Mirtilo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bambu.jpg Mirtilo faz parte do Incrível Mundo Vegetal Folhoso
Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace como um artigo livre de agrotóxicos, transgênicos e outras pragas nocivas.


Mirtilo
Dizem que é azul, mas é tão roxa quanto jabuticabas
Dizem que é azul, mas é tão roxa quanto jabuticabas
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Esteróides
Ordem: Ericale-se
Família: Ericaca
Gênero: Vacina
Espécie: Mirtilo
vacina merdillas

Mirtilo é uma fruta que nem eu conheço, nem você conhece, na verdade ninguém do Brasil conhece, se conhece é porque já foi pros Estados Unidos (ricos), e comeram uma fruta lá chamada blueberry, que pra não ser complicada para nos, brasileiros, pronunciarem, foi adaptada para mirtilo. Ela é uma fruta vermelha da família Ericaceae, uma coisa tosca assim. Apesar de ser da família das frutas vermelhas, o nome blueberry já sugere que na verdade ela seja azul.

História[editar]

O mirtilo foi cultivado há muito tempo atrás pelos canadenses - não pergunte a nos como essa fruta conseguiu surgir nas baixas temperaturas do Canadá. É uma fruta que gosta de morar em lugares gelados, como a sua geladeira, por isso nunca vai nascer no sertão nordestino, somente quando estivéssemos em 2012, quando nosso mundo iria ficar de cabeça pra baixo invertendo os polos e aí qualquer maluquice poderia surgir no nosso planeta, o que de fato não ocorreu devido à falta de verbas destinadas ao evento. O mirtilo foi usado há muito tempo para fazer sobremesas, alguns até já tentaram fazer vinhos com ela por ter um gosto parecido com o da uva misturado com o do morango, porem o resultado foi fracassado pois o vinho acabou ficando doce demais. Porém a finalidade de fazer tortas e muffins com o mirtilo existe até hoje. Se você algum dia for nesses países ricos, provavelmente vai comer um doce de blueberry, eles são famosamente conhecidos lá, é tipo comer banana no Canadá. Apesar de ter sido cultivada no Canadá, os Estados Unidos conseguiram cultivar em seu país, e disseram que eram deles, na verdade todos pensam que o mirtilo surgiu lá, como a maioria das coisas que eles pegam: a pizza, o hamburger, as prostitutas e o presidente negro.

As tentativas de trazer o mirtilo para o Brasil num fracasso de fazer com que o nosso país tivesse mais variedades frutícias, foi em vão. No jogo Neopets eles tentaram fazer com que as criancinhas entendessem o que era na verdade um mirtilo: "sorvete de mirtilo", "joguinho de comer os mirtilos", "capoeira com mirtilos" - e outra variações de jogos em que as crianças retardadas não sabendo o que era um mirtilo, preferia não jogar, então a tentativa de fazer as crianças brasileiras da futura geração saberem o que é um mirtilo foi fracassado. Agora eles tentaram outra coisa, adicionar o blueberry na nossa alimentação, através do Frozen Yogurt, uma imitação de sorvete que não é calórico, cheio de protéinas em que você pode colocar qualquer merda pra comer junto com esse iogurte congelado, porém quando as pessoas viam aquela bola azul no meio dos sorvetes, sempre rejeitavam elas, na verdade pensando que elas fossem bolinhas de silicone. Por isso, só os ricos se têm o luxo de comprar blueberrys a preço de banana.

Culinária[editar]

Um blueberry implorando para não ser comido - observe sua cara de pânico.

Com os mirtilos também podemos fazer tortas e coisas estranhas que só os americanos tem oportunidade de comer. Se quiser ler alguma receita de muffins com mirtilo, é só ir no artigo muffin. Não é recomendado, pois eles tem gosto de pão da padaria, e como a fruta é azul, parece até que o bolinho está mofado. Blueberry também são legais para fazer geléis, se um dia você estiver com vontade de fazer uma geléia exótica, é só seguir esses passos:

Geléia de Mirtilo

  • Coloque 1 quilo de mirtilo no liquidificador com 1 quilo de açúcar;
  • Depois de batido com tudo dentro, coloque na geladeira;
  • Agora não sei mais o que fazer! Prove e vê se ficou igual uma geléia.

Ver Também[editar]

Framboesa

Amora

Morango