Mitologia Grega

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Mitologia Grega.

Cquote1.pngVocê quis dizer: IncestoCquote2.png
Google sobre Mitologia Grega
Cquote1.png Zeus está morto. Cquote2.png
Nietzsche sobre Zeus
Cquote1.png É na Grécia! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Mitologia grega
Cquote1.png Nãaaaao na África! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre citação acima
Cquote1.png Acertei! Cquote2.png
Regina Duarte sobre afirmação acima
Cquote1.png São meus bonecos. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Deuses Mitológicos
Cquote1.png ? Cquote2.png
Kratos sobre citação acima

Mitologia grega não é mitologia más sim uma religião como qualquer outra, se os deuses deles são mitológicos o seu Deus também é. produzida pela emissora Globo, sendo a mais antiga de que se tem notícia. Famosa por introduzir os conflitos familiares, a falcatrua e a sensualidade nas tramas de tais programas, foi muito comentada, inclusive por filósofos e críticos como Aristóteles, apresentador de um programa para mulheres, e Homero, colunista social do jornal "A Hélade". Mas acima de tudo, é mais famosa por ser creditado a ela a introdução da putaria na cultura ocidental moderna. Estes são alguns dos personagens:

Tabela de conteúdo

[editar] Zeus

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Zeus.


Zeus de namorico com alguém aí

Filho de Cronos, teve sérios problemas de relacionamento com seu pai, que era traficante e grande usuário de drogas (quando estava doidão, tinha o hábito de ingerir seus filhinhos recém-nascidos, pois temia que um deles o destronasse). Zeus, contudo, foi salvo de tal destino pela mãe, que o escondeu em um muquifo escuro e sinistro. Depois de crescido, revoltou-se contra seu pai e derrotou-o, abrindo sua barriga e resgatando seus irmãos, mandando seu pai e tios pra um cárcere privado chamado de Tártaro. Depois da derrota de Cronos, Zeus tornou-se chefe da boca de fumo dos deuses, indo se esconder em um morro barra-pesada chamado Olimpo. Casou-se com Hera, mas não era nada fiel, e enchia a cabeça da esposa de galhos, traindo-a tanto com deusas como com mortais, enchendo o mundo de filhos semi-deuses. Teve que enfrentar vários processos de paternidade e exames de DNA, e seu casamento entrou em crise. Contudo, Zeus e Hera acabaram se entendendo e resolveram ter uma nova lua de mel em Paris. Zeus também era conhecido por fulminar seus desafetos com raios, armamento ilegal e de grande poder de destruição que adquiriu em um escambo com contrabandistas conhecidos como Os Gigantes, que ganhavam a vida vendendo parte do arsenal dos desestruturados países que faziam parte da União Soviética, mas hoje em dia ninguém se lembra que existem.

[editar] Afrodite

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Afrodite.
Afrodite, Deusa da viadagem

A história de Afrodite começou graças a Cronos, que corto o saco do pai Urano e jogou no mar, desafiando a fúria de Poseidon, que estava descansando tranquilamente em seus aposentos jogando dominó com Zeus, quando foi surpreendido por uma gosma esbranquiçada que caíra sobre sua cabeça, Poseidon ficou puto da vida e, limpou aquele sêmen que escorreu sobre sua testa, no pano usado por Urano brotou Afrodite, que diferentemente dos sentimentos de Poseidon, virou a deusa do amor.

A deusa mais bela do Olimpo, foi obrigada a casar-se com Hefesto, ferreiro dos deuses, famoso por suas proverbiais feiura e coxidão, porque recusou-se a ser amante de Zeus, que, enfurecido, lhe impôs tal castigo por sua insolência. Por odiar o marido, cometia toda a sorte de adultério, até ser presa em uma rede mágica feita por seu esposo, pega em flagrante tendo relações sexuais com Ares. Depois disso, sua vida caiu em declínio. Contudo, conseguiu recuperar-se, livrou-se de um vício recém-adqüirido de nectar dos deuses e fez uma carreira milionária como atriz pornô e casamenteira.

[editar] Ártemis

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Ártemis.
Ártemis quer te espetar

Deusa da caça, da Lua e um bando de coisinhas inúteis, Ártemis era conhecida por ser uma jovem multifacetada, bipolar, psicopata e cheia de transtornos mentais relacionados à personalidade (e uma baita da gostosa). Irmã gêmea de Apolo, teve crises de adolescência na companhia de seu irmão, porque eram filhos bastardos do todo-foderoso, Zeus, e de uma tia conhecida como Leto. Antes de eles nascerem, Hera, a mulher corna do Zeus, mandou uma cobrona chamada Pinto (ou seria Píton?...) perseguir Leto, que teve que parir eles numa ilha flutuante agarrada a uma palmeira. A primeira a nascer foi Ártemis que, por incrível que pareça, ajudou o irmão gêmeo a vir ao mundo (por isso ela passou a ser a deusa parteira, deixando Ilítia comendo poeira). Zeus ficou encantado com os dois novos filhinhos e mandou Hefestos, o deus ferreiro e dos trabalhos manuais e (acredite!) também filho de Zeus, forjar um arco e flechas para eles, para Apolo de ouro, representando o Sol, e para Ártemis de prata, representando a Lua, a partir daí, ela ficou revoltada com a sociedade machista e patriarcal da época e resolveu fazer greve de fome, mas não agüentou e foi no dia seguinte comer um churrasco grego com a Atena, Afrodite, Ares e seu irmão. Depois Apolo matou a cobrona Pinto e ficou de castigo. Num momento de completa insanidade mental, depois de beber o vinho do Dionísio, Ártemis disse pro pai que ia ser virgem pra sempre e o velho desnaturado achou que ela tava fazendo uma promessa. Consequência: depois da ressaca ela percebeu a cagada que tinha feito, mas era tarde demais, todos os deuses riram da pobrezinha e ela teve que se refugiar na floresta, levando consigo um bando de ninfas escravizadas.

[editar] Apolo

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Apolo.
Apolo só é negão pro Stalone

A história de Apolo começa quando seu pai, Zeus, se aproveitou da ingenuidade da jovem Leto e engravidou-a. Impedida de voltar para casa carregando o filho de um deus casado, Leto foi viver numa ilha. Pariu Ártemis primeiro e depois Apolo, agarrada a uma palmeira (igual o Daniel), quando a irmã dele nasceu era de noite mas o loiro, sedoso, liso e perfumado cabelo dele transformou a noite em dia e daí eles tiveram sua primeira briga entre irmãos. Que fofo... Depois de voltar da churrascaria com Ártemis, Atena e Afrodite, ficou de castigo porque matou o Pinto (cobra de estimação da sua madrasta malvada, Hera).

Quando cresceu, Apolo se tornou o primeiro Playboy da história: não fazia nada de útil, passava o dia todo tocando música com seus amigos artistas mimados e vagabundos, pegava todas as meninihas, intimidava seus pretendentes e não ligava de volta e tirava onda com um carro importado que ganhou de seu pai em uma lamentável tentativa de recompensa por uma paternidade relapsa e que chamava de Carruagem Dourada. Ocasionalmente, vandalizava vilas, lançava maldições sobre ninfas indefesas e provocaca devastadoras chuvas de fogo, só para sacanear.

Apolo gostava de comer as Deusas Do Olimpo entre elas estão:Atena , Afrodite, Hestia , Artemis (Sua propria irmã) ele e seu Pai tinham uma grande amizade. Ele tem sempre uma grande rivalidade com Ares, sempre ganhando por ser mais inteligente e forte.

Vaidoso, os últimos milênios não foram fáceis para essa divindade. Com o advento das religiões modernas e a crise dos cultos pagãos, o mundo de holofotes a que estava acostumado ruiu diante de seus olhos. Seus antes pomposos e bem frequentados templos agora em ruínas são visitados apenas por um monte de turistas que não sabem sequer realizar um simples ritual de sacrifício em sua homenagem e só se preocupam em tirar fotos. Inconformada com o abandono, a divindade buscou um lugar no mundo atual, no mais luxuoso e amplo panteão de nossos dias, o Cinema Hollywoodiano. De visual totalmente novo, em 1976, entrou em uma disputa por um lugar ao sol (o que não deixa de ser irônico), mas foi brutalmente derrotado diante de milhões de pessoas por um baixinho com cara de mal chamado Stalone. Anos depois, procurou seu algoz para uma revanche, mas só teve sucesso em beijar o chão mais uma vez.

[editar] Atena

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Atena.
Athena quando apela

Mulher extremamente inteligente, culta e influente, era, porém, muito feia. Tinha uma paixão secreta por Ares e Apolo, mas dissimulava o sentimento na forma de ódio. Tentou fazer de tudo para acabar com o romance do deus com Afrodite, chantageando Afrodite para não dizer nada, até chegar ao cúmulo de dar beleza a Athena a tornando bonita mas meia que puta nas outras reencarnações mas no final não adiantou nada pois o casal acabou sendo descoberto, por acaso (É O CACETE! FOI ELA QUE CONTOU), pelo marido corno.

[editar] Poseidon

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Poseidon.
Ele tenta conquistar o mundo a séculos

Irmão de Zeus - e tão tarado quanto o irmão, ganhou o domínio dos mares, concedido a ele por Zeus, porém ao contrário do irmão, este foi comido pelo pai. Conhecido por sua ira incontrolável, espalhou seus filhos horrendos e deformados, frutos do cruzamento do deus com toda a sorte de criatura pelo mar. Quis comer Andrômeda mas sem sorte tentou até levar ela pro mar mandando um de seus filhos deficientes físicos busca-la. Mas Perseu cortou o pinto do monstro e comeu a moça primeiro.

[editar] Hades

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Hades.


Hades é outro irmão de Zeus, filho de Cronos. Hades era o deus dos mortos, os julgava, e dava-lhes seu destino apos a morte. Hades não tinha paciencia com quem o desafiiasse, e se tal acontessece ate mesmo os inocentes pagavam pelo desafiador. Era dono do cão de 3 cabeças Cérberos que quardava a entrada para o mundo inferior. Hades forçou Pershefone (deusa das flores e da primavera) a casar-se com ele. quando chegava a época da primavera Hades permitia que Peshefone subesse ao mundo para preparar a estação. Hades tem seu nome gravado em uma dessas marcas de sucos de merda:Ades Resumindo.....é um MotherFucker da vida.....

[editar] Hermes

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Hermes.
Hermes junto de Renato

Mensageiro dos deuses, era um malandro boa pinta. Cansou-se de ser carteiro, virou jogador de futebol e foi trabalhar na Itália.

[editar] Ares

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Ares.

Antes de ser morto por Kratos o Ares Deus da guerra e patrono da cidade de Esparta, virou gay após ser pego em adultério com Afrodite, fundou uma parada gay em sua cidade, porque lá só tinha "guerreiros".a'FF e a seguir foi morto violentamente por Kratos e blá,blá...

[editar] Ver Também


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas