Merlot

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Comprei um vinho fino, um tal de merlóti Cquote2.png
Você sobre Merlot

Cquote1.png De qual safra? Cquote2.png
enólogo

Cquote1.png Safra? O Banco? Não, paguei com cartão do Bradesco mesmo Cquote2.png
Você

O vinho Merlot pronuncia-se Merlô é um vinho de pobre. Pobre francês, é verdade, não pobre brasileiro. Não há vinho para pobre brasileiro, nem Sangue de Boi, que é muito caro para um bom pobre brasileiro, que deve beber cachaça comprada com Bolsa Família. Um pobre francês é muito mais chique, e ele bebe merlot.

Um dono de gato preparando o pobre animal para o sacrifíceo

A uva Merlot é uma uva muito comum. É o feijão carioquinha dos vinhos. Dos vinhos finos, é o menos fino. Não é como a uva niágara que você chupa, mas não é a uva das mais raras. É tão comum que ninguém mais está plantando ela, o que um dia a vai deixar rara. Não adianta estocar Merlot em casa, as rolhas vagabundas que estão sendo postas nas garrafas vai fazê-lo virar vinagre antes do vinho ficar raro e custar uma fortuna.

O Carmenère chileno já foi confundido com Merlot. Todo mundo estranhava que o Merlot do Chile estava muito bom para ser merlot. Ai descobriram que não era Merlot. De acordo com a Wikipedia, a diferença estava no cacho. Porém como cabeça de bacalhau, ninguém nunca viu cacho de uva vinícola. Deve ser porque elas ficam só o bagaço. Feliz é a uva niágara que morre chupada!!!


Este artigo cabra ômi é um esboço.
O cão foi qui butou nóis pra iscrevê. Ajude esta bertaféra a matar rênti safada!
Chapinha vinho.jpg
Elefantevinho.jpg

Vinhos

Cepas de uva que você não conhece porque só bebeu Sangue de Boi e Chapinha

AssemblageCabernet-SauvignonCabernet-FrancCarmenèreChardonayGewürztraminerMalbecMerlotPinot NoirRieslingSauvignon BlancShirazTannatVinho do PortoVinho VerdeTempranilloVinho do Posto

Cousas vinícolas

BacoConcha y ToroVinhedoEnólogoParreiraUvaVinagre