Microscópio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Uvas de Dalton.jpg Este artigo é relacionado à biologia.

Este artigo louva Darwin.

Cquote1.png Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... Cquote2.png
Abelhas protestando contra invasão de privacidade.

Poser acidental sendo mostrado pelo microscópio.

Microscópio é o oposto de telescópio, mas ele não diminui as coisa, seu mongo, oposto no sentido de que serve para ver o microcosmo e não o macrocosmo, os dois são igualmente muito, mas muito inúteis úteis, o telescópio torna possível a observação de coisas muito distantes, o microscópio também aumenta as coisas, mas as coisas que estão ao alcance... e bem perigosamente e asqueirosamente ao alcance em alguns casos, até você já deve saber porque, mas para que a Desciclopédia não tenha carência desse apetrecho tão benéfico, está surgindo mais um dos meus artiguinhos fuleiros.

Olhe bem pra isso[editar]

Ele nunca quis ser conhecido.

Ele é outro dos filhotes da lupa porque é uma justaposição de lentes de uma certa forma, mas deixa a lupinha como uma coisa das mais sem valor como seu pinto, porque nem há comparação, ele propicia a descoberta de coisas que nem no mundo de My Little Pony é possível, mas claro que tudo tem o inferno, se você trabalha ou faz estágio em laboratório, já tem uma ideia do que seja esse lado medonho: Não é a forma das coisas que assusta e sim conforme é descoberto o que elas podem fazer. O microscópio que é a microcâmera do mundo das amebas (não você dessa vez), traz benefícios e era apenas para se dessa forma, porém por causa de mãos erradas, ele acaba também sendo transformado em arma, vide armas biológicas ou guerra biológica e até mesmo você poderá entender.

O microscópio não tem culpa de nada disso, então falemos um pouco da parte boa: Com ele se pode desvendar as fraquezas de seres patológicos e saber seus pontos fracos, bem como saber que tipo de porquice está provocando doenças em determinado recinto. Para fazer essas descobertas basta colocar um zoião (não dessa forma) na parte que é óbvia em que se deve olhar e ajustar as lentes para focar o melhor possível, e as coisinhas mais insignificantes (ao menos no tamanho) revelam seus segredos, não por gosto, mas porque o microscópio conta.

Aumento de tamanho[editar]

Flagrante sexy do mundo dos pólipos.

O microscópio não faz com que as coisas aumentem, claro. A lente cria essa ilusão de que está maior para que então se possa conhecer melhor a estrutura das coisas. Tudo continua em seu devido tamanho e ainda bem, do contrário todo mundo já teria sido comido, tão logo alguém resolvesse olhar uma aranhazinha inocente por exemplo: A aranha iria ficar do tamanho de um elefante ou até mais dependendo od poder do microscópio e eria engolir tudo, e nem se poderia culpar essa aranha safada, porque ela não cresceu por conta própria.

Por outro lado, se a humanidade toda não fosse comida, teria também o lado digamos, bom ou que alguém poderia achar bom, nem vou citar aumento de pênis, isso não é decente e também não deveria ser piada, por isso é que eu não vou fazer nehuma, mas o teu ai por exemplo ficaria mais feliz se os microscópios aumentassem as coisas, aliás todos os homens de sua famíla ficariam, menos você claro porque não tem nenhum interesse em usar essa parte do corpo a não ser para mijar.


Ver também[editar]