Grupo Molejo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Molejo)
Ir para: navegação, pesquisa
Favela.gif Lacrou, mana!

Aê, meu, este artigo é verde-amarelo, mano! Só fala de futebol, come feijoada, exporta diplomatas e prostitutas, puxa o saco de políticos e de picaretas em geral, paga imposto pra caralho e põe a culpa no governo pela corrupção e pelo alto custo de vida.


Cquote1.png Heavy Metal?? Invenção nossa.. Cquote2.png
Molejo sobre Heavy Meatal

Cquote1.png É a nossa inspiração! Cquote2.png
Slipknot sobre Grupo Molejo

Grupo Molejo é uma banda de Pagode e Heavy Metal que inventou todos os gêneros musicais que Você ouve e vendeu bilhões e bilhões de cópias pelo Universo a fora.

Grupo Molejo
Molejo.jpg
Anderson Leonardo e seus amigos.
Origem Desconhecida.
País Bandeira do Brasil Brasil.
Período 1990 até hoje...
Gênero(s) Todos os Gêneros musicais existentes.
Gravadora(s) Metal Records.
Integrante(s) {{{integrantes}}}
Ex-integrante(s) {{{exintegrantes}}}
Site oficial [1] Tem vírus
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...

Formação[editar]

O grupo surgiu sobre ideia do Intelectual Anderson Leonardo, que tinha uma das mentes e vozes mais bem desenvolvidas de todos os tempos. Logo viajou pelo mundo atrás de músicos do mais alto calibre para formar uma das maiores bandas populares da história. Logo encontrou Andrezinho tocando Banjo no Haiti, William Araújo na Suazilândia tocando Tuba, Claumirzinho tocando Guitarra em Osasco, Lúcio Nascimento cantando num barzinho do Paraguai, Jimmy Batera tocando Bateria com uma bandinha chamada ACDC, mas claro que Jimmy viu uma carreira muito mais promissora no Molejo. Logo que se juntaram, a Metal Records, (que gravou álbuns clássicos de Mr. Catra e Jesus Luz) aceitou sem pestanejar gravar um álbum do Molejo, lhes dando total liberdade artística.

"Álbum Grupo Molejo" e sucesso[editar]

Eles se reuniram em dezembro de 1992 para começar as gravações de seu álbum. Em Janeiro de 1994, o álbum nem tinha sido lançado e já havia ganhado disco de Diamante. O álbum vendeu 27 milhões de cópias e foi um dos percursores do Pagode e Heavy Metal moderno. Em março, o grupo começou sua turnê internacional, que passou pelos cinco continentes, inclusive fizeram um show particular para as bases de pesquisa científica na Antártida. A turnê foi muito prestigiada pela crítica e as performances de Claumirzinho na Guitarra foram muito elogiadas. Em 1995 se reuniram em Estúdio novamente para gravar mais um inovador álbum (O Grupo Molejo Vol. 2 ),e junto com o anterior, também ganhou 5 estrelas da All Music.

Inovadores shows ao vivo[editar]

O Molejo sempre foi reconhecido por fazer performances incríveis no palco. Anderson Leonardo foi elogiado por Paul McCartney na apresentação no álbum ao vivo Live At Pindamonhagaba. Esse show marcou pelo uso de efeitos pirotécnicos e novos ajustes de Guitarra e Cavaquinho. Os shows sempre foram conotados como "Esplêndidos e Soberbos".

Capa do álbum mais famoso da história do Heavy Metal e do Pagode: Brincadeira de Criança

Os álbuns "Não Quero Saber de TiTiTi" e "Brincadeira de Criança"[editar]

Esse álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias. Mais uma vez dado como revolucionário, principalmente a faixa que intitula o álbum Não Quero Saber de TiTiTi Que é considerada a percursora do Gotic Pagode Metal. O grupo, com esse trabalho, se preparou para seu White Album, o disco Brincadeira de Criança, que contou com composições de todos os membros. Só o primeiro Single Liga Pra Mim vendeu 10 milhões de cópias e mais uns milhões pirateados. Brincadeira de criança está nos 200 álbuns Definitivos do Hall of Fame, com mais de 50 Milhões de cópias Vendidas. Todos os shows dessa turnê tiveram mais de 1 milhão de pessoas em cada apresentação e foi a que deu mais lucros ao Molejo, e passou pelos 8 continentes, com uma apresentação especial na Estação Espacial Internacional.

Espiritualidade e Anos de Estúdio[editar]

Depois dessa grandiosa turnê, eles resolveram apenas se dedicar aos álbuns de estúdio. Tudo foi ideia de Anderson, que achava que a qualidade das músicas havia caído no último álbum, tudo impressão, porque essas músicas são clássicos do Rock, Pop, Sertanejo e Pagode mundial. Nesses anos eles produziram seus melhores materiais, como os álbuns "Família" e "Polivalência". Também aí começaram os problemas pessoais de seus integrantes...

Mais um show lotado do Grupo Molejo

Brigas, intrigas e drogas[editar]

Anderson começou a consumir Heroína, que lhe deu "Inspiração" para vários clássicos, como a Dança da Vassoura...ele arrumou várias brigas com outros integrantes, o que quase levou á separação do grupo. Andrezinho foi acusado de matar sua sogra, que foi encontrada escalpelada em sua casa, com um bilhete escrito: Cquote1.png Teve o que merecia véia, do Caralho!! Cquote2.png. Nada foi provado contra Andrezinho. Willian Araújo fez sua própria banda e foi processado por plagiar vários sucessos de outras bandas, porque suas composições não faziam sucesso. A banda acabou e os processos foram arquivados. Lúcio Nascimento virou cantor Gospel, mas não obteve sucesso. Jimmy Batera tocou com várias bandas conhecidas, mas nada comparada ao Molejo. Apesar de todos os problemas, o grupo sempre se manteve unido.

O que a tornou ainda mais conhecida no mundo foi o lançamento do Molejão Greatest Hits I,que se tornou o disco mais vendido da história, com Mais de 100 Milhões de Cópias.

Capa do álbum mais vendido de todos os tempos:Molejão Greatest Hits I

Patamar Atual[editar]

Apesar do mundo ter sido contaminado com sertanejo universitário, o Molejo continua muito popular, e nesses últimos anos têm se dedicado a espalhar seus sucessos pelo mundo. Todo o ano têm uma super-turnê deles, sempre tendo bandinhas do baixo escalão abrindo seus shows como ACDC, Slipknot e etc... O disco Voltei de 2010 já vendeu 10 milhões de cópias. E já transformou o Grupo Molejo em Deuses do Rock/ Pagode/ Sertanejo.

Maiores Sucessos[editar]

  • Brincadeira De Criança
  • Liga pra Mim
  • Não Quero Saber de ti ti ti
  • Dança da Vassoura
  • Solando Meu Cavaquinho (Regravada pelo Metallica)

e Mais umas 500 músicas que não vou citar pra não poluir a página

Discografia[editar]

A verdade.
  • Grupo Molejo (1994)
  • Grupo Molejo - Volume 2 (1995)
  • Não Quero Saber de TiTiTi (1996)
  • Brincadeira de Criança (1997)
  • Família (1998)
  • Polivalência (2000)
  • Não é brinquedo Não (2002)
  • Molejão Greatest Hits I (2006)
  • Molejo Que Todo Mundo Gosta (2008)
  • Voltei (2010)

Ver também[editar]