Moira Burton

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bambu.png Moira Burton é boca suja!

Sem vergonhamm! SEM VERGONHAMM!!

Bambusilvio.JPG


777469-doronjo super.jpg Este artigo trata de uma Hentai Girl

Ela é gostosa, mas nón ecziste. Ela participa de algum desenho, jogo ou quadrinhos e usa uma calcinha de fio de nylon.

Moira Burton

Moira Burton lanterna.jpeg

Esse artigo possui itens escondidos, use a lanterna para encontrá-los

Jogos Resident Evil: Revelations 2
Informações
Status Viva
Idade 20 e poucos
Altura 1,65m
Filiação Terra Save
Habilidade Usar uma lanterna
Informações
Cargo Figurante
Arma preferida Pé de cabra
Característica marcante Tem problemas com o pai
Parceiros Claire Redfield
Família Barry Burton(pai)
Kathy Burton(mãe)
Polly Pocket Burton(irmã)
Tim Burton(primo distante)
Frase Favorita "Fucking Barry"


Cquote1.png Você quis dizer: Sherry Birkin morena Cquote2.png
Google sobre Moira Burton
Cquote1.png Experimente também: Steve Burnside que sobrevive Cquote2.png
Sugestão do Google para Moira Burton
Cquote1.png Minha filhinha querida e inocente. Cquote2.png
Barry Burton sobre Moira Burton
Cquote1.png Um grande foda-se para esse lugar. Cquote2.png
Moira Burton sobre a prisão
Cquote1.png Disse a pobre alma enquanto buscava seu destino... Cquote2.png
Alex Wesker sobre frase acima
Cquote1.png Eu lavar sua boca com sabão. Cquote2.png
Evgeny sobre Moira Burton
Cquote1.png Já comi. Cquote2.png
Alex Wesker sobre Moira Burton
Cquote1.png Pela primeira vez nesse jogo encontramos alguém com bom senso para usar um pé de cabra para abrir portas e não descartá-lo em seguida. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Moira Burton
Cquote1.png Poderia trabalhar conosco. Cquote2.png
Lanterninha do cinema sobre Moira Burton

Moira Burton é uma personagem do jogo Presidente Evil: Revelações 2 e que junto da Claire Redfield e de mais uma meia dúzia de figurantes, são sequestrados e jogados na ilha de Lost.


Quem é ela?[editar]

Como o próprio sobrenome já diz, Moira é parente do Barry Burton, para ser mais exato, ela é a filha do mesmo e de sua esposa, Kathy Burton, ela também e irmã mais velha da Polly Burton, a segunda filha de Barry e Kathy. Ela pode parecer uma mera figurante criada recentemente e realmente é mas na verdade, ela já apareceu no Resident Evil 1, no 3 e no Remake.

História[editar]

Antes do jogo[editar]

Moira(ao fundo) e Polly quando eram crianças

Pouco se sabe sobre o passado dela, a não ser que, no passado ela, sua mãe e irmã foram sequestradas pela equipe do Albert Wesker, depois do primeiro jogo, Barry se mudou para o Canadá a fim de ter uma vida tranquila e longe dos riscos do bioterrorismo.

Moira teve uma infância comum, mas que foi interrompida por um acidente que mudaria vida da família drasticamente: Moira e Polly estavam brincando, quando tiveram a ideia de pegar a chave escondida e invadir a sala de armas de seu pai (onde ele escondia chocolates e doces da esposa), sem querer Moira esvaziou a pistola disparou contra a caçula, que ficou inconsciente.

Polly(observem que agora ela é loira) minutos antes de se ferrar: "A bala tá dentro desse negócio? Eu quero, eu quero!"

Barry chegou a tempo de levar Polly ao hospital e salvá-la, no entanto, ele gritou com Moira a culpando pelo acidente. A garota cresceu com esse peso em suas costas, criando um trauma com armas de fogo e homens, e uma resistência ao seu pai, que dali para frente, se tornaria seu pior inimigo.

Moira teve uma adolescência rebelde, fazendo o que podia para provocar Barry. Mas toda essa revolta foi amenizada pela influência de Claire Redfield – protagonista fodona e heroína das gurias retardadas do jogo – que sempre a aconselhou e tentou mostrar para a jovem que ela deveria perdoar seu pai e seguir em frente.

Durante o jogo[editar]

Cquote1.png Tema o que se tornarás e torne-se o que temes. Cquote2.png
Alex Wesker sobre Moira ficar parecida com Barry
Seguindo os passos de Claire, ela acabou entrando na Terra Save, e foi justamente na festa de boas-vindas pela sua entrada na ONG que um incidente ocorreu: um grupo de homens mascarados e armados sob ordens de Alex Wesker invadiram a sede da Terra Save, e sequestraram Moira, Claire e várias outras pessoas que trabalhavam a frente da organização. Durante a ação, Moira e os demais foram induzidos a um sono profundo, e quando acordou, a jovem se viu em sozinha, em uma cela escura e com um estranho bracelete preso a um de seus braços.

Moira fazendo o que mais faz no jogo, ser uma inútil

Com um pouco de sorte, as duas conseguem escapar da prisão, se reúnem com outros membros da Terra Save e conseguem sobreviver por um tempo até cada um dos membros ser morto ou transformado em zumbi. Quando estavam para serem mortas, o chefe da Terra save, Neil Fisher, aparece e salva as duas, despertando a paixão de Claire e o ciúmes de Moira, como sempre o cara é deixado para trás e as duas seguem em frente, encontrando também a garota Natalia Korda, que dois minutos depois desaparece e nenhuma das duas percebe.

Moira em seu novo emprego, de lanterninha do cinema

Preocupada em encontrar Fisher, Claire acaba colocando a dupla em várias confusões que e armadilhas que , sempre escapam por milagre, sem nenhuma pista de Fisher e de Natalia, as duas vão parar na sarjeta. Ao descobrir que os esgotos estavam ligados ao laboratório de Alex Wesker, a ruiva bola um plano para atacar a pessoa que os sequestrou, no meio do caminho, Claire descobre que Alex e Neil tinham um caso e que o mesmo vendeu Terra Save, como é de praxe nos jogos de Residente Evil, ele acaba se transformando em um monstro e ataca as duas.

É nesse momento que acontece o acontecimento mais importante do jogo, onde Moira pega a arma de fogo (superando seu trauma) e atira em Neil salvando a donzela em apuros Claire da morte certa(que, na verdade, seria a dela, pois a Claire sobrevive de qualquer jeito). As duas invadem o laboratório para acabar com Alex, que se mata e faz com que tudo começa a explodir e Moira é pega na explosão, sem pensar duas vezes Claire a deixa para morrer escapa da ilha.

O Conflito[editar]

Moira depois de receber treinamento no BOPE

Moira foi resgatada pelo velhinho que comeu e não pagou e passou a viver com ele, que estava procurando pela sua filha. Os dois passam a trabalhar juntos e, ao ver a determinação do velho em procurar sua filha, Moira começa a se sentir culpada por maltratar tanto seu pai. A dupla encontra meia dúzia de pistas, mas como em Resident Evil final feliz é algo que só os protagonistas podem ter, o velho descobre que sua filha está morta. Angustiado e sem intenção de fugir da ilha, o velho se tranca em uma sala e se mata, deixando Moira sozinha novamente. Sem ter o que fazer, ela decide se jogar do precipício mais alto, quando encontra a agenda de seu pai, dizendo que está indo procurá-la. Então ela decide ir atrás do mesmo e, mostrando todo XP que acumulou ao longo do tempo, salva todo mundo atirando na Alex Wesker.

Um tempo depois, quando Barry, Natalia e Moira estão fugindo e ficam encurralados, Claire aparece armada até os dentes e termina o serviço.

Curiosidades[editar]

  • Assim como Alex Wesker é inspirada por Kafka, Moira é inspirada por Dercy Gonçalves;
  • 90% das frases vem acompanhadas com um "fucking";
  • Ela é a única personagem que reage como uma pessoa normal diante de um vilão com complexo de deus;
  • Segundo Natalia Korda, Moira e Barry só brigam porque ela fala muito palavrão;

Ver também[editar]