Minos de Griffon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Oslo espelho.jpg Ek est årtikkel Norsk!

Este artigo desfruta do melhor IDH do mundo! O autor bebe hidromel, ouve black metal, nada em petróleo, é descendente de vikings e mora perto de um fjord.

Tudo pelas norueguesas!


Coringa1.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.



Minos

Minos-esp.jpg

Classificação Espectro
Cavaleiro
Deus a que serve Hades
Armadura Griffon
Golpes Marionete Cósmica, Asas Infernais
Perfil
Nacionalidade Bandeira da Noruega Noruega
Local de Treinamento Nasceu sabendo
Nascimento 25 de Março (Áries)
Frase Favorita Cquote1.png Marionete Cósmica! Cquote2.png


Desentrevistasminibox.PNG
O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Minos de Griffon
O Mestre das Marionetes, livro de cabeceira de Minos

Cquote1.png Você quis dizer: Ventríloquo? Cquote2.png
Google sobre Minos de Griffon
Cquote1.png Experimente também: Sasori Cquote2.png
Sugestão do Google para Minos de Griffon
Cquote1.png Experimente também: Kankurou Cquote2.png
Sugestão do Google para Minos de Griffon
Cquote1.png Filho da puta! Cquote2.png
Pinóquio sobre Minos de Griffon
Cquote1.png Meu querido Mestre! Cquote2.png
Gepeto sobre Minos de Griffon
Cquote1.png É a minha fonte de inspiração. Cquote2.png
Katherine Paterson sobre Minos de Griffon
Cquote1.png Muito mais discreto do que as correntes! Cquote2.png
Shun de Andrômeda sobre Minos de Griffon
Cquote1.png Só o ví dormindo! Cquote2.png
Seiya de Pégasus sobre Minos
Cquote1.png Nem ví! Cquote2.png
Shiryu de Dragão sobre Minos
Cquote1.png Ele me fodeu, mas eu também fodi o desgraçado! Cquote2.png
Albafica de Peixes sobre Minos
Cquote1.png Me recuso a admitir que treinei com alguém que perdeu para aquilo Cquote2.png
Minos sobre seu amigo
Cquote1.png Ele me ensinou tudo que eu sei! Cquote2.png
Kankurou sobre Minos

Apresentação[editar]

Pinoquio.jpg

Minos de Griffon, ou Gepeto do Inferno (como muitos ousam em chamá-lo, pelas costas, claro), trata-se de um dos foderosos integrantes do trio dos três Juízes do Mundo dos Mortos, do anime yaoi Cavaleiros do Zodíaco, uma parte do grupo dos Espectros mais fortes de todo o Inferno (ou pelo menos eles se diziam assim ser). A missão de Minos de Griffon era simples (assim como a de todos os outros juízes, que era basicamente a mesma), teria que julgar as almas que chegassem aos Domínios de Hades e enviá-las a um dos Infernos mais adequados.

Porém, normalmente, Minos nunca parava quieto para exercer fielmente o trabalho para qual estava sendo pago admitido, deixando, sempre que podia, Lune de Balron, um Esprectro mais de segunda categoria, substituí-lo na Sala de Jugamento Silenciosa, na Primeira Prisão, sendo que Rune ainda era uma das poucas pessoas que sabia como era na verdade o rosto do Imperador Hades, que, para quem não sabe, tinha a cara de Shun de Andrômeda, pois este se tratava da reencarnação do Imperador do Mundo dos Mortos nessa era, assim como Saori Kido era da Deusa Athena.

História[editar]

Minos de Griffon, sempre sorrindo pra sair bem nas fotos

Muito conhecido por seus dons artísticos sem precedentes, além de um exímio dançarino (sendo que foi o precusor da "Dança do Quadrado Robô") ele também é um renomado mestre de marionetes (tão bom quanto o Sasori, de um outro anime aí). Rumores indicam que Minos pode também ser uma própria marionete, que estaria sendo controlado por um outro mestre das marionetes, que teria chance de ser uma marionete também, que seria controlada por Minos (ou não). Outros dizem que este foi o Mestre de Gepeto e avô de Pinóquio, já que Gepeto seria uma Marionete de Minos. Mas, como disse anteriormente, são tudo somente especulações.

Como os outros juízes daquele local, Minos não nasceu no inferno, ele possui uma vida humana na Terra, sendo posteriormente adotado por Hades para ser um des seus juízes. Mas como não se sabe nada de seu passado, só o que possuimos são algumas ideias da wikipédia. Algumas fontes chegam a afirmar que ele é filho de chocadeira, porém, no fim da série, é provado que ele é o filho perdido de alguma deusa puta do panteão descilopediano grego e do próprio Hades, explicando assim como ele virou juiz tão rápido. Quando chegou no Mundo dos Mortos, Minos enfrentou diversos problemas com o ambiente e os habitantes, ele era constantemente perseguido pelas almas peladas monocromáticas pervertidas de alguns círculos e, por influência da Emolândia, acabou com uma franjinha.

Com esses acontecimentos, Hades decidiu começar o treinamento de Minos, chamando um professor que o ensinaria o fatal jutsu poder de transformar as pessoas em marionetes. Meses de treinamento se passaram e Minos não tinha feito nenhum grande progresso, até que começou a perceber que conseguia controlar as pessoas através de fios de chakra invisíveis, conseguindo torturá-las da forma que quisesse. Para não dizer que seu treinamento foi um total fracasso como criador de bonecos, foi através do poder de Minos de Griffon que hoje surgiu as famosas Bonecas Infláveis, que não são de utilização em batalhas, mas sim em verdadeiras guerras.

Saga de Hades[editar]

Minos e a Dança do Robô.

Minos teve uma curta participação na Saga de Hades, sendo somente citado no comecinho, por seu estagiário a Juiz, Lune de Balron, que o substituia no julgamento de almas de vez em quando. Por muitos desses fatos, Minos ainda fica meio de lado, sendo ofuscado pelo temperamento agressivo e pelas enormes sombrancelha de Radamanthys de Wyvern, que marca presença mais do que qualquer um do trio dos três Juízes dos Mortos e pela luta de Aiacos de Garuda contra Ikki de Fênix, que foi bem mais emocionante, já que marcou a presença de Fênix no anime, que só teve uma participação pequena na Fase do Santuário.

Você nem imagina o que Minos pode fazer com esse simples dedo

Aparece de verdade na Saga quando atende a um convite de Pandora Heinstein, para assistir a um espetáculo musical de Orfeu de Lira, que, semanalmente, dava uma tocadinha para o Imperador Adriano Hades em seu Salão Principal, a Giudecca. Mesmo não gostando muito dessas coisas de músicas saindo de instrumentos muito gays, acabou aceitando o convite (afinal, caso contrário, iria levar porrada de Pandora). Porém, tal espetáculo, não passava de uma armação de Orfeu para pegar os três juízes, pois o músico nem sequer tocou uma música comum, como um tecnobrega, mas sim uma sinfonia, que, de tão chata, fez todos dormirem (menos Radamanthys, que é hiperativo demais e o fez cancelar o golpe).

Depois disso, aparece na Sexta Prisão, acompanhado de seu amigo, Aiacos de Garuda, para dar uma mãozinha a Radamanthys, que estava lutando contra Kanon de Gêmeos, mas que estava apanhando mais do que mulher de malandor do Marina Cavaleiro de Ouro. Minos apresenta a Kanon a sua principal (e única) técnica, a Marionete Cósmica, que consiste em criar fios de chakra invisíveis no corpo do inimigo, carregando-o do solo e controlando os movimentos do seu corpo. Aproveitando a vantagem, Minos ainda quebra o dedo do cotoco médio de Kanon, só pra avacalhar. Quando ele ia dar cabo (ui!) em Kanon, Ikki de Fênix aparece e corta os fios invisíveis (como ele os vê é que é o problema, mas tudo bem).

Morte de Minos[editar]

A armadura da criatura de Griffon

Vendo o seu grande amigo, Aiacos, morrendo vergonhosamente pelas mãos de um simples Cavaleiro de Bronze, Minos de Griffon resolve derrotar os outros que estavam tentando chegar aos Campos Elíseos (talvez eles fossem mais fracos, quem sabe). Quando se aproxima da Giudecca, acaba encontrando os invasores do lado de fora, esperando não sei o quê. Ele então decide atacá-los, mas acaba tendo uma grande surpresa. No interior do recinto, os Cavaleiros de Ouro estavam se amando matando, para tentar abrir um rombo no Muro das Lamentações, e acabam conseguindo tal feito, que derruba o portão de Giudecca, sobrando somente para Minos, que estava escorado nela.

Minos recebendo a Execução Aurora do cavaleiro de marreco.

Com um belo de um buraco feito no muro pela flecha de Aioros de Sagitário, unido ao cosmo dos Cavaleiros de Ouro, os Cavaleiros de Athena puderam seguir caminho em diração aos Elíseos. É quando descobrem que, para chegar até lá, tem que atravessas várias dimensões podendo cair em qualquer uma que esteja rodando por lá. Quando Seiya de Pégasus e Shun de Andrômeda (que não era mais o corpo de Hades) seguem para lá, são surpreendidos por Minos que ainda está vivo. Hyoga de Cisne decide então enfrentar o Juiz, criando uma parede de gelo na frente dele, mas que não passa de uma simples camada de gelo para o Juiz, que a destrói facilmente.

Hyoga então trava uma luta com Minos, sendo pego pela Marioneta Cósmica (mas que na verdade ele se deixou pegar, para ser sodomizado que Minos se distraísse de Seiya e Shun que seguiam aos Campos). Quando Hyoga vê que eles conseguiram, acaba congelando os fios invisíveis da Marionete Cósmica, podendo se soltar facilmente e aplicando em Minos o golpe que plagiou aprendeu com Camus de Aquário, a Execução Aurora. Hyoga então salta em diração aos Elíseos, mas uma linha ainda o prende Minos, que se joga com ele. Porém, o Espectro acaba virando purpurina cósmica, pois sua Sápuris não havia recebido sangue divino de um deus, para poder seguir adiante, da mesma forma que as Armaduras de Bronze haviam recebido de Athena (OWNED!).

Golpes[editar]

Cquote1.png Marionete Cósmica! Cquote2.png
Minos e seu único principal golpe

Minos de Griffon foi tão inútil que somente usou um golpe em toda a saga, que era a Marionete Cósmica. Esse golpe consiste em manipular o inimigo conforme a sua vontade, podendo torcer o seu corpo em 360°, ou matá-lo instantaneamente se assim ele desejasse. Porém, até hoje, não se tem conhecimento de uma pessoa sequer que tenha morrido com esse golpe, não que um Ikki de Fênix tenha aparecido a todo momento para anular o golpe, mas é porque o golpe é fraco e falho mesmo. Fora o cosmic marionation, que foi escrito pelo Massacration, Minos também tm um golpe, (inútil) que se chama Asas Infernais (ou Infernal Wings para os nerds que assistem com legendas). Esse só é usado no Lost Canvas, a série que você sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim fica assistindo. Este golpe super útil forma um tipo de tornado, que suga todos os machos em um raio de 1 km. Também serve pra fazer florzinhas voar e começar uma tentativa fail de destruir uma aldeia

Ver também[editar]


Dark-Art-Grim Reaper 01DesktopNexus.jpg
Minos de Griffon já morreu!

Ninguém mandou brincar com a morte...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Cavaleirospredef2.jpg


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!