Minas Novas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso Tutorial Wiki! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...
Cquote1.png Se o mundo tem um cu esse é Minas Novas Cquote2.png
Clodovil sobre Minas Novas

História[editar]

Minas Novas, Fundada em 29 de junho de 1727 (283 anos) antes denominada Arraial das Lavras Novas dos Campos de São Pedro do Fanado, UFA, foi fundada, pelo bandeirante paulista Leme do Prado. Ele veio à procura de mulheres bonitas, mas só tinha mulher banguela e sem vergonha! não encontrando resolveu ir a caça de ouro, encontrado em abundância pela região. Vieram a encontrar o rio Fanado que (dizem que quem toma banho nele sempre volta) cheio de bosta, por que a merda de capelina vai toda pro Fanado (dizem que melhor de capelinha é cagar e saber que a bosta vai toda pro MORRÃO ou CU DO MUNDO se preferirem. Como todo bom mineiro do interior o “povo” Minas Novense adora ficar sentado (como de costume e único lugar da cidade) na praça da Gruta observando e falando da vida alheia e a noite fumando maconha ou cheirando pó (lá tem mais drogados do que gente), sempre as mesmas pessoas e com as mesmas roupas. O fuxico rola solto, as noticias se espalham mais rápido do quem um “trem-bala”. Foi o maior município do Estado de Minas Gerais e até hoje se acha como tal. Do antigo município foram criados 65 municípios mineiros de hoje, entre os quais podemos citar: Teófilo Otoni, Nanuque,Araçuaí, Salto da Divisa, Capelinha, Itamarandiba, Turmalina,(Leme do Prado que não é grande coisa mas conta também) que se desenvolveram e cresceram muito mais do que esta cidadezinha no meio do mato.

TURMALINA x minas novas[editar]

Enquanto a cidade de Turmalina cresce e se desenvolve em vários aspectos sua vizinha invejosa Minas Novas, alto denominada “Pau Bosta ou Campinas Mineira" Obs; o índice homens gay na cidade de Tuturmalina e tão grande que as mulheres de lá vão para Minas Novas e Capelinha para saciar sua sede. Frase de um ex-prefeito de Minas Novas: Muller boa e muller de Turmalina, com copi d’água já abre a porta p/oc entra, e bom de mais...

Geografia[editar]

Faz parte da região do Vale do Jequitinhonha (tinha que ser), Sua população estimada em 2004 era no máximo de 2.231 habitantes pois ninguém quer morar neste lugar..A não ser os monges heremitas que procuram o lugar para meditar devido à favorável localização ENCIMA DE UM MORRO DOS INFERNOS. Lá também não tem bicicletas..

Fauna[editar]

Conta com a mais extensa fauna, contendo muitos animais raros, como as piranhas negonas ou os viados campestres. Há ainda uma espécie rara de corno manso e galinhas pirguetes. Em suma, ainda há os brasas que são animais ainda não identificados, mas que já se descobriu ter um parentesco distante com porcos, piranhas, galinhas e gambás.

Vegetação[editar]

A cidade possui uma vasta flora constituída principalmente de cagaiteiras, mangueiras, articunzeiros e piquizeiros. É claro que também possui uma quantidade razoável de Mulheres trepadeiras, que infestam a região.

Turismo[editar]

Com quase 300 anos de história, Minas Novas não tem história para contar. Uma das atrações é igreja histórica Nossa Senhora do Amparo. Em fevereiro de 2010, a igreja foi reaberta após um trabalho de restauração pois estava caindo ao pedaços. Outro ponto turístico da cidade é o Sobradão que dizem que foi feito para Tiradentes levar as putas donzelas da cidade e que por boatos Tiradentes nem se quer passou por perto. Outras atrações são a Festa de Nossa Senhora do Rosário tão sem graça como qualquer festa religiosa e o carnaval, um dos piores de Minas mas que por ventura é ótimo para quem quer pegar Sífilis,Gonorréia,Hepatite,etc.