Montreal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Montréal)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Montreal, porque você é jovem! Cquote2.png
Lombardi sobre Montreal.

Montreal é uma ilha, cidade que abriga 70% da população do Quebec. Sem Montreal, Quebec seria uma Timbuktu, e sem Quebec, Montreal seria Royalmount.

A cidade é muito famosa por suas favelas parecidas com as do Brasil, tanto que é reconhecida internacionalmente como "O Rio de Janeiro do Primeiro Mundo".

História[editar]

Montreal após alguma festa.

Montreal surgiu acidentalmente, quando Jacques Cartier navegava o Rio São Lourenço procurando a mítica Quebec e sua mina de ouro infinita (de acordo com a lenda). Mas no caminho em meio ao inverno Cartier pegou um resfriado por causa do frio e acabou tendo que fazer uma pausa numa ilha daquele rio. Descobriu que ali havia uma aldeia iroquesa, e os nativos foram muito prestativos fazendo um chá de cogumelo para tratar o resfriado de Cartier além de um banquete de carne de bisão e fogueiras. Os colonizadores foram muito gentis em reparar as tribos nativas introduzindo eles ao álcool, influenza e sífilis.

Após anos de confraternização cultural, os indígenas nativos morreram tudo de gonorréia e os que não morreram foram "convidados" a se retirar para o norte vivendo em iglus, caçando baleia na unha e comendo gordura de foca. Então só sobraram branquelos de língua francesa, que não gostam de tomar banho, então utilizam o frio de -40º como pretexto para sua porquice e aquele povo veio a tornar-se uma importante cidade de Quebec.

Montreal sediou as Olimpíadas de 1976, e graças aos seus incríveis políticos acumulou uma modesta dívida de 6 bilhões de dólares, que só foi terminar de pagar em 2006. Graças a essa merda, Montreal ficou parecendo uma cidade brasileira de tanta favela que acumulou.

Em 2001 as 27 cidades da Ilha de Montreal foram fundidas para formar a Grande Montreal e uma das maiores massas de subúrbios do Canadá.

População[editar]

Cidade de população de 1.600.000 habitantes divididos entre 40% franceses identificados por seu linguajar rústico e grande devoção religiosa ao Monstro Espaguete Voador, 10% por ingleses que só estão ali até hoje porque estão muito bêbados, e 50% formado por uma minoria de imigrantes que fazem o verdadeiro trabalho em Montreal, ganham porra nenhuma e super-lotam os subúrbios.

Clima[editar]

Montreal é conhecida pelo clima agradável, ameno e fresco (comparado com a Groenlândia claro). Apesar do rigoroso inverno quando as temperaturas caem para -40°C, o verão e a temperatura de 5°C em média é muito agradável.