Montevideo Wanderers Fútbol Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Montevideo Wanderers Fútbol Club
Escudo do Montevideo Wanderers.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Montevideo Wounded Fútbol Club
Origem Montevidéu, Uruguai
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Jardines de Hipopótamo
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Uruguaio
Divisão primeira divisão
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Montevideo Wanderers Fútbol Club é um time ruim do Uruguai, que se aparece de vez em quando é porque os únicos dois times existentes naquele país (Nacional e Peñarol) conseguiram ser ruins o bastante. Disputa com o Defensor e o Danubio o posto de terceiro time do Uruguai, algo que é decidido num torneio chamado Liguilla Pré-Libertadores da América que reúne os piores times do Uruguai e que o Wanderers tem dois títulos.

História[editar]

Fundação[editar]

O Montevideo Wanderers foi fundado em 1902, e mesmo com tantas anos de história jamais conseguiu progredir ou se tornar alguma coisa. O nome do time foi inspirado no estilo de jogo que se tornou cultural no clube, que é o de apelar totalmente e quebrar a canela dos adversários, e como os garotos que fundaram o clube jogavam muito o International Superstar Soccer Deluxe em seus respectivos SNES, adoravam habilitar a opção de jogos sem cartão vermelho para dar carrinhos o tempo todo, algo que tentavam imitar nos seus campos de várzea. Assim todo jogador rival que se via quebrado aparecia marcado como "Wounded", e assim surgia o Montevideo Wounded, o time mais carniceiro da América do Sul.

O time é desses que nunca ganhou alguma coisa na época em que as coisas foram registradas, sobrevivendo de títulos inventados dos anos 1900. Valendo lembrar o campeonato uruguaio de 1923, que foi ganhou por um time chamado Atlético Wanderers, que depois que faliu o Montevideo Wanderers afirmou caluniosamente ser este time, e clama para si o troféu de 1923.

Trajetória de 1930 até 2000[editar]

Pensa num time extremamente inútil! Pensou no Rio Branco do Acre? Pelo menos eles são campeões da Copa Norte de 1997. Talvez o Madureira seja um time inútil então... mas eles tem pelo menos o título do Módulo B da Primeira Divisão (Segundo Turno) de 1993 (dividido com o Campo Grande)... Agora o Montevideo Wanderers possui apenas um longínquo campeonato uruguaio de 1931 e um Torneo Competencia (o que é isso?) de 1906! Temos aqui o exemplo de definição do que é um time inútil.

Por 70 anos o Wanderers foi o exemplo perfeito de time inútil, só perdia, só rebaixava, só participava, só tomava cartões vermelhos nos jogos... só fez número, e em 100 anos de história, no Centenário pelo menos teve a decência de conquistar o Campeonato Uruguaio da Série D em 2002.

Libertadores de 2015[editar]

Após 104 anos, o Montevideo Wounded foi campeão de um turno no Uruguai em 2014. Ninguém sabe como isso aconteceu porque ninguém se importa com o futebol uruguaio, mas esse título do Wanderers apenas significa que os times uruguaios estão uma grande merda.

Com o título de 2014, ganhou direito de participação na Libertadores de 2015. Graças à tremenda sorte de cair num grupo facílimo com Zamora e Palestino logrou êxito em passar de fase, mesmo que tenha sido humilhado pelo Boca Juniors com duas goleadas sofridas.

Títulos[editar]

Torneios aceitáveis

Títulos inventados para encher linguiça