Minnesota

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png É um ótimo lugar, para podemos atravessar as fronteiras americanas. Cquote2.png
Imigrtantes ilegais sobre Minnesota
Cquote1.png Foi por isto que eu reforcei a segurança naquele local. Cquote2.png
George W. Bush sobre suas fronteiras desprotegidas
Cquote1.png Minha sopa? Cquote2.png
Vovó surda sobre Minnesota.

'Minnesota ou Minishota para otakus pedófilos gays é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Norte dos Estados Unidos da América do país que domina o Mundo inteiro. É o maior estado da região centro-eeste dos Estados Unidos em extensão territorial e de imigração ilegal também.

A sua história[editar]

Eis aqui um pouco da história sobre este estado tão gelado e polemico que é esse Minnesota (ou não).

Até em 1858[editar]

O lixo time de basquete do estado.

Os primeiros exploradores europeus a explorarem a região que atualmente constitui o Estado de Minnesota foram os franceses Pierre Esprit Radisson e Médard Chouart, em 1660 que achavam que aqui tava com bastante ouro para poder explora-lo, pois qual outro motivo os franceses desejavam povoar um local tão gelido? Então, a região era habitado pelos nativos americanos sioux. Uma segunda tribo nativo americana, os chippewa, instalariam-se na região em meados da década de 1750. Os chippewa e os sioux logo tornaram-se inimigos e começoui uma lomga sachina por causa disso.

Em 1679, o francês Daniel Greysolon, em busca de uma passagem terrestre para a costa do Oceano Pacífico, passou pelo atual Minnesota, de barco, mesmo asqui sendo terra pura. Duluth chegou à região via o Lago Superior (após construirem um barco neste local) e explorou o interior da região, reivindicando toda a região que constitui atualmente o Minnesota para a coroa francesa, ou seriam queimados vivos na fogueira. Um ano depois, o belga Louis Hennepin e seus dois companheiros de exploração, foram capturados pelos sixous, no atual Illinois. Os nativos americanos levaram os três para o atual Minnesota. Hennepin, em sua viagem no Minnesota, foi a primeira pessoa de ascendência européia a pisar na região onde está localizada atualmente a cidade de Minneapolis. Duluth, enquanto isto, tendo ouvido notícias da captura de três brancos desconhecidos por parte dos sioux, organizou uma missão de busca e resgate. Após encontrar os sioux, ainda em 1679, Duluth, com sucesso, exigiu a liberação dos três cativos, para escraviza-los, óbvioo.

E com o passar de longos anos, o forte crescimento populacional do Minnesota - concentrado primariamente na parte leste do território - fez com que a porção oriental do Território de Minnesota fosse elevado à categoria de Estado em 11 de maio de 1858 para poderem ter a vantagem de serem um governo de um país rico, tornando-se o 32° Estado americano. Então, o Minnesota possuía mais de 150 mil habitantes, e já possuía seus atuais limites territoriais, já que era quase impossível cresce-lo com os estados já oficializados em sua volta. A porção ocidental transformaria-se em 1861 no Território de Dakota, ou a cidades de ganksters perigosos, mas isto é uma outra história.