Moeda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Esse artigo fala do objeto armamentístico dos capitalistas, para outros significados consulte Moeda (desambiguação).


Cquote1.png Mulher é que nem moeda: ou é cara ou é coroa! Cquote2.png
Cafetão sobre Moeda

Moedas são uma espécie de dinheiro. Também pode ter várias utilidades, como piscina (veja Tio Patinhas),

Natação Monetária. Estilo livre inventado por Tio Patinhas após se tornar pastor da Igreja Universal.

Economicamente, podemos dizer que Moeda é o meio através do qual compramos e pagamos as coisas. Bem, além do cheque sem fundo, e do fiado, é claro. Podemos dizer também que é todo ativo que possa engordar sua conta de poupança, ou a herança que seu tio moribundo possa te deixar.

Existem diferentes definições de “moeda”. Temos o dinheiro, aquilo que sua mulher leva sem merecer, ao se separar de você. Também há o salário, fruto do fato de você fingir que trabalha e de toda a grana que seu patrão ganha nas suas costas. Há também o tutu, a bufunfa, o cascalho, o "faz-me-rir" e várias outras facetas de moeda - dependendo se você está recebendo ou pagando.

Agregados monetários[editar]

É difícil definir moeda. Por praticidade, os economistas chegaram a uma classificação facilmente intelegível. Preste atenção:

Moedas são agregados de troca comuns do
Erário nacional ajustadas eletronicamente ou
Racionalmente utilizando parâmetros vegetante
Demonstrados por perdas internas vagas do
Agregado conjunto nacional e internacional.

Funções da moeda[editar]

A inflação come o seu dinheiro. Use naftalina.

A moeda tem diversas funções reconhecidas.

  • Meio de troca: Você consegue trocar de emprego, de carro, de casa e até de mulher se tiver muita moeda.
  • Unidade de conta: É em moeda que as Casas Bahia ou que a Polishop cobra o seu George Foreman Grill na boleta de cada mês.
  • Reserva de valor: Se for rico, pode reservar uma mesa nos melhores restaurantes, quando quiser. E esnobar quem espera na fila.

A moeda como um "bem"[editar]

É bem sabido que quem gosta de homem bonito é gay. Nunca observou como ninfetas "quentes" são estranhamente atraídas por gordinhos carecas que dirigem carrões conversíveis e esbanjam "verdinhas"? Diga que tem muita moeda e arranja logo um "bem" ou uma "bem boa".

Oferta de moeda[editar]

A oferta de moeda é prática comum no Brasil, principalmente pelo apresentador Abravanel Sílvio Santos, no quadro "Quem quer dinheiro?". Uma oferta limitada a valores pré-estabelecidos e somente alcançada por quem paga mico. A desvalorização da moeda brasileira é tão grande que já existe um projeto de lei para alteração do seu nome para "moerda".

Demanda por moeda[editar]

Sim, sua mulher pode gastar muito. Muito mesmo.

A Demanda por moeda é variável.

  • Demanda Infinita: Quanto mais à toa é sua mulher, mais dinheiro ela demanda para salões e compras para ficar satisfeita.
  • Demanda Patronal: Quanto piores seus filhos, mais moeda para presentes eles demandam para ficarem quietos.
  • Demanda Eletrônica: Quanto melhor o jogo, mais moeda ele demanda em periféricos para sua placa poder rodas os efeitos foderosos.

Teoria quantitativa da moeda[editar]

Quanto mais moeda você tem, mais moeda você tem. Simples assim. Ou pensou que era uma teoria revolucionária ou algo do gênero?

Histórico[editar]

As moedas foram inventadas em Patópolis pelo notório milionário e nadador em moedas Tio Patinhas. Sem desafio em piscinas naturais, criou o estilo náutico monetário para poder se divertir ainda mais. Foram depois utilizadas por todos principalmente para negar troco em caixas de supermercado e para dar gorjeta a guardadores de carros. Ainda servem para engordar porquinhos de porcelana e para testar se seus bolsos têm ou não furos - quando somem misteriosamente durante o dia enquanto você se movimenta.

Por que usar moeda?[editar]

São muito mais bonitas e redondas que o dinheiro em papel. Você não acha que a Skol desce redondo? Quer algo mais redondo que lindas moedas? Elas podem ser utilizadas também em grandes sacos com cifrões para mostrar o quanto se é rico. Pode ser interessante também para enriquecer o seu interior, engolindo algumas para deixar seu intestino mais valioso.