Mimoso de Goiás

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Mimoso de Goiás é uma das cidades da consagrada série de jogos de simulação de fazendas Harvest Moon. Localiza-se no Estado do Entorno, no Feudo de Goiás, nas margem do Rio Feliz.

História[editar]

Vista de Mimoso de Goiás, do tamanho de uma fazenda no Distrito Federal.

Esta pequena cidade minúscula, fedida a cocô de cavalo surgiu em Goiás em algum ano desconhecido por aí, antes da Terceira Era. Ninguém conhece essa desgraça de cidade e ninguém visita essa cidade.

O nome da aldeia deve-se à maciça quantidade de vacas mimosas que ficam perambulando pelas ruas da cidade, além de cavalos, cabras, gambás e ratazanas muito comuns.

Torna-se a pior cidade da Capitania Hereditária de Pirenópolis, a que menos exportava ouro, soja, milho e leite, os pilares de economia pirenopolisense.

Recentemente, Mimoso de Goiás recebeu um prêmio do governo como a cidade que mais precisa e consome bolsas e esmolas de todo Goiás, tudo devido ao fato de não existir posto de gasolina, hospitais, igrejas, escolas, delegacias, hotéis, farmácias, carros, pessoas inteligentes, saneamento básico e qualquer tipo de assistência comunitária.

Hoje, a prefeitura de Mimoso de Goiás faz de tudo para evitar que a televisão chegue ao município.

Economia[editar]

São 2000 pessoas que não gostam de trabalhar ao todo, e as 314 pessoas que trabalham, só realizam pequenos serviços de gambiarra e corretagem de fazendas, tudo para garantir o dinheiro da pinga e da marmita de cada dia.

A principal fonte de renda da população é, então, o dinheiro que vem da compra de votos nas eleições estaduais e municipais, a cada 2 anos...

População[editar]

Com uma população de 2.000 caipiras, onde 2.500 deles trabalham na roça. A população inteira que não tem acesso a livros, jornais e Internet, todos se mantem desinformados focados apenas em ir cortar cana no mato. 130% da cidade não sabe que existe mundo do outro lado da cerca.

Longe de contato com a civilização, 80% da população de Mimoso de Goiás também tem o cultural hábito de conversar com vacas.

Turismo[editar]

Não há muitos lugares em Mimoso de Goiás. Apenas uma praça suja e abandonada e vastos espaços vazios onde você pode caminhar rumo ao infinito e além.