Ministério do Trabalho e Previdência Social

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Brasão do Brasil.png
Ministério do Seguro-desemprego e Previdência anti-Social
Esplanada dos Ministérios, Bloco F – Brasília
Portal dos velhos e desempregados
Criado em 2 de outubro de 2015
Anterior Ministério do Trabalho
Ministério da Previdência Social
Orçamento R$ 73,4 bilhões (2019)
Ministro Ronaldo Nogueira
® Desciclopédia
Logo gov fed 2016 macon.png

Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) é um orgão ministerial brasileiro responsável por repassar as esmolas que você costuma chamar de aposentadoria. Foi originado do Ministério da Previdência Social criado pelos milicos em 1974 e pelo Ministério do Trabalho criado pelo G-entulho Vagas lá pros anos 30 que foram fudidos em 2015 pela ex-gerentõna grelo-duro Dilma Rousseff, durante a mega-hiper-ultra-superreforma ministerial por ela prometida, resultando nessa aberração público-administrativa.

Sobre[editar]

O apreço do ex-ministro Jader tinha para com os aposentados: admirável!

O ministério é um verdadeiro recanto de ministros apadrinhados pelo presidente(a) que estiver no comando e normalmente pertencentes a base aliada do governo. É o melhor ministério pra um partidário assumir porque é, normalmente, o que possui menos ocorrências, reclamações ou outros transtornos do tipo. Isso porque diferentemente do que acontece no ministério da saúde ou da educação, é a autarquia principal quem tem que responder pelos problemas que ocorrem na previdência, restando ao ministro da pasta relaxar e gozar. Outro fator que contribui muito para as baixas reclamações (ainda mais lá, que o foco principal são velhos idosos) é o fato dos "velhinhos" passarem muito tempo enchendo o saco reclamando em fóruns ou na seção de comentários nos portais de notícia, como a Folha Online ou a UOL. Por estes motivos o cargo como ministro da previdência é bastante disputado pelo aliados que integram o Partido Meretriz Do Brasil, também conhecido por PMDB, seja qual for o governo.

Atribuições[editar]

Atualmente o ministério é o responsável pelo anuncio de vagas de trabalho que não existem, naquele sistema obsoleto, pelo seguro-desemprego de cada dia de milhões de trabalhadores (acredite, você ainda vai viver dele) e também pelo falido sistema do INSS.

Ainda que as atribuições desse ministério sejam só estas, o órgão costuma prestar um grande desserviço a sociedade. O atendimento prestado é tão bom quanto quanto o transporte coletivo que o cidadão desempregado é obrigado a pegar para chegar até uma das agências do trabalhador ou ainda à agência do INSS. Como bom funcionário público, os funcionários desses órgãos acham que estão fazendo um grande favor a você e por alguns instantes nos faz esquecer que o patrão de toda essa gentalha somos nozes.

Assim como qualquer sistema do governo, o sistema do MTPS é separado entre cada um dos órgãos submissos ao ministério, sendo que o ministério usa um, o Sine outro, a Delegacia do Trabalho outro e os demais cadastros do governo outro. Se você estiver no Sine precisar pegar o número de seu documento, por exemplo, você teria que ir até a Delegacia do Trabalho pegar um mísero número que poderia muito bem ser puxado do sistema do Sine, já que você estaria cadastrado lá. Só ai dá pra imaginar o quando o governo brasileiro deve gastar com servidores.

Ministros[editar]

Entre os larápios mais famosos a ocupar o principal cargo da pasta estão o Jader Barbalho, Romero Jucá, Ricardo Berzoini e Garibaldi Alves Filho.

Ver também[editar]

Coisas que você pode se interessar ou não: