Miado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Miau, é isso aí! Cquote2.png
Meowth sobre decolar em pouco minutos.

Miados são sons desafinados e sinistros que saem das cordas vocais de gatos e alguns outros, mas os gatos são os mais conhecidos a emitir esse ruído maldito. Um é pior do que o outro e a maioria deles são agudos, seja gato ou gata, alguns gatos miam menos agudo, mas poucos. Os que emitem meio grosso, arranham menos o ouvido, por outro lado são mais sinistros do que uivos de cadela no cio... Não sei se cadela no cio uiva, mas alguns uivos são mais sinistros do que outros, inclusive alguns miados parecem uivos, mais sobre isso adiante.

Como pode ser[editar]

Com o que será que eu interrompo a canção?

Esse barulho é pior do que qualquer outro da fauna, nem araponga ou pássaro martelo ou pica-pau é tão chato e ao mesmo tempo estranho, alguns lembram bebê chorando e imagine que esses não são dos piores miados que se escuta. Quando se dia que alguns arranham os ouvidos é verdade, como se não fosse suficiente esses bichos arranharem a gente, ainda há esse som, que sequer parece comunicação entre eles, parece ser feito mesmo para nos atormentar.

Os miados podem ser tanto prolongados quanto curtos, os prolongados são aqueles que dão vontade de pegar o bicho pelo rabo e girar arremessando no muro, mas é claro que não se pode fazer algo assim... A não ser que o(s) gato(s) filhos da puta seja do vizinho, então você pode arremessa-lo por cima do muro, dizendo depois que quis fazer a gentileza de devolver o querido pet. Esses bichos podem em geral ser legais, mas alguns são mesmo filhos da puta, chegando a cagar onde acharem mais inconveniente, quanto mais inconveniente for o lugar, melhor, isso tudo apenas para marcar território. Não interessa se o quintal dos vizinhos, donos da desgraça do bicho, é o dobro ou o triplo do seu, se os gatos cismarem, eles vão lá se acasalar, soltar pelos, cagar, mijar e rir da sua cara.

Isso tudo é claro, em meio a um coral saído das profundezas da casa de Satanás, de miados. Por mais que se diga que todos os animais têm voz, não e concebível chamar miados de vozes, ainda que os gatos se comuniquem por eles, coisa que acho que sequer ocorre, pois nem para um chamar o outro eles usam, uma vez que se acham facilmente e ainda enxergam no escuro. Os miados devem ter outras funções, sem qualquer dúvida, uma delas é bastante fácil, encher muito o saco. Embora eles miem quando se assustam ou sentem dor, isso pode ser um pedido de socorro, mas está longe de comunicar muita coisa.

Funções dos miados[editar]

A vantagem é que o miado sinistro de acasalamento será um só.

Se a função principal disso não é comunicação, o que esse monte de ruídos irritantes pode significar? Eles se acasalam soltando essas ladainhas medonhas, soltam miados também quando brigam, então o que isso significa, além de encher o saco? É claro que isso é algo muito sinistro, e só pode significar que a voz dos

Felino de grande porte, ao soltar um miado, sem querer.

gatos é um misto de voz do demônio com voz de macaco(gente) e voz de alguma coisa pior do que essas duas coisas que nem sei o que pode ser.

Alguns dizem que gatos ficam entre o portal da vida e da morte, mas como pode ser? Se fosse isso seriam fantasmas, e são bem palpáveis e muitos são espaçosos até demais, porém é verdade que dizem que gemido de fantasma é um pouco parecido com miados. Eu não sei porque nunca vi e menos ainda ouvi fantasmas, embora quando eu vejo você com aquela cara de ressaca pode até lembrar um fantasma ou zumbi, mas nada além disso. Se fantasmas fazem barulho de gato, nem quero mais ouvir. Imagine, fantasma modo gato atacando, modo gato se acasalando, modo gato pedindo alguma coisa, modo gato só enchendo o saco... Falando em saco, lembra que das bolas dos gatos sai cherry número 5? Leve essa porra desse teu gato pet para castrar, mas exija os despojos, porque além de você evitar superpopulação de gatos e de miados malditos, ainda pode ganhar uma grana... esquece, lembrei que o cherry 5 foi proibido, mais maldito do que os miados, são coisas como Green Peace e Proteção aos Animais.



v d e h
Formas animalescas de comunicação que não são funk
Arroto - Assobio - Balido - Bocejo - Cacarejo - Canto - Coaxar - Crocito - Ganido - Gargalhada - Gemido - Gritinho - Grito - Grunhido - Ladainha - Latido - Miado - Mugido - Piu - Relincho - Rugido - Uivo - Voz - Zumbido - Zurrado