Modelo atômico de Rutherford-Bohr

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ESTE ARTIGO É SOBRE QUÍMICA

Se você acha que o átomo de ferro é resistente, vá a merda.

07.jpg
┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞѮÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Provavelmente o governo dirá que este artigo não passa de um balão meteorológico. Se vandalizar, a Dimensão VVVVVV enfiará uma sonda em você!

Alienwantyou.jpg
Esta treta toda, para isso? Acredite se quiser esse desenho fode geral no vestibular.

Cquote1.png Meu modelo atômico é parecido com o Sistema Solar Cquote2.png
Rutherford sob o efeito de dorgas

Modelo atômico de Rutherford-Bohr ou para os alunos igual fudeu é uma teoria de como seria a menor parte do seu corpo sim um átomo. Depois de muita treta entre Niels Bohr e Rutherford

Rutherford e suas experiências[editar]

Cquote1.png Usou muito polônio, por isso falou essas coisas. Cquote2.png
Niels Bohr sobre as experiências de Rutherford

Um dos mais renomados cientistas de Cambridge, Ernest F.D.P. Rutherford, sabendo da guerra iminente que seu país ia passar, resolveu testar sua metralhadora de balas radioativas (naquela época todas balas eram radioativas, para exterminar de vez o inimigo) num dos laboratórios da universidade. Sua intensão era criar uma barreira blindada contra balas. Testou vários materiais, incluindo fezes, até que lhe restou experimentar um último material: o ouro.

Pensou então que o exército poderia utilizar coletes a prova de balas banhado a ouro, assim só algumas(a maioria) das balas penetrariam nos coletes, provocando uma queda imensuravelmente pequena nas mortes.

O que ele deduziu?[editar]

Com essa experiência, ele deduziu que todas as torradeiras tostam torrada os átomos são muito pequenos e não dá para vê-los, o que gerou o maior coral sarcástico da historia em que 12 mil pessoas disseram de uma só vez "Jura? eu não sabia?".

Ele pensou mais um pouco e depois da batida em uma porta começou a enxergar um planetário e assim juntou uma coisa com a outra e elaborou a teoria do átomo que tinha um conjunto de prótons no centro com elétrons girando de forma circular a seu redor da mesma maneira que o sistema solar.

Bohr aparece onde ninguém chamou[editar]

Niels Bohr depois de saber essa teoria diverge totalmente das ideias apresentadas por Rutherford nesse momento ele entra na assembleia e começa a falar o que está errado na teoria de seu mestre e nisso tudo Rutherford fica no canto com a bunda no lugar da cara e a cara no lugar da bunda. Veja o que Bohr elaborou para complicar o já complicado:

Modelo de Rutherford Bohr fudendo estudantes Bohr mudando a teoria
Átomos tem núcleo cheio de prótons Se isso acontece-se os prótons são cargas positivas elas iriam se divergir O núcleo é formado por prótons e cargas neutras conhecidas como: fucketrons
A eletrosfera é circular com elétrons girando a seu em torno Se fosse circular em algo momento iria ocorrer choque do núcleo com o életron Então a eletrosfera tem forma elíptica, parecendo uma xoxota apertadinha
Essa sua conta não tem nada a ver, vou te mostrar outra nada a ver


v d e h
Modelos atômicos
Átomo maciço
Modelo atômico de Demócrito · Modelo atômico de Dalton · Modelo atômico de Thompson
Átomo planetário
Modelo atômico de Rutherford · Modelo atômico de Rutherford-Bohr
Átomo quântico
Modelo atômico de Schrödinger