Monte Azul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Monte Azul é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Quando o fim do mundo chegar esta cidade não vai ser destruida.

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png A esperança é azul... Cquote2.png
Bordão da cidade

Cquote1.png Ei! Plagiaram o meu filme! Cquote2.png
James Cameron sobre o bordão estúpido de Monte Azul

Monte Azul é uma cidade de Minas Gerais habitada por Na'vis. Sim, é muito precipitado dizer que Monte Azul é habitada por Na'vis, mas já há evidências científicas que indicam que Monte Azul fica em Pandora e que os habitantes de lá tem pele azul e falam a maldita língua criada por James Cameron e companhia.

Monte Azul fica no meio do nada e sua rodovia tem rachaduras que lembram muito filmes como "O Exorcista" e "Impacto Profundo".

Cidade[editar]

O letreiro de Monte Azul. Não é do tamanho de Hollywood mas foi todo o orçamento anual de Monte Azul conseguiu pagar.

A cidade é uma penumbra. Bem... Uma penumbra é... Olha, eu não ei o que é uma penumbra, mas deve significar um lugar muito escuro ou então dominado pelas trevas. E no caso, falamos trevas no figurativo mesmo. A cidade vive tendo picos de eletricidade graças ao gerador vagabundo semi-original do Paraguai que Monte Azul tem.

O motivo de ter o nome Monte Azul era que os fundadores de Monte Azul jogavam muito The Sims e como você deveria ter cuidado para não nomear uma cidade com um nome de uma cidade real,você deveria fazer uso de prefixos e sufixos comuns em cidadelas. Assim, unindo alguma característica do relevo com alguma cor era só pôr a união de ambos em um só nome. Nascia Monte Azul.

Os fundadores ficaram mais animados em dar um hino próprio, uma bandeira e um brasão para a cidade do que de fato comandar ela. Mas e alguém liga para isso? Não. Alguém queria comandar? Também não já que o intuito da cidade era só fazer uma brincadeira mesmo e fingir que estavam em um simulador de Sim City gigante chamado "mundo real" e que estavam criando uma cidade real também. Isso deve ser um terror.

Cultura[editar]

Prega-se desde sua fundação que a cidade ganhou o nome de Monte Azul após um fenômeno bizarro ter acontecido: uma cachoeira apareceu do nada e ficou caindo por anos até desaparecer. O verdadeiro motivo nunca foi explicado mas dizem que o Jô Soares teria ido tomar banho no dia e isso poderia ter feito o fenômeno acontecer.

Deram o nome de "Monte Azul" por ser o mais adequado. O nome até que é decente e ajuda a disfarçar que a cidade é minúscula, má conservada, que só tem mato e que postos de gasolina são mais numerosos do que casas por lá. E olha que só tem 2 postos de gasolina em Monte Azul.

Ver também[editar]