Michael Douglas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Meu irmão! Cquote2.png
Lord Sith sobre Michael Douglas

Michael Douglas é mais um dos atores do Universo dos filmes de Hollywood dos cinemas.

Sobre Michael Douglas[editar]

Michael Douglas afugentando um grupo de ciganos de sua propriedade.

Ele (parido em New Brunswick, 25 de setembro de 1944) é um ator e produtor norte-americano, daquels que foram perseguinho pelo Adolfinho. Ganhou Oscar de Melhor Ator Principal pela performance no filme Wall Street. Filho de atores fodas como Kirk Douglas e irmão do também ator Eric Douglas, é casado com a atriz Catherine Zeta-Jones.

Sua história[editar]

Ele já nasceu atuando quando nasceu na barriga de sua mãe. Anos depois, Michael Douglas graduou-se em 1968 na Choate School University de Santa Barbara, em American Place Theatre. Ficou conhecido do público ao estrelar para a televisão o seriado de comédias forçadas americanas (ao lado do velhaco ator Karl Malden).

Douglas ganhou renome nos meios cinematográficos quando produziu "One Flew Over the Cuckoo's Nest". Esse filme era um projeto pessoal de seu pai, Kirk Douglas, que havia adquirido os direitos nos anos 60. Quando assumiu a produção, Michael teve que convencer seu pai a deixar o papel para Jack Nicholson, que considerava ser o ator mais indicado.

Michael produziu e atuou em "Síndrome da China" com Jane Fonda e Jack Lemmon. Considerado no lançamento um filme sem interesse, espantou a todos quando treze dias depois ocorreu o acidente na usina nuclear de "Three Mile Island", entre outros filmes fodas que ele produziu e atuou.

Nos anos 80, Douglas trabalharia sem cessar, em sucessos como Romancing the Stone e Wall Street após fumar e beber bastante para se ter essas idéias. Mas ele se livrou dos seus vicios fazendo muito sexo e esquecendo daquilo e voltando a atuar em mais filmes. Ele é tão foda que até atuou em filmes pornos como Basic Instinct (1992).

Atualmente ele agora está fazendo papeis em filmes da Marvel como protagonista principal dos filmes, não importando se está velho ou não.