Metal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Metal pode ter outros significados, para chechecá-los, consulte Metal (Desambiguação).


Metal story.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

SPDF.png
Este artigo é relacionado à química.

Cquote1.png Aí já é o demônio! Cquote2.png
Poderoso Castiga sobre estequiometria.

Cquote1.png Você quis dizer: Rock? Cquote2.png
Google sobre Metal
Cquote1.png METAAAAALLLL!!! Cquote2.png
Metaleiro sobre Metal

Um vestido de lata vários metais.

Metais são elementos metálicos, na maioria das vezes cinza azuis. É o que a tabela periódica diz, mas dependendo de sua tabela, eles podem ser verdes, amarelos, vermelhos, mas quando você vê um pessoalmente, ele tá mais pra um cinza brilhante.

O metal[editar]

Um cachorro feito de polímero ferro, silício, ouro e outros metais.

Quando já não estão mais nas tabelas periódicas, os metais ficam brancos ou prateados, na maioria das vezes. Sempre tem um ou outro metal que quer ser diferente e se pinta de dourado ou vermelho. O ouro e o cobre por exemplo. Metais são duros, quase sempre, são flexíveis, ou seja, maleáveis, ou melhor, entortáveis, são dúcteis, ou seja, podem ser transformados em fios para tecidos, clips de papel, chapinhas e figurinhas, e são condutores de calor e eletricidade. Quer dizer que se você atiçar uma tomada com uma barra de ferro, vai tomar choque do mesmo jeito, burrão. Os metais são substâncias únicas, que possuem muitas propriedades. De vez em quando, podem até virar música. Chumbos e cádmios, metais pesados, fazem um barulhão fortes. Resumindo, metais são muito retardados.

Revolução metálica[editar]

Uma grande testa de ferro em um retardado feita de chumbo.

O metal revolucionou o modo como o homem pensava. Se o mundo não tivesse metal, o homem teria uma vida muito ametálica. A tecnologia criada durante anos só existe por causa dos metais. Isso quer dizer que as bombas, as guerras, os acidentes, os assaltos e outras revoluções só existem graças aos metais.

Importância e usos[editar]

O dono do cachorro acima, feito dos mesmos metais, principalmente os radioativos.

Os metais estão em todos os lugares. Todos mesmo. Qualquer lugar que você imaginar tem metal. Até dentro de você tem metal. No chão tem metal, no ar tem metal, na água tem metal, no seu dente tem metal, até neste monitor que você está usando tem metal. Mas os metais ainda tem mais importância. Qualquer porcaria precisa de metal. Até as coisas mais indispensáveis. Os edifícios precisam de metal. Os carros precisam de metal. Para fazer dinheiro precisa de metal. Até para moldar o metal precisa de metal. Para cavar e encontrar metal, precisa de metal. Alguns metais podem ser usados para fazer joias. Todos metais podem ser usados para fazer joias, mas uns são mais caros e outros mais vagabundos. Pinos nos ossos são feitos do metal platina. Os ossos mesmos precisam do metal cálcio. No sangue tem ferro, no sal tem sódio, na água tem chumbo, mas esta não deveria ter. Então tudo neste planeta tem metal.

História do metal[editar]

O primeiro metal usado pelo homem foi o cobre. Com ele o homem fez joias e moedinhas. Deste metal avermelhado foi tirado o bronze e o homem entrou na Idade do Bronze, na pré-história, depois da Idade da Pedra. Com o bronze eles criaram as primeiras medalhas. O metal substituiu as pedras na criação de ferramentas. Foi uma grande revolução tecnológica. Depois o homem cavou o solo, na esperança de encontrar prata e ouro para fazer as outras medalhas, mas só encontrou ferro. Com o ferro surgiram as primeiras armas. Aí ferrou tudo. O homem criava novas e poderosas armas a cada dia que passava. Só armas, armas, armas. Porém, toda a tecnologia que era evoluída foi graças a esses homens que queriam criar armas. Assim foi na Idade Média, onde surgiram os canhões, na Idade Moderna, onde surgiram os clips de papel e na Idade Contemporânea, com a invenção da tampinha de garrafa e do lacre de latinha, maior invenção até hoje. Cada dia encontram um metal diferente. O metal descoberto ontem foi o Unnunnullullunnunnuhonolulu.

Exemplos de metais[editar]

A verdadeira face da Dama de Ferro.
  • Ferro: O metal mais usado de todos. Até o sangue e a carne usam ele. Com ele se faz aço, joias falsas, carrinhos de brinquedo miniatura, armas e outros. É também o metal mais barato, que qualquer pobre pode ter.
  • Cobre: O primeiro metal a ser usado pelo homem. Com o cobre, os homens primitivos criaram os primeiros fios de cobres que foram roubados pelos primeiros ladrões de fios de cobre. Naquela época não existia eletricidade, o que ajudava os furtos.
  • Ouro: O primeiro metal a ser usado para fazer dentes postiços. É o metal mais usado para fazer medalhas dos jogos olímpicos e joias. Famoso por aparecer diariamente junto ao Silvio Santos.
  • Prata: O primeiro metal a ser usado em joias finas. Foi usando a prata (nitrato de prata) que os homens criaram as primeiras fotografias.
  • Platina: Mais caro que o ouro, é usada para joias que combinem com diamantes e pinos que combinem com ossos quebrados.
  • Paládio: O metal mais nobre. Usado para joias mais caras caras, para as madames mais frufrus.
  • Ósmio: O metal mais denso. Não serve pra nada.
  • Cálcio: Deixa a cor branca no leitinho das quianças. Tudo que leva cálcio costuma fica branco. Dizem que Michael Jackson usou muito cálcio.
  • Alumínio: Usado para fazer latinhas de refrigerante e bicicletas, alem de matar algumas centenas de orientais desavisados quando vaza.
  • Gálio: Um metal incrível. Feito de cera de abelha, derrete ao ser tocado, como um passe de mágica. Não serve para nada, só para fazer truques de mágicas para crianças.
  • Mercúrio: O metal mais diferente da espécie. Ele é o único que já vem derretido. Não serve para nada, a não ser ficar em termômetros e poluir lagos e matar.
  • Diamante: Não é metal, e sim uma coisa que brilha, e não é aquela pedrinha que você achou no seu quintal.
  • Metallica: Essa é só uma piada sem graça mesmo pra variar.