Mito

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Eu num mito! Cquote2.png
Lula com sua sabedoria sobre mito.

Mito é uma bagaça (esquece a laranja e a jaca, isso é uma gíria, inclusive a da fruta é bagaço), mas mito é uma espécie de mistificação que é criada em torno de algo que realmente existe. Se você acha que mito é algo que não existe, você está certo... em parte. Porque o que gerou o mito na verdade existe. Continue lendo para adquirir mais sabedoria: Ao menos mais do que o dedeta da frase inicial.

Como se dá[editar]

O mito surge de forma bem simples: Primeiro alguém faz alguma coisa um pouco diferente do convencional, ao menos para a época em que está vivendo, e muitas pessoas ficam sabendo. Como os seres humanos são macaquinhos bastante fofoqueiros comunicativos, acontece aquela ladainha que vai se espalhando rapidamente. Até aí tudo certo, mas como alguém sempre tem que aumentar o que sabe, a mensagem final fica tão fantasiosa e fora da realidade que se torna um mito, por exemplo as mitologias que são conhecidas mundo afora, principalmente a cruel e abichalhada Mitologia Grega.

Pessoa que conseguiu nascer através de um ovo: Na verdade o ovo que nasceu através dele: Ele construiu uma camuflagem para se esconder dos credores. No fim até eles estavam acreditando e ajudaram a criar o mito.

Nem é preciso você ser especialista na veadesca mitologia grega, nem é preciso que tenha lido uns 10% sobre, basta saber de UMA coisa acerca disso que seja, e já deve ter noção do quanto aquilo é sem noção. Bem por isso, é um bom exemplo pra se entender oque é mito. Daí vem você com essa carinha de que engoliu cacto: Dããã... então claro que é uma mentira deslavada. - Não, como já mencionado, é sim, parte mentira, mas existe algo que gerou a viagem: Ou seja, em parte sim, é verdade.

Não é apenas fazendo algo um pouco diferente, mas sendo também um pouco diferente, já pode ser uma etapa para que algo se torne um mito: Um pouco é um pouquinho mesmo, porque repetitivos é a melhor definição para essa raça, por mais que se achem diferentes, alguns dizem que isso é culpa do capeta, que faz controle através, por exemplo da Lua... nem vou explicar isso, se quiser pergunte ao Kishinho Google, lembrando que isso do controle pode ser Teoria da Conspiração mais um mito.

Por causa de tanta repetição, mesmo a macacada toda se achando os seres mais autênticos, é que basta algo as um pouco diferente: Ou nem isso pode mesmo ser algo que já foi feito muitas vezes, mas basta a época em que a pessoa fez, aquilo estar meio esquecido por uma série de questões, já pode despertar um interesse maior da gentalha toda e assim, começa a se criar o mito. Como pode ver, aquela sua ideia de fazer cirurgia plástica para ficar parecido com um pavão, incluindo o espanador na bunda, pode mesmo te transformar em mito... Como, graças à Tupã, vivemos em uma época onde há muita informação, pode ser mais difícil qualquer bobagem se tornar mito, ficando apenas os tais quinze minutos de fama, mesmo porque em seguida vem muitas outras bobagens. Ou seja, pense melhor sobre aquela sua ideia do pavão, se vale mesmo as penas no rabo. Ainda sobre a maravilhosa (por mais que algumas pessoas digam que não), época em que estamos vivendo, esqueça aquilo de época ruim porque em todas elas há catástrofes, crimes e morte.. Puta que o pariu: Morte, já viu alguém viver pra sempre? Mas até isso já ouvi: Agora tem muita morte.

Como criar banha um mito[editar]

Mitocondrias se tornaram mito apenas aceitando que vissem seu metabolismo.

Falando nisso, muitos acreditam que mitos não morrem... Essa parte pode mesmo ser verdade, embora não aqui na Terra que conhecemos, mas se deuses mesmo passaram por aqui e eram criaturas mutantes, devem estar vivos até hoje, como por exemplo Zeus, mas a atmosfera da Terra não permite isso, então ele deve estar na puta que pariu, ou sei lá onde, mas esses deuses da Mitologia Grega estão mais pra satanás do que deuses. Em todo caso, são um mito. Agora a tragédia grega: Os mitos ficam cada vez mais aguados com o passar das eras. O que isso significa? Quer dizer que as noias acerca do mito são cada vez maiores do que seus feitos. Por exemplo, o Hércules fez mesmo aqueles chamados Os Sete Trabalhos de Hércules na encruzilhada talvez a facilidade com que ele realizou é que tenha a dose de invenção. Já o Chuck Norris, por exemplo, o máximo que ele faz é uma voadora de respeito, e sabe muitas das técnicas de artes marciais, sobre o que dizem a respeito, nem é preciso mencionar. Foi o Chuck Norris como exemplo porque não lembrei ninguém melhor pra citar, o Chuck Noris nem se encaixa em mito, apenas em ser ídolo... Put... ele veio aqui em segundos, de uma distância de centenas de quilômetros e me deu uma porrada... Deixa eu me recuperar.

Voltando ao normal, a não ser que sejam zumbis (outro mito porque zumbi não existe e por mais que tentem explicar, não são possíveis), ninguém pode viver pra sempre na atmosfera da Terra, acredita-se sim, ser possível prolongar bastante a vida dos anos que se sabe, talvez pra uns duzentos, e sem encarquilhamento, mas jamais viver pra sempre. Esse mito é a maior mentira de todas, mas provavelmente foi criado com base em alguém que viveu muito: Está finalmente começando a entender como um mito funciona? Ele é mentira, mas tem um fundo de verdade.

Alguns mitos[editar]

  • Sansão: Já viu um umas trancinhas dar poderes à alguém? Nem ele nem Rapunzel. Não interessa se você conseguiu dez na prova através das trancinhas da sua boneca Tererê. Isso não da poderes a ninguém. O que aconteceu foi que ele tinha tanta vaidade nos cabelos, que ao ser cortados ficou deprimido e portanto mais fraco.