Molucas do Norte

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Molucas do Norte é uma grande quantidade de ilhotas sem importância do arquipélago das Filipinas, mas que por engano ficaram na Indonésia. Sua capital é o vilarejo de Fidaputa localizado na ilha de Gigolò. Ninguém sabe explicar exatamente o motivo da existência dessa província, seria como dividir o Amapá entre Amapá do Sul e Amapá do Norte, são só um bando de ilhas (igual Amapá é só um bando de mato), mas o fato é que criaram a província, então ela está lá.

História[editar]

Durante o período colonial, as ilhas Molucas do Norte eram chamadas de "Ilhas Apimentadas", apelido dado pelos portugueses devido aos puteiros de altíssima qualidade que os holandeses haviam abertos na região, um fator que rapidamente atraiu marujos de todas nações, e logo espanhóis, ingleses, belgas, chineses e vikings se interessariam em ocupar tais ilhas.

Com a independência da Indonésia, o novo governo, mais conservador, decidiu modificar o antigo nome, que mais parecia nome de sex shop fajuta de shopping decadente,e as Ilhas Apimentadas se tornaram apenas "Molucas", que significa "moluscos", porque era isso que agora os visitantes poderiam achar lá, depois que todos bordéis foram queimados e as putas vendidas para a Tailândia (mais precisamente Bangkok).

As Molucas do Norte seriam criadas oficialmente só em 2000, quando adquiriu independência da província de Molucas. Tal separação foi feita com base em porra nenhuma e motivada por motivo nenhum. Seja lá quem fosse o governador doido da época, ele só queria mais províncias na Indonésia mesmo.

Geografia[editar]

Tal qual todo o restante das Molucas, a Molucas do Norte também não aparecem no acurado mapa de War, tornando difícil precisar a sua localização no célebre continente da Oceania. Mas consultando a antiga cartografia náutica portuguesa, da época em que eles estavam perdidos em Timor procurando os famosos puteiros das Ilhas Apimentadas, acredita-se que as Molucas do Norte fiquem nas Filipinas, mas que, por desacreditar que aquilo pudesse ser de fato um país, acabaram ficando como parte da Indonésia depois.

Turismo[editar]

O turista que visita as Molucas do Norte tem como principal atração turística, as lindas praias paradisíacas onde pode basicamente se ocupar em fazer porra nenhuma, já que a maconhapena de morte e os puteiros foram abolidos desde a extinção das Ilhas Apimentadas.