Michoacán

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png My cousin Mary's coming from Mexico Cquote2.png
Big Smoke sobre a maconha que compra de Michoacán

El Estado Libre y Sobreano de Michoacán de Hipocampo (a Michigan mexicana) é um dos inúmeros estados mexicanos que separam a capital Cidade do México do caminho para o mar. O território faz fronteiro com os Reinos das Múmias de Guanajuato e Querétaro.

Tabela de conteúdo

[editar] História

O principal sustento econômico do estado.

O nome Michoacán deriva da palavra hispânica "Michuacancancan" (marijuana), a sua capital é a bucólica cidade de Tangamandapio.

Estudos arqueológicos constataram que os primeiros habitantes de Michoacán foram os dinossauros, que foram extintos devido a alta atividade vulcânica ainda existente no estado. Os primeiros humanos que ali viveram foram alguns chineses que foram tragados pela terra em seu país natal e foram parar na antiga Mesoamerica. Essa civilização foi o embrião do Império Asteca.

[editar] Economia

Devido a alta fertilidade das terras michoacanas e a alta demanda do produto, a economia do estado é baseada 100% do cultivo e exportação de maconha para o restante do México e para a parte sul dos EUA, como San Diego e Los Santos. Muito conhecidas, essas inocentes folhas chegam a servir de moeda em certas regiões do México e tornam o estado de Michoacán um dos mais prósperos da América Central.

O estado é também importante produtor de plutônio e imigrantes ilegais, sendo que a maioria dos michoacanos movimentam a economia vendendo drogas de efeito psicotrópico no Novo México ou trabalhando de faxineiro no Texas pra mandar o dinheiro pra casa.

[editar] Cultura

O estado é conhecido culturalmente pela falta da mesma, o pouco que pode ser resgatado é a cozinha michoacana e seus pratos de argila. Já a reputação mundial do estado (e do México todo) é a celebração do Dia de Finados aonde os descendentes de espanhóis no estado comemoram o fim do Império Asteca com enormes caveiras, pra lembrar aos nativos quem é que manda.

[editar] Geografia

Michoacán não passa de um estado cheio de selva e plantações de erva aonde vivem as numerosas e endêmicas borboletas-monarca carnívoras, que em bando conseguem devorar 100 pessoas em alguns segundos em seus ataques.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas