Molde Fotballklubb

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Molde Fotballklubb
Escudo do Molde.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial McDonalds Fotballklubb
Origem Bandeira da Noruega Noruega- Molde
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Asqueroso Stadion
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Norueguês
Divisão Tippeligaen
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Molde Fotballklubb é um desconhecido e desimportante time de futebol oriundo de alguma pequena aldeia isolada da Noruega, país onde a prática do futebol é considerada exótica e só existe em locais remotos como a cidade de Molde, onde as pessoas podem jogar seu mal futebol sem medo de sofrer bullying.

História[editar]

Fundação[editar]

Este time foi fundado há muito tempo atrás por Ole Gunnar Solskjaer, um carpinteiro da modesta cidade de Molde. Ele teria criado sua própria equipe depois que ele foi recusado de ser treinador do Esporte Brann em 1873. O fundador comprou também seus próprios jogadores e um grande estoque de mirtilos que ele usava para deixar a língua de todos seus jogadores na coloração azul como tentativa de marketing. Obviamente o time foi um fracasso, por isso Ole Gunnar Solskjær demitiu-se do cargo de treinador e nunca mais voltou novamente.

Como na primeira metade do século XX a cidade de Molde ainda estava sob domínio de Papai Noel, ninguém acreditava na existência de tal cidade, e por vários anos o time permaneceu no amadorismo sem disputar nenhum torneio nacional.

Os anos na segunda divisão (1964–77)[editar]

Em 1963 o time do Molde passa a integrar a Segunda Divisão Norueguesa tornando-se patrimônio da mesma por passar praticamente 20 anos por lá sem quaisquer perspectivas de subir. Sequer sabemos os times de quem perdeu nesses anos todos, mas sabe-se que desenvolveu grande rivalidade com o Nordpolen FK.

Sobe e desce (1978–93)[editar]

Em 1978 o Molde sobe para a primeira divisão, mas então rebaixa. Depois sobe de divisão, então rebaixa de novo. O time então faz uma excursão e chega no Canindé em São Paulo para aprender com a Portuguesa como subir e rebaixar tantas vezes.

Geração de prata (1994–2000)[editar]

Na metade final da década de 90 o Molde teve o que chamam de "geração de prata". A equipe não ganhou nada de substancial, e o motivo desse apelido é apenas porque eles conseguiram vender um de seus jogadores para o Manchester United, o que por algum motivo foi comemorado como título, pois até então lembre-se que a equipe jamais havia ganho qualquer coisa.

Anos 2000[editar]

Em 2006 perdeu memoravelmente de 8x0 para o Stabæk Fotball. A Federação Norueguesa achou o resultado muito discrepante, e rebaixou o Molde pela trigésima vez em toda sua história. O time como é igual io-io, caiu e voltou.

Finalmente passou a conquistar seus primeiros campeonatos noruegueses a partir de 2011, visto que o único time de futebol do país, o Rosenborg, estava mais falido que meu cunhado desempregado, e assim ficou fácil para o Molde ganhar seus primeiros títulos.

Títulos[editar]