Metropolis (DC Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Metropolis (Universo DC))
Ir para: navegação, pesquisa

Metropolis (DC Comics) é a cidade onde o Super Homem ganha a vida como stripper como repórter de um jornal e também é salva pelo mesmo. Também é lar dos maiores estragos da DC Comics mas curiosamente a cidade pode ser totalmente destruída, como em uma simples bomba nuclear, pequeno desastre e no dia seguinte estar inteira.

A cidade[editar]

Metropolis e sua belíssima estátua no parque de Ouro maciço do Super Homem, o demolidor herói dela, que a fez passar por muitas reformas mudanças depois de sua chegada mudanças estruturais éticas e políticas!

Metropolis se localiza apenas alguns quilometros de Gotham City no leste dos Estados Unidos. De um modo geral e estereotipado é uma mancha cinza gigante no mapa, por isso mewtrpolis. Fica mais localizada em uma parte bastante conhecida como "A grande mancha cinza de população e poluição", fica somente alguns quilometros de Nova York também.

Matropolis possui 1 milhão e lá vai pedrada em população e, por incrível que pareça, quase ninguém morre quando aparece algum inimigo do Super Homem.

Mas vamos lembrar que os piores inimigos são os do Super Homem! Metrópolis também é conhecida por se regenerar e também reclamar pouco, assim como mulher de japonês. O super homem já destruiu praticamente a cidade inteira, o governo gastou bilhões para reergue-la e eles ainda idolatram o Super Homem.

Enfim não há praticamente subúrbio por perto e sim arranha-céus, o subúrbio mais próximo deve ser algumas cidades que apareceram no GTA San Andreas (WTF? A CALIFÓRNIA FICA DO OUTRO LADO DO PAÍS!).

Tour turístico[editar]

Metropolis sendo salva pelo Super Homem ou estaria passando por mais uma redecoração?

Ah sim! Vamos fazer um tour pela cidade. Apesar de ser uma metrópole os turistas, a maioria japonesa, parecem gostar de passear por cidades que são praticamente iguais a Tóquio e que tem mais cimento do que uma bela praia ou uma montanha, mas enfim, "Cavalo dado não se olha os dentes".

Começemos o tour pela magnífica estátua de ouro do Super Homem, ela nunca é assaltada ou roubada como peças de ouro ou Cobre de túmulos, como no Brasil.

Qual seria o motivo? Medo dos ladrões do Superman ou por não existir essa coisa por lá? O próximo ponto da visita é visitar o Planeta Diário, o "new york times" de lá, mas o que interessa se o globo no telhado é bonitinho?

O próximo ponto é na Lex Corp. que é comandada por um ladrão de viúvas, inimigo do Superman e que é tão rico que nem pode ir pra cadeia, afinal sempre está solto e fazendo negócios abertamente.

E por fim, onde surgiu o Doutor Luz e onde Libra conseguiu tecnologia para absorver poderes: A STARS Labs. Também conhecida por seu trabalho mais recente e produtivo: o Nemesis que fez poucas e boas em uma cidade no oeste dos Estados Unidos chamada Cidade dos guaxinins.

Enfim, acaba o tour por metrópolis.

O que o super homem fez por metrópolis?[editar]

Destruiu ela inteira, a fez gastar milhões, deu emprego aos doutores, destruiu a universidade que iria formar os doutores, destruiu a cidade mais uma vez, fez com que um míssil nuclear a atingisse e ganhou alguns pontos turísticos como a bela estátua de ouro no parque! Bem eu acho que é isso.

Ver também[editar]

Sempre terá alguém além do super homem para destruir proteger Metropolis que estão nessa listinha!

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!