Monkey Island

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Monkey Island se trata de um jogo virtual (game)
Enquanto isso, Sub-Zero tenta lhe congelar.

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers gamísticos que revoltam os nerds, como o fato de que
Dois strikes e uma falta com uma tacada normal é um Out!

Portanto, leia com cuidado.


Monkey Island
Monkey1.gif
Monkey Island
Desenvolvedor Lucasfilm Games (atual LucasArts)
Ano 1990
Gênero Adventure
Plataformas DOS, Windows, Polystation, Brick Game ∞ in 1
Avaliação
(Dr. Roberto)
6.5
Idade para jogar 1+

Cquote1.png você quis dizer Planeta dos Macacos. Cquote2.png
Google sobre Ilha dos macacos

Cquote1.png você quis dizer ilha da maconha. Cquote2.png
Google sobre Ilha dos macacos

Cquote1.png Isso Non Ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu.

Cquote1.png Ehhhhh nevermind Cquote2.png
Guybrush sobre possível envolvimento amoroso com LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu.

Cquote1.png Sou Guybrush Threepwood um poderoso pirata! Cquote2.png
Guybrush sobre Guybrush Threepwood

Tabela de conteúdo

[editar] Origem

Monkey Island conhecido no Brasil como Ilha dos Macacos foi um jogo inventado pela Lucas Arts como sua primeira tentativa de dominar o mundo subjulgando a capacidade dos games de não largar do computador enquanto não passar aquela maldita fase.

O jogo ficou famoso pelos enigmas irresolvíveis e intermináveis que prendiam seus viciados por dias a fio a pensar em nada além na solução de seus quebra-cabeças.

O principal motivo do sucesso do jogo foi o fato da internet não ter se popularizado na época, o que praticamente extinguiu a possibilidade dos viciados procurarem por walkthroughs na internet para poder terminar logo e partir pra outro jogo melhor.

Felizmente o terceiro jogo da série chegou no camelô depois da populariedade da internet, tornando possível terminar o jogo em pouco tempo através de consultas a sites de fã e walkthroughs.

[editar] Trilogia de Quatro

A Trilogia de jogos são na verdade quatro jogos. Cinco agora

  1. The Secret of Monkey Island
  2. LeChuck's Revenge - Monkey Island 2
  3. The Curse of Monkey Island
  4. Escape from Monkey Island
  5. Tales of monkey island

[editar] Personagens

  • Guybrush Threepwood: Personagem principal controlado pelo jogador. Um rapaz magricela, com jeito meio estranho, que diz ser pirata alias sonha em ser pirata somente pra usar uma perna de pau que secretamente seria usada para se masturbar não me pergunte como e dizem as mas línguas da ilha dos macacos que este seria supostamente o SEGREDO DA ILHA DOS MACACOS. No final do segundo jogo, descobre-se que ele é na verdade um garoto num parque de diversões (aha! contei o final).
  • Elaine Marley-Threepwood: A quenga chefe e governadora da Ilha do Vale-Tudo, namorada e esposa de Guybrush
  • LeChuck Norris: O pirata fantasma zumbi morto que ja morreu também conhecido como pirata Le Chupe pois adora chupar as bananas dos macacos da ilha dos macacos dizem as mas línguas da ilha dos macacos que este seria supostamente o SEGREDO DA ILHA DOS MACACOS. Odeia Guybrush e deseja se casar com Elaine.
  • Voodoo Lady: Uma macumbeira charlatã que sempre tenta vender besteiras pra Guybrush.
  • Stan: Vendedor charlatão que sempre tenta vender besteiras para Guybrush e compra as roupas que usa na mesma loja que Agostinho da grande família compra as dele.
  • Murray: Caveira falante, ponto alto da série de quatros jogos que na verdade tem 5.

[editar] Jogos

The Secret of Monkey Island

Guybrush Threepwood chega a Ilha do Vale-Tudo para virar um poderoso pirata e nos sabemos o motivo desta vontade de virar vendedor de copias falsas do Windows virar pirata.e dar também!.

Mas não será tão fácil assim, ele encontra os três cafetões piratas chefes, e fica sabendo que teria que passar por três testes do sofá com homens dotados para poder ser uma bichona pirata. Guybrush então terá que demonstrar ser mestre nas artes de caça de bofes, masturbação com espadas e maquiagem. Em uma destas provas, Guybrush conhece sua puta o amor de sua vida, a quenga chefe e governadora Elaine Marley.
Guybrush sentindo algo estranho por tras

E também encontra seu arquiinimigo, LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu. LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu então rapta Elaine, Guybrush logo reúne a viadada para salva-la chegando La depois de enfrentar os perigos da ilha dos macacos que incluem um macaco tarado com um pinto de três cabeças, Homens com cabeça de frutas que adoram comer desavisados e um exercito de caveirinhas gays funkeiras mortas vivas que adoram rebolar e cheirar gatinhos, Guybrush descobre que LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu irá casar-se com Elaine na ilha Vale-Tudo. Guybrush então abandona sua viadada e parte para salvar sua puta amada. Chegando lá nosso herói consegue derrotar LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu com uma coca-cola vencida e salvar Elaine

Monkey Island 2: LeChuck's Revenge

Guybrush Threepwood, que já se tornou um conhecido pirata, está atrás do tesouro de "Big Whoop". Ele inicia sua jornada em "Scabb Island" uma ilha sem leis ou autoridades, exceto pelo tirano Largo RolaGrande, que vencido por Guybrush graças a um boneco vodoo de macumba. Mais Largo RolaGrande consegue pegar um pedaço da barba de LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu, e ressuscitá-lo. A única chance de Guybrush escapar da vingança de LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu é encontrar o tesouro de Big Whoop, mas o mapa para encontrá-lo foi divido em 4 partes que se encontram em diferentes ilhas do Caribe. Depois de o herói encontrar as quatro partes LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu rouba o mapa dele, Guybrush então entra numa caixa e se envia via SEDEX ate a fortaleza de LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu chegando lá é aprisionado. Nosso herói escapa explodindo a fortaleza. Ao encontrar a localização do Big Whoop, Guybrush descobre que este tesouro é mais que um "tesouro qualquer" e sim os próprios portais do inferno uma conhecida balada gay do caribe que tinha o poder de transformar pessoas em caveirinhas gays funkeiras mortas vivas que adoram rebolar e cheirar gatinhos. Depois de uma batalha bonequinha de vodoo contra bonequinha de vodoo uma verdadeira baitolagem, Guybrush vence Lechuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu, porém nosso viado herói foi enfeitiçado pelo seu macho vilão. O feitiço fez com que Guybrush se transformasse em um garotinho gay que acreditava estar em um parque de diversões com seu namorado irmão. Porém o parque de diversões é o lendário Big Whoop e o seu namorado irmão é o próprio LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu. A quenga chefe e governadora da Ilha do Vale-Tudo Elaine neste game não aparece muito, pois estava estudando o Kama-Sutra para assim melhor atender seus clientes.

The Curse of Monkey Island

Após conseguir sair do feitiço que o transformou em um garotinho gay que acreditava estar em um parque de diversões com seu namorado irmão, Guybrush Threepwood escapou do parque de "Big Whoop". Após ficar perdido no mar por dias, chegou à Ilha da pilhagem, e viu uma batalha entre LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu e Elaine a quenga chefe e governadora da Ilha do Vale-Tudo. Após ser capturado, Guybrush destruiu LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu que explode junto com sua bala de canhão consolo Vodoo. Quando o navio afunda, Guybrush pega um anel de diamante amaldiçoado com uma maldição no tesouro de LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu.
Elaine e seu vibrador ultra enrabeitor tabajara

Nosso herói pede sua puta Elaine em casamento e a entrega o anel. Mais uma maldição transforma Elaine em ouro, se ela fosse viado seria em purpurina, conversando com a macumbeira Guybrush descobre que terá que ir ate a ilha da mestruação do sangue para quebrar a maldição. Logo que Guybrush consegue o mapa para a Ilha da mestruação do sangue ele e roubado pelo gayzão do Capitão Rottingham ex cabeludo que ficou careca por causa de problemas com piolhos, com a ajuda de sua nova viadada, composta por Buchada, Van Helgen e Bill Corta ruela pros dois lados, Guybrush consegue vencer vários desafios, seja conquistar bofes, ou recuperar suas maquiagens e o mapa roubado pelo gayzão do Capitão Rottingham. Finalmente nosso herói desfaz a maldição e salva Elaine. Mas, eles novamente são aprisionados por LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu no parque de "Big Whoop”, e transforma Guybrush novamente em um garotinho gay. Guybrush consegue voltar a ser adulto mais não deixa de ser gay e arma uma armadilha para LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu e consegue explodi-lo usando uma corda um pouco de rum e um pouco de pimenta só faltou um fio de cabelo pra vira o Mgayver. Finalmente Elaine e Guybrush se casam e partem em uma lua de mel de três meses aja Viagra em...

Escape from Monkey Island

Agora Guybrush está recém-casado com sua puta amada Elaine ao retornar da lua de mel, descobrem que foram declarados mortos.

Então Elaine manda seu pau mandado e viado marido Guybrush para a ilha do Lucro, onde deverá falar com os advogados da família para impedir a destruição do puteiro de Elaine. Chegando lá, Guybrush fala com os advogados e vai retirar do banco os tesouros da família Marley para levá-los a ela. Mais o pirata Pegnose Pete usando uma mascara de viado de Guybrush Pegnose e uma bichina paca pau de Guybrush que rouba os os tesouros da família Marley do banco.E todos acusam Guybrush, calma La viado o Guybrush e mesmo mais ladrão não, Depois de conseguir provar sua inocência e recuperar os tesouros da família Marley, nosso gay herói descobre que Pegnose Pete trabalha para Ozzy Mandrill, cafetão australiano que deseja comprar todos os puteiros do Caribe.
LeChuck prestes a abusar sexualmente de um macaquinho

Mais tudo isso esconde que na verdade LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu, escapou de Big Whoop e agora com a ajuda de Pegnose e Ozzy deseja encontrar os pedaços de um tesouro mil vezes mais coisa de baitola que o Big Whoop, chamado Insulto Definitivo. Com este artefacto em mãos Lechuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu poderia fazer com que Elaine o amasse e se casasse com ele. Então Threepwood parte para a Ilha Jambalaya para recuperar os pedaços deste tesouro. Após consegui-lo, pra variar LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu rouba-o de Guybrush, aprisionando-o na Ilha dos Macacos como o LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu e original não. Mais Guybrush, JOJO Jr, e Herman T., que na verdade é o maior cafetão do Caribe e avô de Elaine descobririam os SEGREDOS DA ILHA DOS MACACOS. Com isso Guybrush recuperou a família e novamente salvou Elaine derrotando Lechuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu.

Tales of Monkey Island

Depois de raptar Elaine de novo, LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu esta sossegada em seu navio hipnotizando um macaquinho pra transformá-lo em seu escravo sexual, quando o viado Guybrush aparece pra salvar sua puta a Elaine ,Guybrush enfia uma espada macumbada com macumba no anús na barriga de LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu, mas como Guybrush só faz merda essa espada macumbada com macumba faz com que LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu ressuscite e vire uma pessoa viva que vive, e passasse toda sua viadagem maldade para mão esquerda de Guybrush, ainda bem que não foi à direita porque se fosse ele não poderia, mas fazer seu passatempo favorito que e descascar as bananas dos macacos da Ilha dos macacos as, mas línguas dizem que este supostamente seria o SEGREDO DA ILHA DOS MACACOS, a essa maldade de LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu e agora viveu das se o nome de gripe Lechuckiana uma doença que transforma as pessoas em bichonas possuídas demoníacas perebentas de mau humor que dão piti por qualquer coisa, depois disso Guybrush naufraga numa ilha onde os ventos não deixam que ninguém escape dela então Guybrush precisa encontrar um navio, uma nova viadada e dar um jeito nos ventos da ilha.
caso clássico de gripe LeChuckiana
Andando pela ilha Guybrush encontra a macumbeira e falando com ela descobre que a gripe LeChukiana esta afetando o caribe inteiro e não apenas sua mão e que a única maneira de quebrar esta maldição em forma de gripe seria encontrar uma coisa de baitola chamada La Esponja Grande, que na verdade e pequena mais ou menos do tamanho de pinto de japonês, mas para encontrar esta coisa de baitola Guybrush precisa reunir três artefatos mágicos para invocar uma criatura que o guiara ate o local onde ele encontrara a La Esponja Grande, mas Guybrush quer uma segunda opinião sobre a gripe Lechuckiana e para isso consulta o medico e cientista maluco da ilha, Marquês o popular Dr. Vada Oku pai do Dr.Vada Oku Jr mais conhecido como Dr. Vada Okuzinho, mais pra frente Guybrush descobre que o Dr. Vada Oku queria roubar sua mão LeChuckizada e que ele era o responsável pelos ventos que o prendiam na ilha, em pouco tempo nosso viado herói derrota o Dr. Vada Oku, consegue parar os ventos e reuni uma nova viadada de apenas um viado e então parte para encontrar La Esponja Grande, mas o Dr. Vada Oku contrata uma puta caçadora de piratas para dar matar Guybrush depois de uma breve luta a puta caçadora e derrotada mais rouba a mão LeChuckizada de Guybrush ele então a substitui por um gaucho, ideal para coçar o fopa, então com a ajuda de LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu e agora viveu, Guybrush consegue pegar os três artefatos mágicos e evoca três criaturinhas viadinhas para o levar ate a La Esponja Grande mais no meio do caminho nosso viado herói e atacado pela puta caçadora e no meio da luta são engolidos por uma foca gigante macho ou quase, dentro da foca Guybrush descobre que ela ou ele que e a criatura que o guiara ate a La Esponja Grande, mas a foca esta desorientada devido a um problema de assadura retal, Guybrush então entra para uma seita de viados com problemas de assadura e consegue um Hipogloss extra forte e o usa na foca o Que resolve o problema da assadura retal dela, ao chegar ao local onde esta a La Esponja Grande, Guybrush descobre que a La Esponja Grande e guardada por uma foca fêmea muito gigante e de TPM, nosso viado herói então usa seus poderes de cafetão e arranja um encontro entre as duas focas e pega a La Esponja Grande, e se cura da gripe LeChuckiana, após isso e atacado pela seita de viados com problemas de assadura, consegue escapar, mas logo e atacado e derrotado pela puta caçadora.
LeChuck e Guybrush no escurinho , suspeito não?

Após se capturado pela puta caçadora Guybrush e levado para corte da ilha dos ventos estranhos onde tomam dele a La esponja grande que na verdade e pequena e onde e julgado e condenado a morte mais com a ajuda de Stan vendedor caloteiro que compra roupas na mesma loja onde Agostinho da grande família compra, e LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu e agora viveu, Guybrush consegue escapar, mas a macumbeira e LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu e agora viveu, ficam presos no seu lugar conversando com a macumbeira nosso viado herói descobre que a La esponja grande só curara o caribe da gripe Lechuckiana após ser tunada, então Guybrush parte para buscar as peças para tunar a La esponja grande, mas antes ele vê a caçadora e Elaine lutando pra ver quem iria transar ficar com Guybrush, depois de tunar a Esponja nosso viado herói e sua puta esposa Elaine são capturados pelo marques mais Guybrush usa sua astucia igual o Chapolin e consegue se livrar da bichona branquela e louca do marques e na cagada também faz a La espoja grande ficar grande e curar todos da gripe Lechuckiana , mais LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu e agora viveu, aparece e finca sua peixeira no ânus bucho de Guybrush enquanto nosso herói esta estrobuchando no chão LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu e agora viveu, toca na La esponja grande recuperando assim sua viadagem seus poderes de gripe Lechukiana e voltando a ser um fantasma zumbi morto que já morreu ao ver Guybrush morrendo Elaine ataca LeChuck o pirata fantasma zumbi morto que já morreu e agora viveu mas morreu de novo.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas