Moldávia Romena

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Drácula.jpg ESTE ARTIGO VEIO DA ROMÊNIA!

No topo de todas suas aldeias há um castelo mal-assombrado pelo Drácula, seus habitantes sabem fazer ginástica e comem pizza de cérebro de porco. Se vandalizar, um vampiro vai te morder!


Moldávia Romena, nome oficial Ţara Moldovei é como se chama hoje um próspero território romeno que durante as épocas antigas foi o centro de vários conflitos balcãs e galícios e orgulhosa terrinha moldava.

Como o território foi comprado pelos romenos, ele é conhecido também como Acre Romeno, ou Alasca Romeno.

História[editar]

Cena da batalha épica de Galich-Volyn' onde o exército magyar-kievo levou desvantagem.

Durante o reinado do Império de Galicia-Volhynia no século XII, toda aquela salada nos balcãs era propriedade dos galícios-volhynianos que foram insurgente do Sacro-Império Germânico. Somente durante a vigência do imperador bizantino Andronicus I Comnenus, que a região se tornou um glorioso estado de nome Ţara Moldovei.

Reis húngaros, arquiduques austro-prússios e pais-de-santo libianos. Todo tipo de título já foi usado na antiga Moldávia.

Guerra Władysławanas de Muşatin[editar]

Durante a Idade Média, a região era como se fosse uma mistura de Iraque hoje com Alemanha de 1940, só que sem pólvora, só espadas. Como era difícil cercar e não havia satélites da Google para delinear a extensão dos estados soberanos, a região montanhosa da Antiga Moldávia era um caos.

Os inúmeros e quase infinitos povos diferentes da região cortavam a cabeça uns dos outros para saber quem merecia ficar com aquelas montanhas inférteis.

A Moldávia Romena foi a única região da Europa onde morreram mais gente com espada na barriga do que de Peste Negra.

Século XX[editar]

O próspero e histórico Império da Moldávia porém foi desmantelado durante a época da Guerra Fria, quando a União Soviética transformou tudo na região farinha do mesmo saco. Linhagens de famílias que disputavam por milênios posses de terras, apartir de então passaram a dividir tudo. Em 1991 com o gloriosos fim da URSS a nova configuração da Moldávia foi feita em acordo com o governo Tara da Romênia, a parte ruim se tornou a Moldávia de hoje, a parte mais-ou-menos se transformou na Moldávia Romena. O governo romeno pagou pelo território um bode e dois ruppers.

Movimento Vampírico[editar]

Após a compra do território por parte da Romênia, diversos clãs de vampiros da Transilvânia, alguns dentre os mais importantes e perigosos, passaram a povoar o novo território, pois não só havia sangue novo e fresco, como também a Transilvânia já está entrando em decadência.