Modo de produção primitivo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Comunismo.jpg
MarioStalin.jpg
Atenção, Kamapada!

Este artigo é comunista, portanto, come criancinhas. Ele pode ser marxista, leninista, stalinista, metido a Che Que Vara, castrista ou oportunista. Se você vandalizar a marcha revolucionária, levará uma picaretada.

VIVA LA REVOLUCIÓN!!!


T-rex.jpg
Este artigo ou seção de artigo trata do passado. Tudo que for escrito a partir daqui só os dinossauros, o Dom Quixote e outros
fanfarrões da idade média ou da pré-história estavam presentes.

No modo de produção primitivo, ou você arranjava uma parceira, ou tinha que comer o que aparecesse pela frente...

O chamado Modo de Produção Primitivo era considerado por Karl Marx como o mais próximo de sua teoria fantasiosa a la Nárnia. Seria o modo de produção de sociedades que viviam na Pré-História, e de outras sossaitis que ainda existem até hoje, como alguns índios que ainda vivem vendo programa de índio.

[editar] Como funcionava

Nesse modo de produção o homem ainda não era capaz de produzir seu próprio alimento por fotossíntese através da agricultura, já que ainda todo mundo comia as sementes até de melão, que é uma baita sementona. Os homens então comiam o que tivesse na sua frente, até mesmo se fosse cocô, o negócio era comer. Nessa época não havia exatamente distinção de classes (ou seja, nada próximo de rico e pobre ainda), apenas tinha o cabra mais macho e forte (ou seja, o mais dominado pela mulher) e o franzino que não conquistava nem uma macaca Chita. Ou seja, naquela época ainda não tinha opressão, só um bullying básico em casos de um cara que não pescava nada além de uma bota ou do mané que foi botado pra correr por um filhote de mamute.

Com a descoberta da agricultura, o homem enfim aprendeu a plantar feijão e parou de ser a toa feito o MST e passou a viver num lugar só, igual a você que não levanta a bunda do PC nem pra mijar. Lentamente começaram a dividir então as funções: um plantava, o outro colhia, o outro reclamava que tava todo mundo devagar e o outro tratava de botar fogo na plantação do vizinho pra que ele não produzisse mais do que eles, dando origem aos primeiros mimimis, ops, às primeiras guerras.

Após isso, acabou o modo de produção primitivo em várias sociedades, nascendo o Modo de produção asiático ou oriental, mas não, ainda não é o modo de produção robotizada made in Japan, são cenas dos próximos capítulos da história, como diria o melodramático do seu professor de história barbudo.

[editar]

Por incrível que pareça, ainda existem várias sociedades que ainda vivem nesse modo de produção. Em geral são índios ou alguns povos que ainda não ouviram falar de televisão. A não ser quando aparecem umas pessoas esquisitas com uns troços chamados câmeras filmando dizendo que vão fazer um tal de documentário sobre eles.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas