Monte Formoso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Monte Formoso é uma cidade fantasma em Minas Gerais com 4 habitantes, o prefeito, o padeiro, o vice-prefeito e uma Galinha, todos eles brincam de "casinha" até hoje, por isso o prefeito e o padeiro ficam sempre se revezando na prefeitura, o vice fica de fora pois é café-com-leite.

História[editar]

O tal "monte" de Monte Formoso.

Monte Formoso é o maior exemplo de cidade que queimou o arquivo em Minas Gerais simplesmente por ter vergonha de revelar a merda que é o município.

Baseado em registros antigos ditados por um cidadão de Monte Formoso, conta que a cidade possui 160% de sua economia baseada no depósito de lixo, e ganha o dobro só por depositar um pouco do lixo da Bahia no seu território. Com fama regional de "depósito de lixo" e uma prefeitura incompetente todo mundo começa a jogar lixo ali.

A coisa fica fora de controle quando os fazendeiros acabam querendo entrar na brincadeira e colocar clandestinamente todo o cocô de seu gado no monte que estava se formando com o lixo de todo mundo. Apesar de que Monte Formoso só lucrasse 50 reais mensais oferecendo seu território para por lixo a coisa fica fora de controle.

Eles põem um cercadinho ao redor da coisa. Após várias tentativas falhas eles decidem emancipar a cidade e por um pedágio para lucrar algo, isso espantou todo mundo.

Cquote1.png FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Cquote2.png
Prefeitura de Monte Formoso

A má fama e o cheiro do "monte" que se formou deu o nome a cidade. A prefeitura queima os arquivos numa lata de lixo para evitar mais constrangimento e assim acaba a história.

Então quer dizer que...[editar]

O monte de Monte Formoso é um "monte de merda". Se você pensar bem, é um símbolo da cidade: é um monte de merda literalmente e pejorativamente.

Cidade[editar]

Como já foi dito, 4 pessoas moram nesse fim de mundo. Há a confirmação não confirmada de que talvez haja outros habitantes na cidade, seja como for eles contam como população de Ponto dos Volantes e de Joaíma já que em Monte Formoso ninguém quer morar mesmo, por isso eles moram nessas cidadezinhas.

Formada por 4 ruas, parece mais Lazy Town da vida real: com muito mato, pouca alegria e tempestades todo dia, tempestades a ponto de escurecer os céus.

Um geógrafo babaca disse que foi por causa dos efeitos magnéticos do monte de merda que atrai mais tédio, mais chuva, mais mato e mais Sapos para o lugar. Então não é culpa da mãe natureza se formar um tornado de cocô com sapos e mato em Monte Formoso... Sim há uma probabilidade.

Enfim, é o que se tem de dizer de Monte Formoso. Tem as fofocas do município como a da secretária da saúde usar fraldas para ir ao trabalho (fraldas mesmo, seja como for ela é idosa mesmo).