Mirmo Zibang

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Isso parece Shoujo! '-'
Hentai?
Mirmo Zibang é algo relacionado a Kodomo

Mirmo Zibang finje que é pra pirralhos mas lá no fundo todo mundo sabe que é outra coisa
PS:Não vandalize. Senão, você será abduzido pra outra dimensão
com pessoas que você não suporta e será obrigado a salvar o mundo.
Kawaii!!^^
Nyaaa!!!
Mirmo Zibang é algo relacionado a Shoujo

Mirmo Zibang passou a série inteira tentando beijar com um loirinho e quando conseguiu ficou chorando por 50 horas.
P.S.: Não tente vandalizar, ou Suzumiya Haruhi vai te perturbar em seus sonhos.
Mirmo Zibang
Wagamama Fairy Mirumo de Pon! (A fada Egoísta Mirmo de Pon)
Mirmo zibang mugloxess.jpg
Os muglox
Gênero Magical Girl, Comédia romântica, Shoujo, Kodomo, Harém inverso (segundo a Wikipédia)
Mangá
Autor
Divulgação
Onde sai
Primeira publicação
N° de volumes
Anime
Dirigido por
Estúdio
Onde passa Cartoon Network (logo foi aposentado sendo apresentado 52 episódios, sem direito de exibir até o último episódio dos 172 existentes, por culpa dos mão de vacas que são os dono da TV)
Primeira exibição
N° de episódios
Filmes
OVAs
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Mirmo Zibang.

Cquote1.png Você quis dizer: fada da caneca Cquote2.png
Google sobre Mirmo Zibang

Cquote1.png Mir-Mir-Mirmo Zibang! Cquote2.png
Mirmo de Pon sobre Frase que você vai se cansar de ouvir no anime

Pois bem, Mirmo Zibang é um anime para crianças que fala de gênios que moram em canecas e realizam desejos.

Recepção[editar]

Não é um anime propriamente ruim. É bom o suficiente para crianças de 5 anos de idade; pais preocupados com o conteúdo dos canais que os filhos assistem; e adolescentes com falta de opção, uma vez que não existe mais Locomotion, e Cartoon Network e a Disney XD não investem mais em animes. Culpa das associações de pais que criticam coisas elementares que caracterizam os animes, como a transformação da Sailor Moon. Aliás, o anime já foi para a repescagem na Cartoon Network, por causa da “dança das cadeiras” de Mirmo, que pegou entre a criançada, e os pais não agüentavam ver os filhos rebolando o tempo todo e rezando e fazendo oferendas para uma coleção de canecas.


Enredo[editar]

Kaede de cabelo preso e de cabelo solto!!!!

Tudo gira em torno do ambiente estudantil, como é de praxe de 9 em cada 10 animes (e mesmo quando não existe esse tema, 10 em 10 animes possuem um personagem estudante). Então temos nossa guria protagonista, a Kaede, que entra em um camelô que só vende canecas mágicas, daquele tipo que todo mundo diz que só promete, mas não cumpre. Mas como Kaede é muito supersticiosa, ela compra uma caneca. E depois ela se encontra com o gênio da caneca, que é uma criatura tamanho-ramster chamada “muglox”.

O tal do muglox é um gênio bastante incoveniente e não é de seguir clichês. Por exemplo, ele sempre realizará desejos se for diariamente alimentado com sua comida predileta (aliás, cada muglox só come um tipo de alimento a vida toda, e morre se ingerir outra coisa) e só realizam pedidos de amor adolescente (¬_¬ me poupe), tipo, “quero estar no camarim do Justin Bieber e falar com ele por 5 segundos”.

Tudo teria saído perfeito se outras pessoas de sua turma não tivessem adquirido seus próprios mugloxes, como é de praxe nessas séries. E o resto da série se trata de uma historinha sobre mugloxes e seus humanos, fazendo trapalhadas e com uma moral no final.


Por que MUGLOX?[editar]

É normal que animes que lidam com criaturas sobrenaturais (10 em 10 animes) criem um nome estranho para as coisas. Aqui temos os muglox, os gênios (ou fadas) que surgem das canecas.

Os muglox são pequenas criaturas parentes de ramsters e fadas, que moram em uma realidade alternativa chamada deMundo Muglox, governados por reis. Cada muglox possui um instrumento musical, que ele usa para fazer mágicas e uma caneca própria, que fica bem guardada no Mundo Muglox. Essas canecas se conectam as canecas do nosso mundo e se alguma das duas canecas quebrarem o muglox não pode viajar mais, nem pode colar ela com super bonder porque não funciona, segunda a Teoria da Caneca. Quando a caneca é abastecida com a comida predileta do muglox correspondente, o muglox é sugado de trás pra frente pela caneca e cospe ele no nosso mundo. Frequentemente depois disso o muglox tem que se disfarçar de hamster para não ser empalhado em algum museu de história antinatural, como quase aconteceu com a Vidia num dos filmes da Tinker Bell.

Todas as canecas do nosso mundo possuem um muglox esperando por nós, apenas não encontramos o que eles gostam de comer. E não é todo muglox que gosta de leite com toddy e café. Alguns gostam de cereal. Ou de arroz Ráris com sete cereais integrais, enrolados na forma de um sushi e com um champignon em cima. E por incrível que pareça, tem um muglox que gosta de gloss sabor morango, mas esse é um daqueles mugloxes que tiveram que se disfarçar de hamster.

E o que os mugloxes fazem da vida? Bem, normalmente eles realizam desejos de humanos e passam o resto do dia com “dança, sorrisos e bochechas”, que é o lema da espécie.

Murumo fazendo chantagem e falhando. Típico de irmão mais novo...


Personagens[editar]

Kaede[editar]

É a guriazinha que dá início a história. É loirinha e bem chata, gosta do Setsu e fica enchendo a porra dele o tempo todo, mas ele nunca está nem aí, mas ninguém liga mesmo. A princípio sua missão (e objetivo do anime) é apenas infernizar Setsu. Mais tarde no anime ela consegue permissão para entrar no Mundo Muglox sob a forma de uma fada, usando a caneca de seu muglox, e adquire um instrumento mágico para si (um microfone rosa).

O muglox de Kaede é o Mirmo, uma coisinha azul rechonchuda e malcriada que possui chocalhos como instrumentos mágicos. Ele gosta de chocolate e é o alimento que garante sua sobrevivência infinitamente prolongada (atualmente ele tem 800 anos, algo como um guri da mesma idade de Kaede). A presença dos chocalhos indica que Mirmo é próximo da família real do Mundo Muglox, que é uma monarquia tribal. Suas mágicas são acompanhadas de uma dancinha escrota, a dança das cadeiras (uma reboladinha). Mirmo é especialista nessa dança e consegue balançar as cadeiras mais rápido do que qualquer muglox. Os objetivos maiores de Mirmo são fugir de sua noiva, derrotar seu rival Yachi, comer muito chocolate todo dia e encontrar as maracas de ouro (que são mais fashions que os chocalhos com desenhos de coração que Mirmo normalmente usa).

Setsu[editar]

Ai! Kaede, tá machucando!

Cara que é adorado por um monte de garotas e é infernizado por isso. Ninguém liga para o que ele pensa.

Sua muglox é a Rimuru, uma coisa rosa de cabelo verde, noiva de Mirmo. Mirmo foge dela porque ela é uma noiva muito bruta que gosta de leite com anabolizantes. O instrumento de Rimuru é um pandeiro, com o qual ela não tem muita afinidade e toca de maneira louca.

Azumi[editar]

Rival de Kaede. Se acha muito, e seu único ponto forte é que possui cultura e lê livros daqueles que a professora pede pra fazer prova. É maligna e parente da medusa.

Da sua caneca sai o Yachi-sei-lá-o-quê, um muglox shinobi vermelho vidrado em calcinhas e bolachas, que não gosta do Mirmo e toma bebidas a base de cevada. Seu instrumento musical é um diapasão e ele sempre perde no final, como dita o figurino. Possui dois ajudantes shinobis verde e roxo que o ajudam a derrotar Mirmo.

Kaoro[editar]

Garoto andrógino e podre de rico que se alia a Azumi para conquistar a Kaede, usando sempre que pode, pegadinhas em empresas vinculadas a sua família para atrapalhar os encontros de Kaede e Setsu, se é que podemos chamar de encontro. O Setsu jamais chamaria de encontro. Kaoro está sempre acompanhado de seu fiel puxa-saco vestido de preto e sofre de complexo do rival amoroso. Tipo, igual em Ah! Megami Sama, onde a guria que quer pegar o Keichi se alia ao playboy que quer pegar a Belldandy, mas seria melhor a guria e o playboy ficarem juntos por afinidade mútua.

O muglox do Kaoro é o Murumo, o imão fofo e bonitinho de Mirmo, que usa toda sua fofura para cativar os personagens e se dar bem, assim como fazem todos os irmãos mais novos. Gosta de marshmalows com suco de tomate e toca um tamborete.

Vendedor[editar]

Um muglox bastante crescido que possui uma loja misteriosa que vende as canecas. Aparece do nada, vende de tudo e faz entregas em domicílio.

Rei e Rainha[editar]

Puxa-saco: Jovem patrão, você está bem???. Kaoru: Ah! Buá! A Kaede me machucou!

São o papai e a mamãe do Mirmo e do Murumo, dão conselhos descabidos e dizem e desdizem tudo. A rainha muglox é a criatura mais forte do mundo e pode mudar o clima de acordo com seu humor. Ela toca harpa e possui parentesco com Belldandy de Oh! My Goddess. Usa uma tiara copiada do acervo de Elizabeth da Inglaterra. Seu filho mais novo, Murumo, herdou sua cor do cabelo e sua personalidade fingida.

O rei muglox é dominado pela rainha e toca tambor. A bebida favorita dele é o suco de melão. Sua coroa é feita de tecido vermelho com um coração em cima. É porque no mundo muglox o amor está acima do rei. Tá entendendo??? É por isso que as muglox-mulheres de lá são dominadoras e escravizam os muglox-homens. E é por isso que Mirmo sempre foge de Rimuru e também explica porque todos os casamentos do mundo muglox são arranjados. Seu filho mais velho, Mirmo, herdou sua cor de cabelo e sua personalidade infantilóide.


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.