Mestre de RPG

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Hmmmm... Esse mago está muito OP. "E de repente, um piano cai na sua cabeça misteriosamente, trazendo-lhe à óbito instantaneamente sendo que nenhuma poção, magia ou qualquer macumba que existe possa te trazer de volta". Faz uma ficha nova! Cquote2.png
Mestre de RPG sobre sua filha da putice

O primeiro mestre de RPG de todos. Ou você nunca reparou que os guerreiros de Caverna do Dragão são putinhas do Mestre dos Magos?

Mestre de RPG ou, dentro da roda, apenas mestre, narrador, ou até mesmo filho da puta, é um daqueles seus amigos nerds que jogam RPG e acham que têm vocação pra ser escritor, entretanto, não tem capacidade coragem de escrever um livro, então, fica enchendo o saco dos amigos pra jogar as campanhas falhas que ele mesmo escreve. Ele pode ser o mestre do tipo legal, que não dificulta as coisas pra ninguém, ou do tipo filho da puta mesmo. Basicamente, ele é quem narra a história, ou seja, é Deus. Não irrite-o, isso pode fazer com que, misteriosamente, você seja surpreendido por um Tarrasque e seja brutalmente morto.

Como se tornar um[editar]

Primeiramente, devemos entender quem e quando pode se tornar um mestre de RPG. Se você não tem noção nenhuma do que é um RPG, saia já desse artigo sugerimos que leia nosso artigo principal sobre o mesmo. Entretanto, de forma resumida, se trata de um jogo de simulação onde você usa sua imaginação para se colocar em um mundinho fictício cheio de bichinhos e monstrinhos, em sua maioria das vezes, e você tem que matar eles e salvar a princesa, na maioria das vezes. Tudo isso apenas por meio de uma ficha de personagem e alguns dados. Quem controla o rumo da história e narra os acontecimentos, bem como prepara todo o ambiente, é justamente o exímio filho da puta master, também chamado, às vezes, de Mestre de RPG.

Agora que você já sabe o que é RPG e a função principal do Mestre, vamos a quem pode ser um mestre. Todo mundo pode ser um mestre. Simples! Basta escolher o sistema de RPG que você quer introduzir (ui!) na sua mesa (não, não estamos falando de mesofilia), o mais popular é o famoso Dungeons and Dragons, ler os livros de Mestre e conhecer os guias e as regras, arrumar, pelo menos, outros 2 idiotas que queiram jogar, criar a sua história (ou plagiar, igual 95% dos mestres fazem) e adorar satã jogar. Muito simples.

Os poderes de um mestre[editar]

Tecnicamente, ele pode fazer tudo. Desde fazer com que você tropece até que vacas que sabem pilotar cometas e usam trinta-e-oitos caiam e comecem a dançar lambada com você. Mas, geralmente, os mestres decentes sabem fazer uma história boa e divertida de se jogar. Como dito, não o irrite.

Mestres apelões[editar]

É o tipo de mestre autoritário, e que, caso você o conteste, ele irá fodê-lo o resto da história. Se ele falar que surgiu um bando de orcs de dentro da floresta que quiseram te molestar, saquear, matar, depois molestar novamente, deixe. Se ele falar que surgiu uma menininha de laço segurando um pirulito e pedir seu dinheiro, dê. Nunca discorde dele, caso contrário, as consequências podem ser duras e essa menina virar um dragão ancião que irá destruir a sua vila.

Mestres legais[editar]

Costumam ser bichas enrustidas, pois não põe dificuldade alguma no jogo. E a história sempre, e repito, SEMPRE tem final feliz. Você sempre termina com sucesso o objetivo, que costuma ser, em sua dificuldade máxima, interpretar com êxito um dos cavalos coloridos de "Charlie the unicorn" e levá-lo até a Candy Mountain, para lá eles extraírem o rim do mesmo. Tome cuidado com as explosões das letras.

Mestres malvados[editar]

É um tipo de mestre que faz todos os jogadores cagarem na calça, seus vilões sempre trucidam, estupram, fazem chacinas nos povoados, as masmorras sempre têm monstros fodas que os jogadores ficam semanas para matar. Mestres malvados sempre esperam os personagens ficarem com 1 PV (pontos de vida, também chamado de HP) para colocarem um dragão ou algum outro monstro muito forte que vai aniquilar os heróis do tempo e do espaço.

Finais comuns de histórias[editar]

Tendo em vista que são todos nerds, os mestres costumam se basear em finais de algum jogo. Por exemplo, talvez você compre dezenas e dezenas de balões e saia voando com alguma garota (chance de encontrar algum padre no caminho), ou resgatar uma princesa que de uma tartaruga com espinhos, ou ainda continuar com a fazenda, herdada de seu avô. Enfim, são todos plágios.

v d e h
Vamos, Anônimo, diga: QUEM É O MESTRE?
Mestre1.jpg Mestre Ancião de LibraMestre do Universo"Mestra" do UniversoMaster and CommanderMaster BallMaster ChiefMaster CoreMaster EmeraldMaster HandMaster of PuppetsMaster SystemMasterChefMestre AlbertMestre AresMestre BettyMestre CucaMestre CristalMestra GenkaiMestre KameMestre KarinMestre MiyagiMestre Pai MeiMestre TsuruMestre YodaMestre LinguiçaMestre ZenMestres das TrevasMestre de RPGMestre de ShakeMestre dos MagosMestre SplinterMestre SalaMestre do SantuárioMestre Sho'nuffMestre de ObrasMestre ShifuMestre TaskmasterMestre MosquitoMestre CamusMestre ShionMestre das FacasMestre Arsenal