Michigan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Terra dos Yankees paga-paus do Red Sox Cquote2.png
Google sobre Michigan
Cquote1.png Michigan é uma cidade de sonhos... Hummm, sonhos. Cquote2.png
Homer Simpson sobre doçuras em Michigans
Cquote1.png Eu também aprecio muito essa Michigan. Cquote2.png
Marge Simpson sobre os vinhos servidos em Michigan
Cquote1.png MUCK FICHIGAN! Cquote2.png
Morador de Ohio sobre Michigan


Michigan (ou Michigão) é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região centro-oeste do país com uma fácil invasão de imigrantes ilegais que desejam morar nos Estados Unidos. Michigan é um dos líderes nacionais da indústria de manufaturação, como cachaças, vodgas e vinhos de primeiro mundo, não sendo a toa que é o estado preferido do Jeremias.


A sua história[editar]

Aqui mostraremos como um pedaço gelado desse estado, virou mais um dos estados mais reconhecidos einvejados para se viver (ou não):

Até em 1837[editar]

Diversas tribos e povos nativos americanas viviam na região sendo um verdadeiro paraíso, sem técnologia e sem drogas, onde atualmente localiza-se o Estado de Michigan milhares de anos antes da chegada dos primeiros europeus em que colocou aquelas drogas de técnologias e vícios nesses nativos. Estas tribos e povos incluíam os chippewa, os Menominee, os Miami, os Otava e os Potawatomi, tribos indígenas parte da família nativo americana dos algonquinos; além dos Hurões, que viviam onde atualmente está localizada a cidade do crime, chamado de Detroit. Estima-se que a população indígena à época da chegada dos primeiros europeus era de 15 mil habitantes, hoje, são menos de 8 mil habitantes que moram nela.

Cena mais comum do que aparenta em Michigan.

Cquote1.png Ao menos não precisarei quebrar o meu Scouty nesta daqui! Cquote2.png
Vegeta sobre a sua piada de mais de 8 mil
O primeiro explorador europeu a explorar o Michigan foi o francês Étienne Brulé, que explorou a Península Superior do Michigan em 1620, tendo partido de Quebeque a mando de Samuel de Champlain e começo na campanha de o que foi descoberto por europeus, é de propriedade de europeus, querendo voc~es ou não. Eventualmente, o Michigan passou a fazer parte da província colonial francesa de Luisiana, uma das províncias coloniais da Nova França, não participando das matanças de indios que existiam naquele local. O primeiro assentamento europeu permanente no Michigan, Sault Ste. Marie, foi fundado por Jacques Marquette, um missionário francês, em 1660, sendo que essa cidade faliu em menos de 10 anos, virando uma cidade fantasma, nãose sabe o porquê isto.

A crescente população do Michigan passou a exigir a elevação do território de Michigan à categoria de Estado, começandoa cobrar os impostos para as manutençao das casas e mansões dos governadores obras importantes naquele estado. Em 1835, o Congresso americano aprovou a emenda constitucional que elevaria o Michigan à categoria de Estado, para poder cobrar bem mais impostos nela. Disputas territoriais com o Ohio, por um pedaço estreito de terra, onde a cidade de Toledo localiza-se, adiaram a elevação do Michigan à categoria de Estado, resolvido amistosamente nas eleições governamentais por lá, na base daropina (ou não). Esta estreita faixa passou a fazer parte do Ohio, a mando do Congresso americano, mas em compensação o Michigan recebeu a Península Superior, como uns zé ninguém naquele estado. Mas em 26 de janeiro de 1837, o Michigan tornou-se o vigésimo sexto Estado da União, já com suas fronteiras atuais, invadido diretamente por diversos imigrantes, isto se eles sobreviverem ao duro terreno que existe por lá.