Mestre Shifu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Shifu é um bocó Cquote2.png
Google sobre Mestre Shifu

Cquote1.png Isso é um panda? Cquote2.png
Qualquer um sobre Shifu

Cquote1.png Um dia eu vou matar esse filho da puta! Cquote2.png
Junjie sobre Shifu

Cquote1.png ...Eu também! Cquote2.png
Fenghuang sobre Frase acima

Cquote1.png ...Eu também! Cquote2.png
Taotie sobre Frase acima

Cquote1.png ...Eu também! Cquote2.png
Tai Lung antes de morrer sobre frase acima

Mestre Shifu é mais um personagem do filme (e desenho) Kung Fu Panda. Ele é um panda vermelho que é mestre de Po e os Cinco Furiosos, no qual no desenho, possui uma rivalidade sexual com o Mestre Junjie, no qual queria ser o puxa-saco número 1 do Oogway, mas perdeu e não conseguiu ficar com o Palácio de Jade, mas tenta qualquer coisa pra tentar foder o Shifu de qualquer maneira. Shifu é um dos mais inteligentes do desenho (ou não) e sempre dá (ui) as lições para Po e os Cinco Furiosos.

Antes de entrar pro Palácio de Jade[editar]

Mestre Shifu fazendo um golpe carinhoso em Po.

Em Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro, Shifu explicou que ele foi deixado no Palácio de Jade como uma criança por seu pai, Shirong, no qual era chinês assim como Shifu e ele comprava bugigangas vagnundas da China pra vender mais caro para os cidadãos do Vale da quando Shifu era um menino de três anos de idade. Um dia, quando Shifu tinha doze anos, seu pai o deixou no Palácio de Jade, prometendo voltar em cinco minutos, mas como Shirong era já foi a Bahia e aprendeu a ser preguiçoso lá, não voltou, Shifu esperou por ele até a noite veio e, finalmente, Mestre Oogway encontrou-o e levou-o para o Palácio de Jade.

Treinamento[editar]

Como revelado em um episódio qualquer de Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro, Shifu passou por um treinamento sob a instrução de Oogway como um membro dos antigos Cinco Furiosos, ao lado de Fenghuang (uma coruja), um galo figurante, um elefante figurante e um leopardo figurante. Presume-se que os Cinco finalmente dissolvidos e seguiram caminhos separados por algum tempo depois Fenghuang era puxa-saco demais do Mestre Oogway e tentou dar para o Oogway pra tentar ser a líder dos Cinco Furiosos, mas o Oogway não aceitou e Fenghuang virou-se para o mal e fugiu depois de não conseguir derrotar Oogway. Shifu queria treinar o Dragão Guerreiro e Shifu ouviu os gritos de Tai Lung fora dos portões do palácio, onde descobriu uma um filhote de leopardo em faixas de pano. Ele adotou o filhote e concedeu-lhe o nome de Tai Lung, amando-o como se ele fosse seu próprio filho e cumprindo o papel de pai e professor. Ele levantou Tai Lung em acreditar que ele iria se tornar o Dragão Guerreiro, sempre elogiando os jovens esforços de leopardo e habilidade aparente, assim, sem saber, aumentar o orgulho crescente de Tai Lung. Quando chegou a hora, muitos anos depois, Shifu apresentou Tai Lung para Oogway, para julgamento. Oogway disse que Tai Lung nunca seria o Dragão Guerreiro, no qual ele ficou bravo e tentou batalhar Oogway, mas perdeu. Shifu então viu a construção de uma prisão, no qual Tai Lung foi trancafiado lá. Shifu adota Tigresa depois de Tai Lung traí-lo.

No filme[editar]

No primeiro filme, Shifu não gostava de Po, até perceber o seu verdadeiro potencial. Shifu acreditava que Po se tornar o Dragão Guerreiro foi zoação ou que Oogway estava bem drogado e fez tudo em seu poder para livrar-se dele. Mas não importa o quanto Shifu insultado ou intimidado ele, Po mesmo assim treinava. Antes Oogway disse a Shifu para acreditar no panda, Shifu, basicamente, torturou Po forçando-o a passar por vários treinamentos brutais com os Cinco Furiosos e ele próprio, na tentativa de assustá-lo, mas Shifu se fodeu e Po continuava treinando. Ironicamente, quando Po fugiu depois de saber que Tai Lung escapou, Shifu parou após Oogway lhe dissera acreditar em Po antes de morrer.

Mestre Shifu fazendo pose pra sua foto de perfil do Facebook.

Logo depois, Shifu descobriu que a melhor maneira de ensinar Kung Fu de Po foi de usar a comida como motivação. Depois disso no final do filme, Shifu batalhou Tai Lung, no qual ganha sem fazer trapaças e chega Po, no qual mostra o pergaminho que Tai Lung queria e logo Tai Lung e Po começam a lutar e no meio da luta, Po toma um Especial de Porrada do Tai Lung e cai, mas se levanta e Tai Lung consegue ver o pergaminho no qual tinha...porra nenhuma e fica muito puto, e Po consegue dar o golpe final em Tai Lung, destruindo ele.

Ver também[editar]

v d e h
Vamos, Anônimo, diga: QUEM É O MESTRE?
Mestre2.jpg Mestre Ancião de LibraMestre do Universo"Mestra" do UniversoMaster and CommanderMaster BallMaster ChiefMaster CoreMaster EmeraldMaster HandMaster of PuppetsMaster SystemMasterChefMestre AlbertMestre AresMestre BettyMestre CucaMestre CristalMestre EsusMestra GenkaiMestre KameMestre KarinMestre MiyagiMestre Pai MeiMestre TsuruMestre YodaMestre LinguiçaMestre ZenMestres das TrevasMestre de RPGMestre de ShakeMestre dos MagosMestre SplinterMestre SalaMestre do SantuárioMestre Sho'nuffMestre de ObrasMestre ShifuMestre TaskmasterMestre MosquitoMestre CamusMestre ShionMestre das FacasMestre Arsenal