Mitsumasa Kido

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.

Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Todos seus táxis são Lexus.

Mitsumasa Kido

MitsumasaKido.JPG

Classificação Avô da Saori Kido
Cavaleiro
Deus a que serve Athena
Armadura Nenhuma
Golpes Idem
Perfil
Nacionalidade Bandeira do Japão Japão
Local de Treinamento Lugar nenhum
Nascimento Ah, sei lá
Frase Favorita "Saori!"


Cquote1.png Você quis dizer: Avô da Saori Kido? Cquote2.png
Google sobre Mitsumasa Kido
Cquote1.png Você quis dizer: Maior comedor e pai troll de todos os tempos? Cquote2.png
Google sobre Mitsumasa Kido
Cquote1.png Experimente também: Aiolos de Sagitário Cquote2.png
Sugestão do Google para Mitsumasa Kido
Cquote1.png ... Cquote2.png
Doutor Roberto Mitsumasa Kido sobre qualquer coisa
Cquote1.png [...] Costumávamos brincar juntos na creche de Mitsumasa Kido, avô da Saori! [...] Cquote2.png
Jabu de Unicórnio sobre Mitsumasa Kido
Cquote1.png Você sempre foi um babacão, hein, Jabu, fazendo tudo o que a Saori queria lá na creche de Mitsubaru Kido! Cquote2.png
Seiya de Pégasus sobre Mitsumasa Kido (dentro do diálogo anterior)
Cquote1.png Vocês difamam o nome do meu avô, Mitsumora Kaido! Cquote2.png
Saori Kido sobre Mitsumasa Kido (endereçando os dois acima)
Cquote1.png Então tá. Minhas condolências para o seu avô, Nacional Kid. Cquote2.png
Seiya, retirando-se da conversa

Apresentação[editar]

Não, não é o Papai Noel.

Mitsumasa Kido, ou simplesmente Vovôzinho, Papai Noel ou Velinho que comeu e não pagou, é a identidade secreta animística de Antônio Fagundes, presente no anime/yaoi Cavaleiros do Zodíaco, sendo que muitos dizem que um é o cosplay do outro, ou o outro de um (Ah, sei lá). Dono de uma grande empresa que ninguém sabe o que realmente fabrica (mas que muitos acreditam se tratar somente de uma "Empresa Fantasma" para atuar como um "Paraíso Fiscal" de recepção de propina de algum poderoso político) conhecida como Fundação Graad, Mitsumasa Kido recebeu uma grande missão em sua tortuosa vida, cuidar de uma garotinha que se tornaria a futura salvação da mundo, sendo esta a própria reencarnação da deusa mitológica Atena. Para que sua missão seja concluída, ele teria que selecionar uma gangue de homens que seriam os Cavaleiros que morrerriam lutariam por ela, até que ela realmente tivesse disposta a crescer e botar quente nos vilões por conta própria, e mostrar que esse negócio de "Sexo Frágil" existe tanto quanto Nerd gostosa.

Aiolos de Sagitário[editar]

Aiolos de Sagitário quando sequestrou salvou a pequena Athena.

A muitos e muitos anos, Shion de Áries, o antigo Mestre Ares do Santuário de Athena, foi derrotado facilmente por Saga de Gêmeos, um dos Doze Cavaleiros de Ouro, que queria tomar o seu posto como Grande Mestre para poder matar a Deusa Athena ainda bebê, que tinha acabado de vir ao mundo na forma de uma pequena criança sem mãe (já que ninguém viu sequer uma mulher grávida que tivesse para dar à luz a uma menina por alí). Com esse plano em mente, após matar Athena, Saga se tornaria um dos homens mais fortes do universo, depois de Goku, Silvio Santos e Seiya de Pégasus, tendo um total controle sobre os demais Cavaleiros da Deusa e de suas respectivas armaduras (principalmente as Douradas). Para o seu azar, no dia em que resolveu por o plano em prática, Aiolos de Sagitário aparece de supetão, descobrindo o seu plano e conseguindo ver que, na verdade, não era Shion que estava no comando do Santuário, mas sim somente um subalterno dele, que seria o próprio Cavaleiro de Ouro de Gêmeos.

Não sei porquê o Aiolos salvou Athena desse homem que passa tanta bondade?

Muito puto por ter sido descoberto, Saga se revolta e faz de Aiolos um traidor da Deusa, expulsando-o do Santuário (na verdade, Aiolos foge com Athena, pois se não ele e a criança seriam mortos alí). Durante o seu percurso de fuga, ele se encontra com o Cavaleiro mais leal da Deusa, Shura de Capricórnio, que, iludido com pelas mentiras do Falso Grande Mestre, ataca Aiolos até derrotá-lo finalmente (putz, mais fraco logo o sagitariano). Pensando que, junto com a derrota de Aiolos, também tivesse dado cabo da pequena criança que seria Athena, mas que somente Saga e Aiolos sabiam dessa verdade (além do falecido Shion), Shura vai embora, sem se tocar que a criança ainda vivia e se tratava da Deusa que ele teria que proteger com a sua vida. Mesmo assim, Ailos ainda não estava completamente morto (só um pouquinho), e alí no chão ficou esperando até que alguma alma bondosa, de preferência um homem rico, velho e que tivesse a beira da morte, aparecesse para lhe salvar do seu trágico destino de morrer prematuramente, por arriscar a sua vida por uma criança que nem deusa ainda era.

Cquote1.png Toma que a filha é tua! Leva a Armadura como Pensão Alimentícia! Cquote2.png
Aiolos de Sagitário vendendo a pequena Athena.

Como um homem que adora um pouco de sacanagem História, Mitsumasa Kido resolveu conhecer um pouco a Grécia e de suas ruínas milenares do Santuário de Athena (se bem que ele gostaria mesmo é de ter ido para o Egito, mas como a passagem para lá estava muito cara, ele resolveu pagar uma para a Grécia mesmo). Chegando nas ruínas do Santuário, entre uma coluna quebrada e outra, Mitsumasa encontrou uma urma dourada com um desenho do signo de Sagitário talhado. Pensando que tivesse achado um tesouro perdido, logo se aproximou para pegar o bagulho para sí. Maior foi a sua surpresa ao ver que, próximo da urna, havia o corpo de um homem mais esfolado do que mulher de malandro, segurando um bebê nos braços. O homem se apresentou como Aiolos, dizendo que o bebê que segurava era a reencarnação de Athena, pedindo para que ele cuidasse dela até que ela crescesse e salvasse o mundo. Mitsumasa ainda pensou muito se aceitava ou não o acordo, afinal, ele era um velho solteiro e cuidar de uma criança dava trabalho. Vendo isso, Aiolos deu como pagamento para ele a Armadura de Ouro de Sagitário, que ele poderia vender para sustentar a ambos. Morrendo assim que o trato foi aceito.

Vida de rico[editar]

Cquote1.png Putz! Fudeu! Cquote2.png
Mitsumasa Kido ao perceber que seria pai já tendo idade para avô

Com uma criança no colo e uma urna nas costas, que vinha com uma armadura de ouro que valia mais do que dinheiro (apesar de ninguém fazer ideia de como uma armadura daquelas cabe naquela caixinha), Mitsumasa Kido voltou para Tókio, levando a criança, que ele apelidou deu o nome de Saori Kido, para a sua "humilde" mansão de verão. Como havia recebido a professia de que aquela pirralha seria a reencarnação de Athena na terra, resolveu agradá-la ao máximo, afim de poder receber a bonificação dos deuses, no dia do seu último julgamento. Para a pequena Saori Kido não faltou nada, desde as bonecas mais modernas até as jóias mais caras. Porém, para a moça ainda restava o amor de uma família (pai e mãe), sendo que o Senhor Mitsumasa a tratava como uma neta e não como uma filha (pelo óbvio, ele não tinha cara de pai dela, mas sim de avô). Mesmo assim, Saori cresceu, até que finalmente chegou a época em que Mitsumasa resolveu contar todos os babados que ela ainda não tinha conhecimento por ser uma criança.

Saori Kido sempre cresceu à sombra de Mitsumasa Kido (ele era a única coisa que ela tinha mesmo!).

Puxando-a para o seu colo (ui!), Mitsumasa explicou a mocinha que ela se tratava da reencarnação de Athena (mas primeiro teve que dar uma de Chico Xavier e explicar o que era uma reencarnção e coisas do tipo), uma deusa que era considerada como a mãe da Guerra e da Sabedoria e que, como tal, deveria ser tão cruel quanto o Leônidas e tão nerd quanto o Bill Gates. Mesmo não entendendo porra nenhuma do que o velho falava, a ideia de seu uma deusa vinha a calhar para a pequena Saori Kido, que adorava ser paparicada de todas as formas. Para que a sua proteção fosse ainda maior, Mitsumasa Kido resolveu reunir um grupo de garotos orfãos, de preferência aqueles sem nenhum tipo de motivo para viver no mundo, e chamá-los para morar consigo (quase como o Michael Jackson fazia em vida), onde seriam treinador para se tornarem Cavaleiros de Athena e onde receberiam sua Sagrada Armadura, de acordo com sua força, podendo ser elas de Ouro, Prata ou Bronze (sem falar das experiências mal-feitas na Fundação Graad, com as de Aço, Latão e Bijuteria), dando-lhes assim um motivo a mais para viver.

Depois de morto, só o que sobrou de Mitsumasa Kido foram ossos fotos e um quadro enorme. Tudo narcisismo do velho Antônio Fagundes rico.

Depois de já ter explicado tudo isso (e esperar que ela tenha entendido tudo), Mitsumasa resolve chamar o seu capanga, e empregado nas horas vegas, Tatsumi, sendo que ele seria o encarregado de pegar os seus queridos filhos (que foram os orfãos que ele adotou) e enviá-los para os seus respectivos campos de concentração batalha, onde lutariam para conseguir as suas armaduras. Durante o tempo de treinamento de cada uma das crianças, que durou um longo tempo, Mitsumasa Kido morreu de causas naturais, no dia em que Saori Kido esqueceu a sua boneca na escada, obejto esse que fez o já idoso senhor Kido cair escada abaixo, quebrar a coluna, ficar paraplégico e, por fim, morrer de gripe, mas o que matou ele mesmo foi a gripe (vai ver que era a Gripe Suína e ele ainda não tinha tomado a Vacina contra o vírus H1N1). Para a tristeza de Saori e dos mais de oito mil filhos de Francisco Mitsumasa, quem mais sofreu com essa perda foi Seiya de Pégasus, pois o velho era o único que sabia que fim tinha levado a sua irmã gêmea Seika (pior pra ele!).

Curiosidades de Mitsumasa Kido[editar]

  • Apesar de ser podre de rico, sempre era visto andando somente de pijama pela casa;
  • Mesmo depois de sua morte, a Fundação Graad continuou funcionando sobre a administração de Saori, mesmo assim ninguém ainda descobriu o que se fazia lá dentro;
  • Antônio Fagundes pediu direitos autorais de Masami Kurumada, acusando-o de copiá-lo para as telinhas do anime sem nenhuma autorização;
  • Apesar de possuir a Armadura Sagrada de Ouro e nunca tê-la usado, Mitsumasa Kido nunca pensou em vendê-la (ou não), pois desejava emagrecer para caber nela;
  • Segundo algumas informações plagiadas da Wikipédia adquiridas de fontes confiáveis, Mitsumasa seria a própria reencarnação de Zeus (WTF?).

Ver também[editar]


Donamorte1.jpg
Mitsumasa Kido já morreu!

Foi dormir com os peixes...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Cavaleirospredef2.jpg