Mestre de RPG

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Mestre)
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Mestre de RPG.

 

O primeiro mestre de RPG de todos. Ou você nunca reparou que os guerreiros de Caverna do Dragão são putinhas do Mestre dos Magos?

Mestre de RPG ou, dentro da roda, apenas mestre, é um daqueles seus amigos nerds que jogam RPG e acham que têm vocação pra escritor. Ele pode ser o mestre do tipo legal, que não dificulta as coisas pra ninguém, ou do tipo filho da puta mesmo. Basicamente, ele é quem narra a história, ou seja, é Deus. Não irrite-o, isso pode fazer com que um bando de vinte trolls caia do céu e te mate (ou não). Também conhecido como DM ou Dumbo Massacrado Dungeon Master

Os poderes de um mestre[editar]

Tecnicamente, ele pode fazer tudo. Desde fazer com que você tropece até que vacas que sabem pilotar cometas e usam trinta-e-oitos caiam e comecem a dançar lambada com você. Mas, geralmente, os mestres decentes sabem fazer uma história boa e divertida de se jogar. Como dito, não o irrite.

Mestres apelões[editar]

É o tipo de mestre autoritário, e que, caso você o conteste, ele irá fodê-lo o resto da história. Se ele falar que surgiu um bando de orcs de dentro da floresta e quis molestá-lo, deixe. Se ele falar que surgiu uma menininha de laço segurando um pirulito e pedir seu dinheiro, dê. Nunca discorde dele, caso contrário, as consequências podem ser duras.

Mestres legais[editar]

Costumam ser bichas enrustidas, pois não põe dificuldade alguma no jogo. E a história sempre, e repito, SEMPRE tem final feliz. Você sempre termina com sucesso o objetivo, que costuma ser, em sua dificuldade máxima, interpretar com êxito um dos cavalos coloridos de "Charlie the unicorn" e levá-lo até a Candy Mountain, para lá eles extraírem o rim do mesmo. Tome cuidado com as explosões das letras.

Mestres malvados[editar]

É um tipo de mestre que faz todos os jogadores cagarem na calça, seus vilões sempre trucidam, estupram, fazem chacinas nos povoados, as masmorras sempre têm monstros fodas que os jogadores ficam semanas para matar. Mestres malvados sempre esperam os personagens ficarem com 1 PV (pontos de vida, também chamado de HP) para colocarem um dragão ou algum outro monstro muito forte que vai aniquilar os heróis do tempo e do espaço.

Finais comuns de histórias[editar]

Tendo em vista que são todos nerds, os mestres costumam se basear em finais de algum jogo. Por exemplo, talvez você compre dezenas e dezenas de balões e saia voando com alguma garota (chance de encontrar algum padre no caminho), ou resgatar uma princesa que de uma tartaruga com espinhos, ou ainda continuar com a fazenda, herdada de seu avô. Enfim, são todos plágios.

v d e h
Vamos, Anônimo, diga: QUEM É O MESTRE??

Mestre1.jpg

Ashida KimMestre Ancião de LibraHe-ManShe-manMaster BallMaster ChiefMaster CoreMaster EmeraldMaster HandMaster of PuppetsMaster SystemMestre AlbertMestre AresMestre BettyMestre CristalMestre DalborghaMestre EsusMestra GenkaiMestre KameMestre KarinMestre MiyagiMestre Pai MeiMestre TsuruMestre YodaMestre LinguiçaMestre ZenMestres das TrevasMestre de RPGMestre de ShakeMestre QuetzalMestre dos ApelõesMestre dos MagosMestre SplinterMestre SalaMister MMestre do SantuárioSho'nuffMestre de obrasMestre ShifuMestre MadrugaMestra HaruhiTaskmaster