Metapod

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokedex3.png
Metapod é um Pokémon!

Provavelmente Ash tentou capturá-lo e não conseguiu.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Cquote1.png Você quis dizer: Medabots? Cquote2.png
Google sobre Metapod

Cquote1.png Um que é venenoso! Cquote2.png
N00b confundindo Metapod com Kakuna
Cquote1.png AAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Metapod
Cquote1.png Meta. Pode. Cquote2.png
Misty sobre Ash
Cquote1.png Eu tenho. Cquote2.png
Ash sobre Metapod

Metapod
トランセル Trancell (sim, Metapod é cosplay do Cell)
#011
011Metapod.png
Um dia ele consegue falar!
Habilidades
Endurecer que nem pau de tarado
Habilidade escondida: Formato fálico que umidece garotinhas
Tipo
Bug
Espécie
Casulo boomerangue
Cadeia evolutiva
CaterpieSeta.JPGmetapodSeta.JPGButterfree
MetapodSprite.gif
Metapod é um pequeno pokemon inseto, fraco, frágil e insolente, que não serve para nada, apenas para chatear a vida do Ash, e para ter mais do que 1.000 pokemons. Não tem quase nenhum ataque, ele nem ao menos se mexe. É a evolução do Caterpie, o que era de se esperar (os dois são inuteis), pois uma família de pokemons insetos nunca ia ser forte, apenas animais sedentários, feiosos e que dão mais medo a Misty que o normal, com exceção especial da família do Scyther.

Características[editar]

Os Metapods, quando evoluem de Caterpies que estavam sobre uma árvore ou qualquer matagal na hora exata da evolução com os segundos contados, ficam presos por uma linha muito fina de seda até virar Butterfree na árvore, o que faz gurias retardadas pensarem que é um balanço ou uma pula corda e ficam brincando, matando sem querer o pobre coitado Metapod, que cai no chão e se esborracha todo. O bom é que não sai aquela gosma de insetos que a barata tem. O Metapod é um pokémon tedioso, só de olhar para ele já dá vontade de tirar uma sonequinha ali. Por tantos inumeros fatos, as pessoas tem uma preguiça enorme de treinar um Metapod para um Butterfree por dar muito sono, e sempre acabam preferindo o Kakuna por ser um tanto mais vivo do que o Metapod. Mesmo ele não tendo boca, consegue expressar sons, parece um mudo tentando se comunicar ai sai aquelas palavras estranhas e incoerentes. Imagine agora a cena mais bizarra do mundo pokemaníaco: já pensou se ele evoluísse em cima de um bambu?

Cquote1.png Enfia no seu cu! Cquote2.png
Menina do Bambu

Na época de evolução, os Caterpies sempre tentam subir em uma árvore para ficarem seguros e protegidos na fase da vida de Metapod, mas 80% deles falham, e evoluem no chão, virando um Metapod que fica balançando para lá e para cá parecendo um pé de cadeira-de-balanço. Eles falham pela lerdeza e mongolice que este pokemon tem quando anda. A origem do nome deste pokemon é curiosa, mas também um dos nomes mais originais para pokemons. Ele é composto por dois radicais (uma coisa que você é burro demais para conhecer), meta = metade, meta, metal, mercado; pod = poder, iPod. Pokemaníacos já tentaram decifrar o que isto significa, e houve muitos boatos e hipóteses a partir do seu nome. Uma hipótese tratava que o Metapod tinha duas metas de vida a seguir preso na árvore, ficava ouvindo iPod até evoluir, ou esperava a alma gêmea/cara metade para poder se reproduzir e ter filhotinhos Caterpies.

As características gerais deste pokemon são comuns e até enjoadas se você ver muitos deste mesmo pokemon juntos por ai. As cores que o compõem são simplesmente verde, verde escuro, verde claro, verde azulado, verde jade, verde esgoto, verde esverdeado, verde e mais verde, até a sua língua é verde. O seu formato é semelhante a uma lua: junto com o Lunatone, ocupa o espaço de pokemons com formato de lua. O Metapod é um pokémon baiano e passam toda sua vida dormindo, por isto possui grandes olheiras verdes e horrendas debaixo dos olhos. Os Metapods reproduzem um barulho bem baixo e fino, mas irritante, como você pode ver na primeira foto deste artigo, com a nova tecnologia de imagens com som que só a Desciclopédia tem, e a nossa sátira Wikipédia morre de inveja por isso. Na gigantescadex o Metapod é o número #11, logo após de Caterpie, sua pré-evolução, é óbvio. Logo depois dele vem a borboleta gigantesca que cheira pó Butterfree. O tipo do Metapod é inseto, que nem toda sua família.

O verdão no anime, usando a técnica de endurecer "Faz força para cagar".
Um Metapod fazendo compras.

Curiosidades[editar]

Sabia que....

  • Eles sao os pokemons preferidos dos homossexuais, pois seu principal ataque é "endurecer"?
  • Em Pokémon Yellow eles possuem um formato estranho de um pênis?
  • E o seu principal poder de ataque é ficar "duro"
  • Os Metapods não podem ser esmagados?
  • Os Metapods idolatram Shakira, a música que mais toca nos seus iPod's?

Ver também[editar]

Caterpie

Butterfree

Kakuna

v d e h
1ª Geração