Mnemósine

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Olha a ruiva ai gente!

Cquote1.png Você quis dizer: Cafetona Cquote2.png
Google sobre Mnemósine
Cquote1.png Ai, eu adoro andar nesse carro! Cquote2.png
Carla Perez sobre Mnemósine
Cquote1.png Essa vadia me deu o golpe! Cquote2.png
Zeus sobre Mnemósine
Cquote1.png Já tentamos ajudá-la, mas ela já é caso perdido! Cquote2.png
Diretora do JA (jogadores anônimos) sobre Mnemósine

História[editar]

Mnemósine era a deusa Titanide grega da memória, filha de Gaia com Urano (mitologia) e irmã de onze titãs.

Seu pai, Urano, era muito ciumento. Tinha medo que Gaia o traísse até mesmo com seus próprios filhos! Certa vez, cansada de tanto ciúmes, a mãe de Mnemósine pediu que um de seus doze filhos desse um jeito em Urano. Mnemósine se recusou a ajudá-la, pois ela estava muito ocupada jogando jogo da memória. No final, o único titã que teve coragem de enfrentar o pai Cronos, e este virou o novo todo fuderso do cabaré do Olimpio.

A maternidade[editar]

Mnemosine mostrando para Zeus suas nove filhas!

Cronos era o mais novo cafetão do cabaré, mas seu reinado não durou para sempre, e quem assumiu seu cargo foi seu filho (e assassino) Zeus. Mnemósine foi logo tentando uma vaga de emprego no cabaré do Olimpio e (come ela não é besta nem nada) foi logo dando para Zeus, que não resistiu ao fogo da ruiva! Após um ano, ela acabou dando a luz a nove filhas (intituladas as nove musas)! Por conta desta gestação de nônuplos, ela acabou engordando muito, e mais ninguém queria comê-la! Ai ela resolveu dar o golpe em Zeus, e exigiu que ele pagasse pensão as suas filhas!

Após as musas completarem dezoito anos, Zeus passou a se recusar a continuar a pagar as pensões. O jeito foi Mnemósine dar uma de cafetona e colocar as nove filhas para trabalharem no cabaré do Olimpio. Atualmente, ela passa grande parte do tempo em casa, jogando jogo da memória enquanto suas filhas pegam no batente pra sustentá-la. Ô vida boa!!!