Mondaí

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Mondaí é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os carros daqui foram fabricados na década de 1990 ou antes.

Sciences de la terre.svg.png


Mondaí é uma cidade do oeste catarinense, pois se eu falar brasileira ninguém vai saber onde possivelmente essa joça fica. Mondaí é a cidade pequena (ou seja, uma cidade com uma padaria, estrada de terra e Playboyzinhos andando pelas ruas com o som no máximo de Volume) mais populosa da região, consequentemente a cidade é a próxima do nome de Modelo.

Bem, esse é o fato mais interessante da cidade, aliás ela concentra toda a sua verba no "museu da cidade", deixando a cidade toda descuidada e em ruínas.

História

"Ele era desse tamanho senhora?" "Sim! E pulou da janela pelado!" Só em Mondaí mesmo...

Primeiramente, acha que eu me importo com essa cidade e vou perder meu tempo lendo a história? Nem mesmo quem mora em Mondaí liga para a própria história. Segundo, se eu contar tudo errado o problema e dos habitantes, isso se alguém ainda mora lá e quarto (WTF?) eu nunca fui para essa cidadezinha.

A cidade de Pindaíba surgiu após imigrantes alemães e italianos procurarem terras para poderem reconstruir a sua civilização bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm longe da europa pois achavam que aquele lugar estava perdido e deixaram se afundar mais ainda fundando uma cidade no oeste catarinense.

No começo da cidade, surgiu uma lenda que eles tinham levado um lobisomem para a américa junto ao barco, e desde aquele dia as colheitas e as Ovelhas não apareceram mais, elas simplesmente sumiam.

Começaram a comentar que foi por causa de terem deixado o pobre Fritz para trás e não terem voltado, os Italianos estavam exigindo providências dos alemães, que estavam em menor número e tinham que "enfrentar o Fritz", mas a pergunta era de como é que ele tinha chegado lá...

Com a medida que procuravam o que estava pegando as ovelhas mais gente sumia, eles acordavam no meio da noite com coisas e pessoas cutucando na janela além de um lobo que invadia a casa das famílias, e comia os homens, no sentido pejorativo da coisa.

Por fim, surgiu um Índio com fama de fodão na região chamado de Mondaí ele decidiu ele mesmo dar um cabo nesse tal lobisomem, uma noite ele entrou na floresta nas datas e de manhã surgiu com a pele do lobisomem, todos comemoraram e em homenagem da morte dessa ameaça nomearam a cidade com o nome do indígena.

Cita3.pngAgora paga vinte réis!Cita4.png
índio

A verdadeira história

Mais tarde, estudos da perícia de Concórdia (ou seja, um bando de desocupados e desempregados, como Ufólogos) fizeram estudos na cidade e investigaram se essa era mesmo a história do índio Mondaí, entrevistaram os mais idosos e investigaram se era verdade mesmo a história da cidade.

Então eles acharam um senhor alemão de 102 anos e ele contou a verdadeira história, e como ele não queria levar isso para o túmulo resolveu deixar com os historiadores.

Contava que na verdade o verdadeiro lobisomem era o próprio Índio Mondaí que roubava as ovelhas e as revendia para tropeiros e esmagava as hortas para que eles saíssem daquela área em litígio. Aquele senhor tinha visto ele um dia só que de dia ele não parecia um lobisomem mas sim um homem peludo.

Acontece que o Índio tinha o visto e o enrrabou. Se sentido ameaçado pelo índio não contou nada, ele então passou a invadir as casas próximas daquele senhor para causar terror e mostrar o que podia fazer.

Então o líder do povoado sugeriu que eles contratassem o índio que era um faz-tudo da região.

O velho já estava em lágrimas depois da história, o deram uma água e ele explicou:

Cquote1.png Eu sinto tantas saudades! Cquote2.png
Velho Gay

Onde fica essa joça?

Eu vou lá saber! Eu acho que fica na fronteira do paraná e perto de Iporã do Oeste, então me diga se você vai para lá. Olha o nome das cidades vizinhas, é como pedirem para você ir trabalhar em Itá, apesar de lá ser uma utopia com as águas termais em segundo lugar de nível estadual e produzir bastantes sabonetes e...

Esqueça Mondaí.