Mineiros

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Naturais de Minas Gerais? Cquote2.png
Google sobre Mineiros
Cquote1.png Bora da uma volta no barracão? Cquote2.png
Cidadão mineirense sobre o Ipê Shopping
Cquote1.png Ano que vem a UFG vem pra cá Cquote2.png
Universitario utópico sobre Mineiros
Cquote1.png Adoro ir pra metrópole fazer compras, lá tem até shopping. Cquote2.png
Portelandenses que saem de sua cidade para ir ao centro de Mineiros

Mineiros é o nome de uma embaixada da República do Triângulo Mineiro em Goiás disfarçada de município. Detém uma posição de destaque na região, o que não é vantagem nenhuma, só tem bosta ao redor de Mineiros.

História[editar]

Alguém prestes a se arriscar a atravessar um cruzamento em Mineiros.

Os primeiros registros de exploração do local datam de 1873 quando grande parte do povo do Triângulo Mineiro iludidos por boatos espalhados por Serginho Mallandro sobre a existência de diamantes no Rio Verde, migram para o interior de Goiás onde fatalmente se fuderam.

Chegando lá, os desbravadores encontraram porra nenhum (uma ou outra pepita é verdade, mas nada que os tornasse bilionários e donos do mundo). Como aquele lugar era literalmente o fim do mundo, para evitar a fadiga decidiram ficar, erguer os barracos, e assim surgia a gloriosa Mineiros.

Atualmente é só mais uma cidade goiana cheia de goianos fazendo goianadas.

Economia[editar]

Uma típica e moderna fazenda de Mineiros que só políticos goianos podem ajudar a fazer.

Mesmo com uma economia tosca baseada 100% na agricultura de cenoura e alho-poró e pecuária de bodes, Mineiros ainda assim é a cidade de destaque do sudoeste goiano. O Brasil não tem jeito mesmo...

Geografia[editar]

Localizado no meio do mato, a 420 km de Goiânia-GO, 500 km de Cuiabá-MT, 550 km de Campo Grande-MS e 650 km de Brasília-DF, ou seja, estrategicamente localizada longe de tudo.

Transportes[editar]

Mineiros está estrategicamente posicionada nas BR-364 e BR-060, importantes rotas para o escoamento de grãos do centro-oeste Brasil, e também serve como rota de escoamento de diversas drogas e armas que entram pelo MT ou MS, já que o município faz divisa com os dois.

Ainda é palco de altos acidentes de trânsito dentro e fora da cidade, já que os motoristas não sabem dirigir e não respeitam a sinalização de trânsito.

Recentemente a cidade ganhou semáforos com contagem regressiva de última geração, pena que não são sincronizados e não funcionam durante a madrugada, já que o povo dorme nesse período.

Esportes[editar]

A cidade conta com um time de futebol muito do péssimo, o Mineiros Esporte Clube conhecido por seu desempenho pífio irrisório e insignificante no estado, em outras palavras, faz número no campeonato goiano.

Turismo[editar]

Mineiros é um grande polo de turístico ecológico (aquele que você vai para o meio do mato ser picado por mosquitos e devorado por uma onça). Em toda área do município há 120 cachoeiras catalogadas para o povo visitar e se perder no mato para sempre.

O grande destaque é o Parque Nacional das Emas que conta com a maior biodiversidade de emos do mundo!