercedes Sosa (título hiper original)

Entre outras porcarias que ninguém gosta, ou que precisa tá muito cheiradão como o "Dieguito" para curtir...

Loser 2.JPG Mercedes Sosa já morreu!

Chaves:"Eu gosto de Sanduíche de Mercedes Sosa!"

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno