Estádio Governador Magalhães Pinto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Mineirão)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png ahá uhul o magalhaes PINTO é nosso Cquote2.png
torcida cru-gay canta sobre Mineirão
Cquote1.png O juiz não viu, tinham duas bolas dentro do gol e eu fui lá pegarrrrr elas Cquote2.png
O goleiro Fábio de Costas, depois de levar 2 bolas de 4 na final do mineiro de 2007

Inaugurado em 1963, o Estádio Governador Magalhães Pinto, apelidado de Pintão Mineirão por torcedores extremamente criativos, é um dos principais estádios do Brasil.

Após 2014, o Mineirão ficou mais conhecido como o estádio que recebeu o jogo treino entre a seleção alemã de futebol e os juniores brasileiros, partida esta que serviu como aquecimento pros alemães vencerem a Argentina na final da Copa.

Historia

Mineirão em dia de Atlético X Cruzeiro.

Sem nem um terreno baldio para sediar as peladas os jogos do campeonato mineiro, o governo decidiu criar um estádio digno para os apaixonados, abestalhados, embabacados e retardados torcedores mineiros, nascia ai o projeto do primeiro estádio de futebol do mundo com mal de Parkinson, o Mineirão. Originalmente a ideia era criar um estádio de grande porte, com capacidade de 300 mil torcedores, com desenho inovador, linhas modernas, tecnologia de ponta, confortável com câmbio automático, travas e vidros elétricos, mas por motivos financeiros o governo mineiro acabou construindo o Mineirão mesmo.

Acidente com o Helicóptero

Vários acidentes marcaram a historia do Mineirão, dentre eles podemos destacar o episódio da queda de um helicóptero na arquibancada em março de 1998, durante um Cruzeiro x Atlético, que acabou decepando a genitália de cerca de 3.000 torcedores que assistiam a partida durante o acidente. No episódio também cerca de 5 jogadores foram atingidos por estilhaços do helicóptero e 7 jogadores morreram atingidos por pênis vindos da arquibancada, 2 deles morreram engasgados.

Mineiraço

O Mineirão foi o palco do maior vexame da história da Seleção Brasileira. Durante a Copa do Mundo de 2014, a amarelinha foi estuprada pelos alemães por inacreditáveis 7 a 1 em jogo válido pela semifinal do torneio.

Mistérios do Mineirão

Segundo os frequentadores mas antigos do estádio (vide Dercy Gonçalves), o Estádio Governador Magalhães Pinto (também chamado de "Panetone, as putas-faveladas pateticanas e as bixas cruzeirenses"), costuma trazer sensações atípicas a alguns de seus freqüentadores. Alem de suspiros e risadinhas diante do pinto, alguns torcedores sentem medo do Mineirão por acreditarem em algumas lendas e maldições do estádio, como:

  • Lenda do pinto fantasma:

Baseada na história do ex governador Magalhães Pinto (que teve seu pênis amputado na década de 60) e fortalecida em 1998 com o acidente do helicóptero, a lenda faz torcedores acreditarem que um membro peniano fantasma ronda o estádio durante os jogos.

  • Maldição dos gols:

Diz a lenda que o time que sofre mais gols que o adversário, é amaldiçoado e perde a partida. Apesar de fortemente defendida por torcedores fanáticos, a veracidade da crença nunca foi constatada cientificamente.

  • Lenda do Juiz Honesto:

Essa é só lenda mesmo

Capacidade

Com a capacidade de abrigar aproximadamente 75 mil torcedores em jogos do Cruzeiro, e cerca de 74 mil em jogos do Atlético Mineiro.

Espaço interno

Assim como todos os atleticanos, o Mineirão é muito espaçoso por dentro. Embaixo das arquibancadas o estádio abriga cerca de 8.500 metros² não aproveitados. Mas o governo federal prometeu a quantia de R$ 120 (cento e vinte reais) para a construção de duas quadras de tênis, 12 piscinas olímpicas e 4 restaurantes no interior do estádio até Copa do mundo de 2014.

Reformas previstas para a Copa do mundo

Alem das mudanças internas, o estádio mineiro até 2014 terá todas as suas estruturas refeitas.

Apesar de diminuir a capacidade do estádio para 2 mil, cadeiras de couro podem ser uma das novidades do estádio, alem de alambrados cromados, e sanitários aquecidos. Preocupados com o acidente da Fonte Nova, engenheiros estão estudando também a instalação de 2 colchonetes nos arredores da arquibancada para garantir a saúde e a segurança dos torcedores, alem da distribuição gratuita de preservativos durante jogos das pateticanas.

Sobre os problemas de infiltração técnicos propõem a implantação de um absorvente gigante no estádio. Até o presente momento não foram abertas licitações para a instalação, no entanto o Governo de Minas Gerais de Aécio Maria Never já sondou a Sempre Livre, a OB e a Kleenex sobre o assunto.

Números

Maior público do América no Mineirão.
  • 137.834: Maior público presente no Mineirão (só Cruzeirense, contra o Villa em 97)
  • 105.000: Maior público pagante no Mineirão (só Cruzeirense, contra o Bayern em 76)
  • 50000000: a 0, maior placar de Dodopping em cima do Crugay, no Mineirão (Cruzeiro 5x0 Patético, 2008)
  • 121.300: Número de gols marcados no Mineirão.
  • 15: Número de Gols marcados pelo Mineirão.
  • 500000: Número de falhas do goleiro Edson por partida no gramado do Mineirão.
  • 1000000000: Número gols do Guilherme no campeonato brasileiro de 99.
  • 426: Número de passes do MessiasQuimioterápico o gay do Marques que resultaram em nada no Atlético.
  • 5: Número de acidentes por minuto.
  • 10 : Valor gasto em reais nas reformas do Mineirão desde 1997.
  • 1 :Número de títulos conquistados pelo América MG no Mineirão (inclui título de Eleitor).
  • 20 :Número de títulos que o Atlético ganhou no Mineirão.
  • 0 :Número de títulos IMPORTANTES que o Atlético ganhou no Mineirão.
  • 27.000: Número de crianças desaparecidas por jogo.
  • 0 : Número de vezes que o Cruzeiro perdeu para o Paraná, Figueirense e Juventude no Mineirão.
  • 3,2 : Maior público do América MG no mineirão em dia de jogo contra o Galo e o Cuzeiro, porém, em proporção, esse número fica 0,00001 quando o Amerreca MG joga contra o Cuzeiro, e 15.225 contra o Cruzeiro
  • 24: ´Número de gols feitos no mineirão pelo rogério ceni em cima do goleiro Fábio.
  • 1: ´Número de vezes em que kerlon foi mandado 29 metros pelo coelho no brilhe da foquinha gay
  • R$287 + um vale transporte: Média de renda dos jogos do gaylo no Mineirão

Curiosidades

  • Nelinho, o maior pedreiro e roceiro da história do Cruzeiro, foi o único jogador até hoje que conseguiu a façanha de isolar uma bola para fora do Mineirão.
  • Tá errado, pois o outro roceiro e coincidentemente lateral direito que defendeu os dois grandes, de BH Paulo Roberto, também chutou uma... depois de 32 tentativas...
  • Lançaram a um tempo atrás, caixas tetra-pak de leite em comemoração ao Atlético e Cruzeiro. Mas o leite da raposa não precisava de ser acondicionado na geladeira, era fresco por natureza. E a do Atlético não teve muito sucesso, pois o leite rapidamente perdia.
  • Dia de jogo do atlético, é uma verdadeira parada gay para chegar, na volta do jogo é uma melancólica procissão.
  • O primeiro gol no Mineirão foi marcado por Marques no Campeonato Mineiro de 1937, com passe de Petkovic.

Ver também