Mikhail Gorbachev

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hammer and sickle.png Este artigo foi aprovado pelo Conselho de Proteção à Moral da Família Soviética como sendo livre de conteúdo subversivo.


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E deve ter achado a última moda RPM, Legião Urbana e Ultraje a Rigor.

St Basils Cathedral-500px.jpg РУССКАЯ ВОДКА

Estin artigovski é russki!

Ele adora jogar Tetris.

Smirnoff.gif


Михаи́л Серге́евич Горбачёв
Mikhail Gorbachev
Gorbatchev-dorgas.png
7.º Presidente de União Soviética
Período 11 de Março de 1985 –
31 de Dezembro de 1991
Vice-presidente Boris Yeltsin
Primeira-dama Raisa Titarenko
Predecessor Nikita Khrushchov
Sucessor extinção do cargo
Pessoal
Nascimento 2 de Março de 1931
Stavropol, União Soviética
Profissão Economista
Partido PC do B

Cquote1.png Você quis dizer: careca com tatuagem de morango na testa? Cquote2.png
Google sobre Mikhail Gorbachev
Cquote1.png What fuck is this???? Cquote2.png
George W. Bush sobre o inutil
Cquote1.png Cai fora mané, agora quem manda nessa porra sou eu. Cquote2.png
Boris Yeltsin sobre Gorbachev
Cquote1.png Uma pessoa muito sensata. Acabou com a guerra fria para nós. Cquote2.png
Ronald Reagan, ex-presidente dos EUA sobre Mikhail Gorbachev
Cquote1.png Vagabundo!Vagabundo!Vagabundo!Vagabundo!Vagabundo!(x 6,02²³) Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre Mikhail Gorbachev
Cquote1.png PUTA-QU'EU-PARIU! Que merda, porra! Filho da puta! Filho da Puta! FILHO-DA-PUTA!!! Cquote2.png
Nerd Comunista sobre Gorbachev

Miguelito Serguei N' Bitch Gorba Love foi o último dos presidentes da União Soviética. Suas reformas malucas causaram o fim da Guerra Fria e de seu país em 1991.

História de Gorbachev[editar]

DJ Gorby fazendo o maior sucesso nas pick-ups do Kremlin.
Gorbachev vestido de Al Capone.

João Carlos Pinto Gorbatchev nasceu no Tadjiquistão em 1900 e guaraná com rolha, em uma família mutio humilde e pobre. Seu pai chegava bêbado em casa todos os dias e todas as noites e obrigava Gorba a dançar e fazer malabares com facas, que, felizmente, não estavam em chamas. Foi em um acidente com facas que Gorbinha ganhou sua famosa cicatriz na cabeça, que 135 anos mais tarde ele viria a cobrir com uma tatuagem do mapa da Rússia, por ter vergonha do corte que se assemelhava a uma vulva. Gorbachev estudou na Brain Age academy e sempre teve o sonho de se tornar um verdadeiro Power Ranger. Seus amigos, que eram todos tiny toons, gostavam muito de festa e passavam noites e noites pintando o sete e aprontando mil e umas!

Cquote1.png Gorbachev sempre foi o meu amigo! Nos iamos para o parque junto e eu até chupava o pinto dele! Cquote2.png
Depoimento do rapaz que chupava o pinto dele

Gorbachev fazendo propaganda de sua marca de pilha

Cansado de ser maltratado pelo pai e humilhado pelos poucos animais de estimação que tinha, ao completar 19 anos, Gorba resolve fugir com um grupo de ciganos da Tchecoslováquia. Após anos de viagem com os ciganos, Gorbatchev decide deixar seus amigos e companheiros para trabalhar nas minas de carvão da Rússia, que na época era a nação cabeça da URSS (Unidos Revoltados da Salgueiro e Sapucaí). Lá, fez sua pequena fortuna e resolveu fundar uma chapa anarquista, a CAGA (Chapa Amantes do Governo Anarquista) para o governo Russo. Depois de muitas tentativas frustradas para entrar no governo, Gorbatchev desiste da CAGA.

25 anos depois, Gorba ja beirava os setentinha, mas continuava com uma saúde de ferro. Nessa época a Russia passava por apertos economicos devido as festas realizadas por Lenin, Stalin, Nikita Khrushchov e Leonid Brejnev que fez a URSS perder uma grana violenta. Gorba então tem a brilhante ideia de inventar dois planos de governo com nomes super diferentes que naverda só serviam pra desviar dinheiro para sua conta nas Bahamas. Eram eles: PEDEROISCA e BLASTOISE.

Weepedoobie...[editar]

A típica recepção de Gorbachev aos heróis nacionais.

Depois de angariar fundos para sua campanha, Gorba consegue finalmente entra para a política, tornando-se então o presidente da Russia e a partir dai passou a ser amado e perseguido po velhinhas viúvas. Também coloca em prática seus planos maléficos contra os EUA. Planos que iriam tirar a URSS da miséria e colocé-la como um simbolo másculo do Comunismo. Com a Perestroika ele limpou as forças do mal da economia, vendendo as terras do governo para entidades privadas. (Não faz sentido mas foi o que aconteceu) e com a Glasnost para mostrar mais transparencia no governo e fazer com que aqueles corruptos fiquem se bulinando.

Outro marco importante de Gorbachev foi tentar explicar para os comunistas que o salário não poderia ser igual para todo mundo, pois senão a finalidade de trabalhar seria indiferete. Se todos ganhássem o mesmo salário, não teria competição, e o mercado seria prejudicado(Não faz sentido novamente, mas foi o que aconteceu). Gorbachev era um Comunista de Carteirinha. Fazia passeios visitando os EUA balançando sua bandeirinha soviética de mão. Ficava abismado com a sofisticação daquele país e com a maneira que a população recebia ele. Eram muito simpáticos. Até porque Gorbachev fez todo o trabalho pra eles. Mas emputecido por não ter nascido lá. Assim tentou transformar a URSS em EUSG ( Estados Unidos Soviéticos do Gelo). Em 1993 Gorba finalmente se casa com PretaGil De Sá, filha bastarda da esposa de Lenin como um cantor de roda de samba brasileiro, que ja estava morto e por isso não interferiu. Infelizmente um dia após o casamento, Gorbatchev morre, vítima de uma emorragia que ja avançava em seu corpo desde os 8 anos. Morreu virgem em 2 de junho de 1991, sem saber o verdadeiro significado do amor...

O Reencontro com seu pai[editar]

O que muitos não sabem é que pouco depois de chegar a presidencia na Russia, Gorbatchev passou por momentos muito emocionantes em sua vida, como o reencontro com seu pai. No dia de sua posse, Gorbatchev tem uma surpresa: Escondido entre repoertres e fanaticos, la estava seu pai...Chorando arrependido pelos anos que havia desperdiçado com seu filho amado. Foi então que Gorbatchev perdoa seu pai e corre para lhe abraçar!!

Precedido por
Konstantin Chernenko
Führer da União Soviética
19851991
Sucedido por
Boris Iéltsin