Metallo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
C3PO.jpg Este artigo é sobre uma MÁQUINA!

Ela sabe brincar, pular, cantar, destruir, esmagar e no futuro vai escravizar a humanidade e dominar o mundo, então cuide muito bem dela e não vandalize este artigo!

Metallo é outro inimigo robótico do Super Hômi. Ao contrário do concorrente, o Superciborgue, ele não é uma cópia do Super Homem mas sim o cara que podia, mas PODIA, matar o Super Homem por causa que para sobreviver ele precisava de Kriptonita, então, como o Ultraman, ele tinha essa enorme vantagem sobre o super homem, mas o grande defeito era ter sido fabricado por um cientista Mexicano.

Como surgiu[editar]

Metallo e Super Homem: MORRA SUPER HOMEM! VEJA A MINHA BARRIGUINHA TANQUINHO E TREMA!

Metallo surgiu após o grupo da DC Comics ficar, mais uma vez, como vilão do Super Homem. Depois que o pessoal que cuida do Super Homem notou que os comics do Batman (tem que ser comics pois comics é MAIS CERTO DO QUE simplesmente gibis!) estavam vendendo mais que os do Batman.

Foi como aquela história da China ter encostado nos Estados Unidos, mas foram diferença de um trilhão, algo que seria mais ou menos de 10%, ainda foi muito para eles.

Enfim, eles acharam:

Cquote1.png Putz, é só fazer a mesma coisas que eles fazem quando o Batman tá mal das pernas mas nós vai ter um efeito duplicado Cquote2.png
Diretor do Super Homem

Então eles copiaram a história do Superciborgue e passaram para o de Metallo, só que diferente.

Acrescentaram mais uma vez aquela Kriptonita para dar um clima e então foi só ver os comics crescer e eles se afastarem novamente na equipe do Batman. Esse robô apareceu para tirar os defeitos do outro que só se reconstruía, esse aqui na verdade tinha Kriptonita.

Então, se o Super Homem encostasse nele ia acabar virando pó, já no outro amigo, o Superciborgue, o super homem dava quantos socos ele podia dar e partia o robô em dois, esse aqui não pois ele tem Kriptonita!

Enfim, a HQ do superman estava mais uma vez mais forte. Quando resolveram acabar com a festa dele, ora! eles retornaram com ele! Maravilha! Mais um ponto pra HQ do Superman!

História[editar]

Metallo aparecendo em Smallville: Note que é uma cópia da imagem de cima, mas peraí! O Super Homem não pode ser Emo! Ele é Gay se bem que não há tanta diferença nisso... Ah que se dane!

Seu nome antigo pouco importa mas se chamava "Corben" no final, de qualquer forma. Um dia Corben corria com seu carrinho e fugia de Los Angeles para o México onde estaria a salvo pois ele achava que tinha cometido o "crime perfeito" (se fosse perfeito ele ficaria na cidade não acha?) porém, ele tomava champagne enquanto andava de carro e então acabou batendo em um poste tendo um horrível acidente.

Um cientista pegou o cérebro de Corben e colocou ele em um corpo robótico, de início foi um horror mas depois ele até gostou.

O cientista advertiu que ele precisava de Urânio para sobreviver mas que ele só poderia viver um dia, então sugeriu que ele pegasse a Kriptonita que o traficante da favela da Cidade do México tinha para ele, Metallo pegou e então foi para Metrópolis conseguir um novo emprego.

"De alguma maneira" ele vira inimigo do Super Homem e então se envolve com Lois Lane, mas a parte "homem" do Super homem fala e ele fica com ciúmes.

No fim é descoberto que ele era um robô e que tinha Kriptonita verde no peito (vai dizer que ninguém tinha notado isso no trabalho?). Ele consegue prender o Super Homem em uma armadilha mas, antes de matá-lo, resolve trocar a Kriptonita pela outra nova, mas aquela era falsa e acaba morrendo.

Este é o fim de Metallo, que é mais burro do que sensato.

Segundo Metallo[editar]

Surge um segundo Metallo que é o irmão de Corben, uma organização do Esqueleto de Greyskull diz que o Super homem matou o seu irmão e acredita, topa ter o cérebro transferido para um corpo robótico e vai atrás do super homem para a balada.

Poderes[editar]

  • Ter cara de humano mas ser o exterminador do futuro por baixo
  • Ter um brilhozinho verde no centro
  • Ter kriptonita
  • Não conseguir matar o super homem
v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!