Metano

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Somebody set up us the bomb!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Bombaatomica.gif
Estrutura química de Metano
Metano
Nome IUPAC
Tetra hidreto de carbono
Fórmula química CH4
Sinônimos Peido
Informações gerais
Efeitos em mafagafos Em grandes
concentrações
Efeitos alucinógenos Sim
É comestível? Não
Pode ser usado como
tempero em pizzas?
Desaconselhável
Informações físico-químicas
Massa molar 21 g/mol.
Densidade 0,1124 g/cm3.
Ponto de fusão -200 °C.
Ponto de ebulição -100 °C.
Solubilidade em água 12²³ mg/mL (20°C).
Informações de segurança
Metabolismo Retal
Toxicidade Fatal se inalado
Inflamabilidade Extremamente inflamável
Meia-vida 2 anos
Excreção Anal
Cquote1.png Você quis dizer: Gás natural? Cquote2.png
Google sobre Metano

Cquote1.png O que acontece se eu acender um cigarro aqui? Cquote2.png
Você durante um vazamento de metano.
Cquote1.png Não faça isso, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOO... Cquote2.png
Alguém sobre citação acima.
Cquote1.png BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!! Cquote2.png
O que aconteceu depois de você acender o cigarro.
Cquote1.png Trollface2.jpg Cquote2.png
Sulfeto de hidrogênio sobre metano
Cquote1.png Eu poluo mais do que você, MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Dióxido de carbono sobre metano
Cquote1.png Mas você ganha apenas pela quantidade, mas não pela qualidade. Cquote2.png
Metano sobre citação acima.

A queima do metano contribui para o efeito estufa.

O Metano (ou CH4 para os nerds e CDFs) é um gás e hidrocarboneto presente nos pântanos, nos gases intestinais, no ar, etc. Além de ter um cheiro bastante forte e poluir o ar, ele é extremamente inflamável. É aconselhável não manter idiotas perto dessa substância, para evitar possíveis acidentes, como uma explosão gigante ou algo parecido.

Esse gás é o pior inimigo do gás carbônico, pois ambos competem para ver quem polui mais a atmosfera terrestre. Como a poluição feita pelas fábricas é maior do que a feita pelos intestinos, o dióxido de carbono no momento está ganhando a disputa. O metano é o principal componente do gás natural, podendo ser nacionalizado a qualquer momento por um índio cocaleiro mal-educado e amigo do Chavez.

Fabricação[editar]

Principal concorrente do Metano, o gás carbônico compete para ver quem polui mais.

O gás metano é produzido principalmente pelo sistema digestivo da baleia azul, do elefante e de outros animais grandes. Durante a digestão, o oxigênio reage com as bactérias do estômago e com o ácido sulfúrico, e como resultado dessa reação surge o peido. Mas o peido é basicamente composto por Metano. No final do processo, o metano é liberado, e vai para os pulmões das pessoas próximas, causando câncer e queima os pulmões.

Mas não é só do seu escapamento que o metano é produzido. Pântanos, lixões, vulcões e outros lugares que cheiram mal também produzem gases. Nesse caso, o lixo, que passa dias parado, entra em estado gasoso por causa do calor feito pelo aquecimento global. Em contato com o ar, ocorre um monte de reações químicas complicadas que você não entenderia, formando metano.

História[editar]

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Metano.

Alface é laranja! Acredita-se que o metano era conhecido desde a Pré História. Segundo pesquisadores, os povos antigos faziam o cheiramento de metano por conhecer suas propriedades estimulantes, parecidas com a cocaína ou a Coca-Cola. Mas essa prática era muito arriscada pelo risco do gás pegar fogo durante a saída, por isso ela foi abandonada pelos homens das cavernas.

Não é recomandada a instalação do gás metano no tanque de combustível de veículos.

Os ugauganeses conhecendo o teor explosivo do Metano produzido pelos seus organismos depois da feijoada do almoço, usavam o gás durante as batalhas junto com um fósforo aceso. Assim eles conseguiram repelir muitas invasões feitas em seu território. Na Idade Média essa técnica caiu em desuso depois da Igreja Católica condenar essa arma, dizendo que isso é coisa de herege. Acredita-se que que o Papa foi pago pelas empresas fabricantes de lança-chamas (concorrentes do metano) para colocar o gás na Lista Negra.

Na década passada, Bush descobriu, ou melhor contaram para ele que o metano é muito mais eficiente do que o dióxido de carbono para poluir a atmosfera. Desde então os Estados Unidos tem investindo na queima do metano como forma de ferrar com a atmosfera. Al Gore não criou protocolo impostos contra a queima do Metano nos Estados Unidos, apesar de ele provar que o aquecimento global vem apenas do CO2 fabricado pelo homem, porque Al Gore trabalha para os Estados Unidos. No entanto Al Gore está contra a queima do etanol porque a produção de etanol destroi florestas amazonicas.

Propriedades[editar]

A principal característica do metano é o seu cheiro. Ele fede bastante. Talvez isso ocorra porque ele se origina da matéria orgânica, que possui um cheiro bem conhecido. Segundo estudos feitos por especialistas, o cheiro do Metano é igual ao cheiro da sua mãe depois de uma semana sem tomar banho. Ou seja: Insuportável. Outra característica é a facilidade que o Metano tem em pegar fogo, explodir e matar todo mundo que esteja ao redor.

Usos[editar]

Com o aumento da população de vacas, cada vez mais metano vai parar na atmosfera.

O principal uso do Metano é na fabricação de biocombustíveis. Sua produção não exige muito dinheiro, e basta o sujeito peidar para reabastecer o seu carro. Por isso, está crescendo o número de carros que usam o metano como combustível, e consequentemente os acidentes feitos pelos donos que tentam instalar o equipamento necessário sem a ajuda de um especialista.

Perigos[editar]

Esse gás é extremamente inflamável. Qualquer merda feita perto dele, o metano entra em combustão. Ele pode explodir: *Quando alguém está fumando um cigarro

  • Quando alguém acende um fósforo
  • Do nada, sem ter acontecido porra nenhuma para iniciar a reação.
  • Quando ele está a fim de detonar tudo.
  • Quando ocorrer um eclipse solar.
  • A qualquer momento, como... AGORA!!

Quando lançado na atmosfera pelas chaminés e pelo escapamento das vacas, o metano polui o ar, além de aumentar a temperatura da Terra. Mas pensando bem, com mais calor, menos icebergs haverá, e a chance de acontecer com os navios o mesmo que aconteceu com o Titanic será melhor. Portanto, a liberação de metano no ar não é tão ruim.kkk

Ver também[editar]