Monges Tibetanos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Monk.jpg Editado...
Este artigo foi editado por um cara sem senso de humor e virou uma bostinha. Antes ele era melhor, mas o autor estava com preguiça de colar o texto no Word e ele foi perdido. Perdão, meu Deus! Por uma criatura como essa editar o texto dos Monges Tibetanos! Perdão! Alguém com senso de humor edite este texto, que atualmente é uma porcaria! Eu imploro, misericórdia!

A História[editar]

Monge Tibetano mostrando a farta cabeleira.

O primeiro monge tibetano surgiu em madagascar, no início do século XVI, com o nome de Da Lá A Lama. Aos 50 anos de idade, Lama estava deprimido e frustrado - e com razão. Ainda era virgem (v. pega ninguem), morava com os pais, possuia como único bem (material?) a calvície, não tinha nenhuma habilidade e passava a maior parte do tempo em um bizarro estado de torpor malemolente - coisa que afugentava qualquer possível amizade que ele tentasse nutrir. Num lapso de brilhantismo, resolveu criar uma filosofia completa, que transformaria todos os seus problemas em virtudes admiradas por toda a sociedade. Uma das maiores viradas de mesa da história da humanidade.

Sua malandragem foi um sucesso absoluto e atraiu, em pouco tempo, milhares de fracassados do mundo todo. Algumas tentativas de se juntar ao grupo de Lama se eternizaram, como a de um português chamado Pedro Álvares Cabral no episódio conhecido, por duplo engano(1), como "Descobrimento do Brasil".

Mas o calor de madagascar começara a representar um problema para o novo grupo. As praias paradisíacas e as mulheres, nos provocantes biquinis dos tempos de Cabral, definitivamente ameaçavam a agora fundamentada renúncia aos prazeres carnais, desapego material e meditação (anteriormente conhecida como estado de torpor malemolente).

Mais uma vez o pioneiro e fundador senhor Lama teve uma ideia brilhante. Resolveu levar todo o seu grupo e filosofia para as gélidas montanhas do Tibet, onde não há ABSOLUTAMENTE NADA para se fazer no meio de toda aquela neve. No local, a meditação e a renúncia aos bens materiais pareciam uma ótima ideia, além de serem a única saída. De quebra ainda foi resolvido o problema das mulheres de biquini, que obviamente nunca foram vistas por lá.

Brincalhão, Lama ainda contou aos seus seguidores que retornaria após a morte, em outras encarnações. Eles levaram a sério.

(1) Pensaram que Cabral estava tentando ir a outro lugar (por ignorância geográfica - vide EUA) e para outra coisa (ele mentiu para a mãe ao sair de casa).

Hoje em dia os monges tibetanos baseiam sua arte, segundo o filosofo Homer Simpson, na "busca da paz interior através de assasinatos brutais pelas mãos".

Alguns dos mais conhecidos monges que buscam a paz foram Bush, Frezza, Hulk, e os espartanos em geral.

Como fazer Parte![editar]

Se você quer realmente fazer parte desse grupo... duvidoso da sociedade, faça o seguinte:

  • Entregue uma tigela dourada do grupo ao Tiozão do Churrasco
  • Pegue um emo
  • Fique careca
  • Uma caixa cheia de guardanapos
  • Talheres sofisticados
  • Chuck Norris
  • Filmadora
  • Filme tudo, ganhe um oscar e leve o vídeo e o prêmio a Roger

Dentro de pouco tempo receberá um e-mail de confirmação, com data e horário da orgia!